Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

QuintoAndar já cobriu mais de R$ 8,6 mi em aluguéis atrasados no RJ durante a pandemia

O QuintoAndar, plataforma imobiliária com mais de R﹩30 bi em ativos sob gestão, cobriu mais de R﹩ 8,6 milhões em aluguéis atrasados no Rio de Janeiro entre os meses de março e julho de 2020.

A iniciativa, que ganhou ainda mais relevância durante a pandemia, existe desde 2015 e faz parte da Proteção QuintoAndar, programa que assegura que proprietários de imóveis alugados pela plataforma recebam sempre em dia, mesmo se o inquilino atrasar ou deixar de pagar o valor do aluguel.

“Esse foi um dos diferenciais que pensamos desde o começo do QuintoAndar e, agora mais do que nunca, fica claro que foi uma aposta acertada”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. “A maioria dos proprietários depende diretamente da renda do aluguel para se manter, por isso é tão relevante que recebam em dia, saibam que seu imóvel está protegido e, na hora de voltar a alugar, que tudo será mais rápido.”

Além disso, para permitir que inquilinos e proprietários negociem o valor do aluguel e encontrem soluções justas para ambas as partes em um período tão delicado, desde o início da pandemia, o QuintoAndar disponibilizou canais para negociação direta entre proprietários e inquilinos e já cobriu R﹩ 50 milhões em atrasos de inquilinos nas mais de 30 cidades em que atua.

A Proteção QuintoAndar é fruto do modelo pioneiro no mundo e criado internamente pela companhia.

Se baseia na metodologia de análise de crédito feita com ferramentas de Big Data e Inteligência Artificial, o que permite que a empresa reduza a burocracia para os inquilinos e se comprometa a manter o pagamento do aluguel sempre em dia para o proprietário, mesmo no caso de inadimplência.

O modelo resulta na escolha dos inquilinos mais adequados para cada contrato e evita a seleção adversa de clientes, que, no modelo tradicional, infla o custo das garantias.

Além disso, o QuintoAndar tem uma apólice que protege o seu negócio, emitido pela Fairfax Brasil, parte da holding Fairfax Financial, grupo global referência em seguros e resseguros. Até hoje, esse seguro nunca precisou ser utilizado.

Sobre o QuintoAndar

O QuintoAndar é uma imobiliária digital que oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender.

A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marcação de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia.

Os inquilinos não têm burocracia para alugar, e os compradores têm maior transparência do longo de toda a transação.

Todos os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre até R﹩ 50 mil em reparos não realizados no imóvel ao fim do contrato.

Para vendedores, a plataforma oferece toda a assistência e transparência necessárias para elevar a liquidez e reduzir o tempo de transação. A companhia tem hoje mais de R$ 30 bilhões em ativos sob administração e opera em 30 cidades nas 9 principais regiões metropolitanas do país. Para mais informações sobre o QuintoAndar, acesse: http://www.quintoandar.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.