Top 5 corretoras de criptomoedas no Brasil em 2022
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Top 5 corretoras de criptomoedas no Brasil em 2022

As criptomoedas são elementos de um novo jeito de fazer economia que tem emergido no mundo, sendo negociadas através de corretoras próprias.

Os criptoativos, como também são chamadas as moedas virtuais, têm uma alta volatilidade de preço, podendo valorizar muito rapidamente ou cair de preço de forma drástica.

Para minorar os riscos que esses ativos podem trazer, aumentando as chances de lucro, é muito importante escolher bem uma corretora para negociar as criptomoedas.

Abaixo estão listadas as 5 principais corretoras de criptomoedas no Brasil. Essas empresas apresentam um bom grau de segurança e oportunidades para se fazer bons negócios.

Como escolher a melhor corretora de criptomoedas? 

As corretoras de criptomoedas no Brasil estão divididas entre as corretoras de investimento comuns e as chamadas exchanges.

Se o usuário quiser apenas guardar os seus criptoativos e esperar a sua valorização, o ideal é utilizar uma corretora de investimentos.

Por outro lado, se a pessoa decidir que quer movimentar criptomoedas de uma forma mais ativa, as exchanges são uma melhor opção.

Algumas outras dicas para escolher a melhor corretora de criptomoedas, são essas:

  • Saber se a corretora é segura: antes de investir em criptomoedas através de uma corretora, é necessário saber se a empresa é certificada e se possui camadas de segurança capazes de proteger o investimento feito;
  • Consultar taxas: existem vários tipos de taxas que podem ser envolvidas em transações de criptomoedas. É interessante saber quais delas são cobradas pela corretora pretendida;
  • Saber a liquidez: o termo “liquidez” faz referência à liquidação de posições e a retirada de valores investidos. As melhores corretoras de moedas virtuais permitem essas transações livremente, tendo assim uma boa liquidez;
  • Buscar informações sobre a intuitividade da plataforma: todas as corretoras de criptomoedas hoje em dia trabalham com sites e aplicativos. Antes de aderir a uma delas, é obrigatório saber se as suas plataformas são fluidas, intuitivas e fáceis de manusear;
  • Procurar por opiniões de outros usuários sobre a corretora: a opinião de outras pessoas que usam a corretora há mais tempo pode guiar os novatos sobre as vantagens e desvantagens do serviço prestado pela empresa;
  • Atendimento: o atendimento da equipe de suporte da corretora precisa ser rápido e eficiente, para o caso de necessidades urgentes.

Esses são os requisitos mais importantes a serem observados antes da adesão de uma corretora de criptomoedas.

5 melhores corretoras de criptomoedas no Brasil em 2022 

Abaixo estão listadas com rápidas descrições as 5 melhores corretoras de criptomoedas no Brasil. Veja!

Binance

A Binance Exchange, ou apenas Binance, é considerada atualmente a maior corretora de criptomoedas do mundo.

Essa empresa, que tem sede na China, possui mais de 90 milhões de clientes ao redor do mundo.

Muito do sucesso da Binance se deve à gama diversa de produtos oferecidos e às suas plataformas intuitivas, que são o site oficial e o aplicativo mobile (Android / iOS).

Estima-se que atualmente a empresa comporte mais de 600 tipos de criptomoedas diferentes, dando muitas opções de investimento aos seus usuários.

Coinext

A Coinext surgiu como uma corretora mais versátil e moderna, e que opera com uma plataforma mais leve que as concorrentes.

Hoje em dia, a plataforma opera mais de 30 tipos de criptomoedas, incluindo as principais, e atende cerca de 200 mil clientes ativos no Brasil e no estrangeiro.

Apesar de ser nova no mercado, a Coinext já é considerada como uma das melhores e mais seguras corretoras de criptoativos. Para aderir, basta visitar o seu site oficial ou baixar o seu aplicativo oficial (Android / iOS)

Foxbit

Diferente das outras corretoras da lista, a Foxbit é uma corretora de criptomoedas que tem maior foco na facilitação de transações de moedas digitais.

Contudo, também é possível negociar criptoativos e lucrar com isso através do site oficial ou do aplicativo da corretora, disponível para Android e iOS.

Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin é considerada a maior corretora de moedas virtuais da América Latina, contando atualmente com mais de 3 milhões de clientes ativos.

Com níveis de segurança acima da média, a empresa dá suporte a mais de 150 tipos de criptomoedas que podem ser compradas e vendidas pelos seus clientes.

Para utilizar o sistema da Mercado Bitcoin, basta baixar o app da empresa, disponível na Google Play e na Apple Store, ou ir até o seu site oficial.

NovaDAX

A última das corretoras de criptomoedas no Brasil dessa lista é a NovaDAX, que também é bastante famosa e segura.

Essa empresa dá suporte à compra, venda e guarda de mais de 120 tipos de criptomoedas, praticando taxas “magras” e oferecendo um suporte especializado.

Os clientes da NovaDAX podem operar por meio do site da corretora ou do seu aplicativo (Android / iOS)

Leia também: O que são criptomoedas

Comentários estão fechados.