• Recentes
  • Tendências
edit post
4 tendências que todo mundo que vende pela internet precisa saber

4 tendências que todo mundo que vende pela internet precisa saber

14/03/2023
edit post
“Nenhum líder enfrenta Trump como o presidente do Brasil”, diz The New York Times

“Nenhum líder enfrenta Trump como o presidente do Brasil”, diz The New York Times

03/08/2025
edit post
Cotas raciais somam 29% das inscrições no Concurso Nacional Unificado

Cotas raciais somam 29% das inscrições no Concurso Nacional Unificado

03/08/2025
edit post
Curso de Inteligência Artificial da Prepara IA avança com novo módulo prático

Curso de Inteligência Artificial da Prepara IA avança com novo módulo prático

03/08/2025
edit post
Plataformas de gestão emocional ganham espaço como ferramenta estratégica nas empresas

Plataformas de gestão emocional ganham espaço como ferramenta estratégica nas empresas

03/08/2025
edit post
E-commerce brasileiro deve atingir US$ 148 bilhões e se torna alvo de fraudes digitais

E-commerce brasileiro deve atingir US$ 148 bilhões e se torna alvo de fraudes digitais

03/08/2025
edit post
Apple anuncia investimento bilionário em Inteligência Artificial para disputar liderança com Microsoft e Google

Apple anuncia investimento bilionário em Inteligência Artificial para disputar liderança com Microsoft e Google

02/08/2025
edit post
Moraes defende independência do Judiciário em discurso de retomada do STF

Moraes defende independência do Judiciário em discurso de retomada do STF

02/08/2025
edit post
Trump diz estar aberto ao diálogo com Lula, apesar de impor tarifa recorde ao Brasil; Lula responde com foco em empregos e soberania

Trump diz estar aberto ao diálogo com Lula, apesar de impor tarifa recorde ao Brasil; Lula responde com foco em empregos e soberania

02/08/2025
edit post
WhatsApp se consolida como ferramenta de vendas e atendimento para pequenas empresas no Brasil

WhatsApp se consolida como ferramenta de vendas e atendimento para pequenas empresas no Brasil

02/08/2025
edit post
Crise econômica reforça papel estratégico da contabilidade na gestão empresarial

Crise econômica reforça papel estratégico da contabilidade na gestão empresarial

02/08/2025
edit post
Minas Gerais se aproxima de R$ 500 bilhões em investimentos privados

Minas Gerais se aproxima de R$ 500 bilhões em investimentos privados

02/08/2025
edit post
“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

01/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 3 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

4 tendências que todo mundo que vende pela internet precisa saber

Tábata Férlin por Tábata Férlin
14/03/2023
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

CompartilharCompartilhar

Palavra cada vez mais comum no vocabulário dos brasileiros, “marketplaces”, ou “locais de compra”, em uma tradução livre, são plataformas que juntam vendedores de qualquer lugar do mundo em um único lugar.

Talvez você goste de ver:

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

Isso, todavia, possibilita ao cliente ter, além de mais ofertas, a segurança na hora de comprar seus produtos.

Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu, Olist são apenas alguns exemplos de empresas que têm diariamente milhões de acessos e movimentam enormes quantidades de dinheiro em vendas.

Por outro lado, pequenos empreendedores também podem oferecer seus produtos nesses marketplaces, o que ajuda a movimentar a economia do país em diferentes níveis.

A Magis5, uma das dez maiores integradoras do marketplace do Brasil, valendo-se de Tecnologia que permite com que empreendedores possam vender e ter o controle de suas vendas e seus anúncios nesses grandes players, projeta as tendências desse mercado para 2023.

O objetivo é observar quais as mais relevantes para o ano e como isso impactará a vida dos sellers (pessoas que vendem nesses locais), seus processos, suas operações e sua atuação nos marketplaces.

“Para 2023, as expectativas de todos os empreendedores é que o mercado de e-commerce continue a crescer. Perante o último ano, em que tivemos muitas incertezas e, novamente, alterações no comportamento do consumidor, causando desaceleração do faturamento anual do mercado, é preciso que o lojista esteja atento às principais tendências para este e os próximos anos”, explica Vitor Mateus Lima, CTO da Magis5.

Estão são as 4 tendências que todo mundo que vende pela internet precisa saber

1 – Melhoria na logística e tempo de entrega

Talvez a maior mudança nos últimos anos tenha sido a “crença” maior nas compras on-line, com maior confiabilidade e sucesso.

Especialmente devido à pandemia, os consumidores não podiam sair de casa para comprar seus produtos, o que gerou a necessidade de entregas mais rápidas.

Ler  Como a IA pode melhorar a qualidade da água

Com a volta total das lojas, essa necessidade fica ainda mais evidente, já que o consumidor pode ir às lojas físicas adquirir o item e já tê-lo em mãos. Afinal, comprar sempre gera uma ansiedade natural, e o consumidor mais ansioso demanda processos logísticos mais ágeis.

Assim, para que lojistas não percam vendas, é necessário melhorar seus processos e desempenhar os fenômenos chamados “same day” e “same hour”, buscando entregar no mesmo dia ou, até, na mesma hora, após a conclusão da compra.

Isso também impacta os marketplaces, que valorizam vendedores parceiros que entregam no prazo e quanto antes para o consumidor final.

2 – Variabilidade no número de canais

“Omnicanalidade”, ou variabilidade de canais como aplicativos, sites, televendas, WhatsApp, está mais e mais presente no dia a dia do consumidor.

Sobretudo com formas diferentes de efetuar compras, por exemplo: ele pode comprar pelo site e retirar na loja, assim como pode ver o produto antes no ambiente físico e finalizar a compra no ambiente digital.

Para que a venda seja concluída, é preciso ter todos os canais alinhados e integrados para não haver erros de comunicação.

3 – Estratégias de divulgação

Estudos comprovam como os visitantes estão cada vez mais propensos a pesquisar produtos diretamente nos mecanismos de busca do marketplace, portanto aqueles que não investem em anúncios pagos, como Mercado Ads e Shopee Ads, acabam perdendo visibilidade e conversões.

Por isso, estratégias ads mais presentes são o básico para os sellers: utilizar mídia paga já se torna algo essencial para vendedores que desejam alcançar mais público, porém o ponto alto é utilizar as plataformas de publicidade paga dos próprios marketplaces em que o vendedor está inserido.

Outra forma são os produtos “tiktokables” e a viralização de conteúdo. O TikTok e os conteúdos em vídeos mais curtos são, atualmente, um dos pontos de maior destaque na internet.

Os empreendedores precisam utilizar esse potencial para divulgar seus produtos de maneira criativa para ter a possibilidade de viralizar e atingir uma maior parcela de público.

Ler  Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

4 – Melhor idade com acessibilidade digital

Já foi o tempo em que as compras on-line eram dominadas pelo público mais jovem. Com a pandemia, pessoas +50 sentiram-se mais confiantes para realizar seus pedidos, e os lojistas precisam entender o comportamento desta categoria e adaptar suas comunicações para não perder esta importante parcela de potenciais clientes.

No recente e-book de tendências de 2023 para e-commerce e marketplaces da Magis5, há mais explicações acerca dos tópicos citados e outros pontos não citados, como a utilização de influenciadores digitais, metaverso, entre outros. Você pode conferir o conteúdo completo clicando aqui.

“Ter conhecimento sobre tendências e estudos transforma sellers em estrategistas para estar à frente do seu concorrente. O que se torna necessário, já que o e-commerce vem fazendo crescer o número de empreendedores, que, igualmente, desejam crescer”, explica Lima.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: tendências da internet
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
edit post
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
edit post
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
edit post
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
edit post
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails

Meta Integra WhatsApp à Central de Contas com Instagram e Facebook

por Lucas Ayalla
22/01/2025 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
central de contas meta whatsapp

A Meta anunciou em 21 de janeiro de 2025 a integração do WhatsApp à sua Central de Contas, recurso que já conecta os aplicativos Instagram e Facebook. A...

Leia maisDetails
edit post
“Nenhum líder enfrenta Trump como o presidente do Brasil”, diz The New York Times

“Nenhum líder enfrenta Trump como o presidente do Brasil”, diz The New York Times

por Kelly Couto
03/08/2025

O jornal norte-americano The New York Times destacou em reportagem desta sexta-feira que “nenhum líder está desafiando Donald Trump como...

edit post
Cotas raciais somam 29% das inscrições no Concurso Nacional Unificado

Cotas raciais somam 29% das inscrições no Concurso Nacional Unificado

por Kayene Simao
03/08/2025

Cresce participação de candidatos negros, indígenas e quilombolas no CPNU 2 A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Curso de Inteligência Artificial da Prepara IA avança com novo módulo prático

Curso de Inteligência Artificial da Prepara IA avança com novo módulo prático

por Kayene Simao
03/08/2025

A rede de ensino profissionalizante Prepara IA, vinculada ao Grupo MoveEdu, lançará em agosto o segundo módulo de seu curso...

edit post
Plataformas de gestão emocional ganham espaço como ferramenta estratégica nas empresas

Plataformas de gestão emocional ganham espaço como ferramenta estratégica nas empresas

por Kayene Simao
03/08/2025

Cresce o uso de tecnologias emocionais na gestão corporativa Com a revisão de metas de clima organizacional e engajamento em...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d