Residência Médica: provas com questões de cirurgia de trauma e do aparelho digestivo protagonizam nas provas - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Residência Médica: provas com questões de cirurgia de trauma e do aparelho digestivo protagonizam nas provas

No último ano, 35.178 vagas de residência médica foram preenchidas no Brasil. Desse número, além de recém formados em medicina, há também os médicos atuantes no mercado que optaram por adiar a residência.

No entanto, a apreensão e a dúvida sobre como administrar os últimos anos de faculdade e a vida profissional com o preparatório para a residência são as mesmas para recém formados e médicos já atuantes.

De acordo com o médico e coordenador do SJT Med, Raimundo Araújo Gama, uma das formas de obter êxito durante o período de preparo para a residência médica, é estudar pelas provas anteriores a fim de checar se há questões que se repetem e, também, focar nos temas recorrentes, o que pode garantir mais chances de sucesso no exame. “Entre os conteúdos com mais probabilidade de cair na avaliação estão cirurgia do trauma, de grandes acidentes como automobilísticos, por arma de fogo e branca, e a cirurgia do aparelho digestivo, como doenças do esôfago, cirurgia bariátrica, cânceres do aparelho digestivo, doenças intestinais e inflamatórias”, explica.

Drº Gama ainda recomenda que quanto mais perto das provas, o ideal é estudar com tranquilidade, ler os itens com atenção e identificar os conteúdos para marcar a opção mais adequada na hora da prova.

Sobre SJT Med: Há 20 anos, o SJT Med foi pioneiro na missão de preparar o aluno de Medicina para a aprovação nas provas de Residência Médica e em cursos de conhecimento específico. Além das aulas presenciais na capital paulista, a entidade conta com o ensino EAD em mais de 200 unidades distribuídas pelo país. São oferecidos 9 cursos de Educação Médica Continuada, 9 cursos regulares preparatórios para R1 e R3, 6 cursos preparatórios para Títulos de Especialistas e 6 cursos de Revisão.

Com um corpo docente altamente qualificado, composto por médicos mestres, doutores e especialistas de universidades reconhecidas, o SJT Med conta também com o conhecimento da Damásio Educacional, e com uma infraestrutura formada por 15 estúdios de transmissão de aulas via satélite, equipados com tecnologia de última geração.

Saiba mais em http://www.sjteducacaomedica.com.br/

Deixe uma resposta