Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Como comprar dólar em São Paulo

Onde e como comprar dólar em São Paulo?

O dólar americano é classificado como o câmbio mais influente no mercado financeiro. Por esse motivo, inúmeras são as pesquisas referentes à forma de aquisição da moeda norte-americana, seja para fins comerciais ou turísticos.

Após a conclusão da compra, é possível efetuar diversas transações, incluindo importações e exportações.

Veja a forma mais segura e eficaz de como comprar dólar em SP

Onde comprar o dólar

O dólar pode ser adquirido através das instituições bancárias, casas de câmbio e online. No entanto, existem algumas particularidades no momento da venda do câmbio nesses locais.

Nas instituições bancárias, o comprador está sujeito ao pagamento de tarifas adicionais, além da necessidade da abertura de uma conta-corrente em agências bancárias que fornecem a moeda.

Nas casas de câmbio, o dólar comercializado é o turismo, sendo variável os valores a serem pagos em cada agência.

Em contrapartida, as plataformas online que viabilizam a compra do câmbio são a melhor opção para quem deseja uma forma mais econômica de se comprar dólar em SP.

Formas de pagamento

Normalmente, as instituições bancárias e casas de câmbio aceitam somente o pagamento através de dinheiro em espécie ou transferência bancária. Porém, as plataformas virtuais responsáveis pela venda do dólar oferecem outras modalidades de pagamento, tais como: cartão de crédito e boletos.

Forma mais vantajosa de como comprar dólar em SP

Além da comodidade de realizar a aquisição do dólar em qualquer lugar, comprar o câmbio online é bem mais econômico.

Como citado anteriormente, nessa forma de compra as taxas a serem pagas são inferiores, visto que os sites e aplicativos em sua maioria não estão vinculados ao Banco Central.

É importante ressaltar que as ferramentas de cotação do dólar disponíveis nessas plataformas auxiliam no momento da compra.

Faça a compra antecipadamente

Caso haja uma viagem programada para o exterior, a alternativa mais viável é comprar o dólar com antecedência.

Assim, é possível realizar a aquisição da moeda de forma parcelada, evitando possíveis imprevistos e prejuízos.

Tal fato se deve pois o indivíduo consegue acompanhar a cotação do dólar em diferentes dias, tendo como objetivo principal uma negociação mais econômica.

Também, a compra do dólar em aeroportos não é indicada, visto que os valores cobrados nesse local são superiores.

Pesquise sobre o IOF do dólar

No momento da compra, há a possibilidade do pagamento em espécie ou por meio de cartões internacionais.

Em vista disso, é de extrema importância analisar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de cada forma de aquisição.

Para o pagamento do dólar em espécie, a IOF é de 1,1%. Mas, para o pagamento através do cartão internacional a IOF é de 6,38%. Ou seja, o pagamento efetuado com dinheiro em espécie é muito mais vantajoso.

As dicas acima dão pista sobre a melhor forma de como comprar dólar em SP, fornecendo segurança e economia durante o processo de compra do dólar. Boa compra!

Leia Também:  Bitcoin: compre no boato e venda no fato

Deixe uma resposta