ROIT firma parceria para levar hiperautomação fiscal e financeira aos distribuidores de insumos agropecuários - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

ROIT firma parceria para levar hiperautomação fiscal e financeira aos distribuidores de insumos agropecuários

Parceria com a Andav promove práticas de Inteligência Artificial e Robotização

A ROIT acaba de firmar uma importante parceria com a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

A partir de agora, as mais de 2 mil empresas que compõem o quadro de associados da Andav passarão a contar com um importante apoio de transformação digital e aceleração da agenda de ESG (Environmental, Social and Governance) e hiperautomação na mudança de processos, cultura e tecnologia de ponta.

 

Compliance, eficiência operacional, redução de custos com fornecedores, custos financeiros e, claro, tributários são os principais temas na busca constante de maiores lucros e Valuation para qualquer empresa de distribuição de insumos agropecuários.

É justamente nessa direção que a ROIT viu na Andav uma importante parceria para fomentar e desenvolver inovação com foco em resultados acima da média.

O propósito principal da iniciativa, conforme explica Lucas Ribeiro, CEO da ROIT, é resolver um conjunto complexo de desafios que envolve o setor de compras, gestão de fornecedores, contabilidade, fiscal e tributário, além do contas a pagar, com soluções de hiperautomação que reduzem significativamente o trabalho humano realizado, principalmente atividades feitas no software de gestão (ERP) e nos bancos:

“Em menos de três minutos é feito todo o processamento de uma nota fiscal de entrada, processo que levaria dias para ocorrer normalmente. Além de eficiência, a hiperautomação reduz brutalmente multas, juros, custos operacionais e, em especial, os custos tributários, que passam a ser verificados em tempo real, com nossos mais de 2 bilhões de cenários tributários”, afirma Ribeiro.

Lucas Ribeiro (Divulgação)

 

Vale lembrar que o acompanhamento constante das alterações na legislação tributária brasileira custa aos empresários cerca de 1.958 horas por ano, segundo o Banco Mundial. São alterações constantes que envolvem não só a própria empresa, mas toda a sua cadeia de fornecedores, que quando não é bem gerenciada, onera o custo das mercadorias e serviços.

Recuperação e otimização tributária

Entre as várias soluções que serão ofertadas na parceria, destaque para a solução “ROIT Tax Insights”, que baixa todos os dados disponíveis na Receita Federal e XMLs do cliente. Além disso, em menos de 2 horas ela gera dashboards e análises poderosas, a partir da combinação de mais de 2 bilhões e 100 milhões de cenários tributários, capazes de identificar oportunidades extraordinárias de recuperação e de otimização tributária.

Outra solução de destaque, e premiada internacionalmente por seu nível de inovação, é a “Esteira Mágica”, que inverte o fluxo tradicional das empresas, contabilizando, apurando tributos e pagando fornecedores, em conjunto com o “Portal do Fornecedor”, que otimiza processos e o próprio fluxo financeiro das empresas.

“Além da praticidade e economia de tempo que a IA e a Robotização proporcionam às empresas, as soluções ajudam a obter a menor carga tributária possível, sem erros, e podendo até mesmo reverter pagamentos feitos de forma indevida”, finaliza Ribeiro.

A ROIT possui mais de 20 cases de sucesso somente no setor da distribuição na cadeia do agronegócio quando se fala em “hipereficiência” contábil, tributária e financeira.

SOBRE A ROIT

A ROIT nasceu como uma empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real. Passou a desenvolver suas próprias soluções com IA e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos. Hoje, conta com mais de 140 colaboradores, principalmente engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados. Já atendeu mais 300 médias e grandes empresas no Brasil.

Comentários estão fechados.