Há três meses foi lançado o cartão físico iFood Benefícios, em conjunto com a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, para oferecer uma nova opção de vale-alimentação e vale-refeição para colaboradores de empresas usarem em restaurantes e mercados – tanto de forma física quando para compras online pelo app.
O número de usuários, neste período, cresceu 400%.
A estimativa é de que este número triplique até setembro.
Com o cartão em mãos, foi ampliada a possibilidade de uso e, com isso, mudou também o hábito de consumo dos beneficiados.
Após a parceria com a Elo, observa-se que os usuários preferiram migrar o consumo de benefícios para supermercados, em sua maioria de forma presencial, com incremento de 70% neste tipo de estabelecimento.
“Esse tipo de comportamento certamente tem influência das medidas de isolamento e dinâmica de convívio e circulação social. Mas, independentemente disso, vemos como a flexibilidade proporcionada pelo cartão é positiva e pode se adequar às necessidades de cada um no dia a dia – seja para uma compra presencial, ou então pelo modo online no aplicativo. Traz muito mais facilidade e conveniência para alimentação ou refeição, e proporciona a democratização dos benefícios em um único cartão.”, observa Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios.
“O cartão iFood Benefícios Elo traz diversos benefícios para as empresas contratantes e os usuários. As empresas oferecem uma solução completa de alimentação para seus colaboradores, enquanto os usuários contam com mais de quatro milhões de estabelecimentos credenciados além de ofertas exclusivas”, comenta Jacó Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.
Atualmente são mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no aplicativo do iFood – entre restaurantes e mercados, somados a uma ampla rede de aceitação na rede física, com quatro milhões de locais como restaurantes, padarias, mercearias, supermercados e redes atacadistas.
Além disso, é possível aproveitar benefícios exclusivos Elo, como promoções que valem prêmios em dinheiro e muitas ofertas em ampla rede de parceiros no Brasil e no mundo.
Já as empresas, aos disponibilizar o cartão como benefício, só pagam o valor do benefício do funcionário, sem taxas extras, além das já acordadas com as maquininhas de cartões.