Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Startup cria sites e domínios gratuitos para ajudar PMEs com a inclusão digital

Movimento SeuNegocioNoMapa.com realiza mais de uma iniciativa simultânea que prevê o desenvolvimento de sites locais gratuitos e novas funcionalidades como recursos para divulgação de serviços de delivery

0 63

O Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional SeuNegocioNoMapa.com está a todo vapor auxiliando gratuitamente micro, pequenos e médios empreendedores em todo o país no processo de digitalização de seus negócios, principalmente, neste período de pandemia da Covid-19.

A novidade, agora, é a criação de site e domínio (endereço web) gratuitamente, que facilitam o contato com os consumidores, assim como, a viabilidade de pedidos via delivery ou mesmo as retiradas no local.

Uma outra ferramenta gratuita disponível no site http://seunegocionomapa.com/ é a opção de incluir o recurso de doação para os estabelecimentos que tiverem interesse em receber ajuda de suas comunidades locais.

A iniciativa foi feita para que as PMEs que não têm tanta desenvoltura no ambiente online possam ter apoio neste período em que muitos negócios tiveram que fechar (e manter fechadas) suas portas e passaram a depender 100% de sua presença no cenário digital.

Apoio dos grandes

O movimento SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, já conta com o apoio de grandes empresas como o Sebrae Nacional, Google Brasil, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Alelo.

O processo para participar é bastante simples. Claudio Roca, diretor-geral da NerdMonster Digital Retail, explica que basta acessar o site do movimento e preencher as informações sobre a empresa, como raio de atuação de suas entregas, dias e horários de funcionamento. “Vale destacar que durante este cadastramento, o sistema identifica se o estabelecimento já tem uma ficha no Google Meu Negócio, caso ainda não tenha, a mesma será criada de forma automática” comenta.

Após a etapa de preenchimento de informações, o sistema gera, gratuita e automaticamente, um site e domínio gratuito para o negócio, onde o empreendedor adicionará as suas informações atualizadas, incluindo o número de telefone e WhatsApp do estabelecimento. Com isso, é possível atender os clientes e pedidos efetuados, com algumas facilidades como a viabilização do delivery (entregas) e/ou retirada no local, caso o negócio tenha essa disponibilidade. “Fora isso, ele poderá ativar, ainda neste site criado pelo movimento, um recurso de e doações, para quem quiser ajudá-lo financeiramente, por meio do PagSeguro ou Paypal, diretamente na conta do próprio estabelecimento”, finaliza Roca.

Varejo digital

Com o isolamento social e o fechamento dos estabelecimentos não-essenciais, muitos negócios tiveram que apostar nas vendas online.

Segundo dados do movimento SeuNegocioNoMapa.com, no último mês, houve um aumento na ordem de 30% no número de pedidos online.

Diante deste cenário, a missão do movimento é promover a inclusão digital de estabelecimentos comerciais, contribuindo para que estes negócios locais tenham recursos para atender aos seus consumidores no ambiente online.

Sobre a NerdMonster Digital Retail

A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços.

Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes.

Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, ampm, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.