Com o cancelamento da festa do Carnaval, a comemoração do brasileiro ficou dentro de casa.
Para acompanhar a programação de shows e eventos culturais online, o delivery foi o aliado da folia.
Dados do levantamento exclusivo da Linx, líder em tecnologia para o varejo, e da Neemo, empresa pioneira em soluções de delivery personalizado para restaurantes, apontam que o número de pedidos entre a sexta-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas saltou 276% quando comparado ao mesmo período de 2020.
Para a Linx, o isolamento social, a consolidação da cultura do delivery provocada pela pandemia e a tradição da comemoração do Carnaval, mesmo que em casa, criaram um ambiente favorável para a modalidade ter boas vendas. A entrega de refeições em casa já vinha crescendo nos últimos anos, com aumentos no Carnaval de mais de 200% ano a ano.
Para animar a celebração, a sexta-feira de Carnaval foi a preferida dos brasileiros para pedir refeições por delivery. Sábado e domingo ocuparam a 2ª e 3ª posição do ranking de dias mais movimentados em pedidos. Em 2020, quando os desfiles e festas de rua aconteceram normalmente, os dois primeiros dias também foram os mais movimentados.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC.
Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes.
Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América.