Piraquê patrocina pela segunda vez consecutiva o Comida di Buteco - Revista Capital Econômico
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Piraquê patrocina pela segunda vez consecutiva o Comida di Buteco

Marca apresenta o concurso gastronômico, que valoriza receitas originais e elege o Melhor Buteco do Brasil

Focada no segmento de biscoitos e snacks premium, Piraquê valoriza as receitas originais, indo além do seu próprio portfólio de inovações, que faz história e marca gerações.

Prova disso é que, pelo segundo ano consecutivo, a marca apresenta o concurso gastronômico Comida di Buteco, que chega à 22ª edição, abrangendo mais de 40 cidades em todas as regiões do país.

O evento ocorre até 08 de maio.

Pela abrangência, esta edição será a maior eleição do Melhor Buteco do Brasil, incluindo quase 800 botecos brasileiros.

Após a definiçao dos 21 campeões de cada circuito local, os estabelecimentos serão visitados por um júri extra. Em julho, será conhecido o melhor do Brasil.

O concurso

O concurso valoriza receitas exclusivas, aquelas criações que tenham um Quê de Piraquê ou um toque de inovação, que faz a diferença no sabor.

A eleição leva em consideração estabelecimentos que são ícones afetivos da cultura local, envolvendo o público e abrangendo todo o país, de maneira inédita em todo o mundo.

“A Piraquê acredita que o concurso Comida di Buteco tem um Quê de Originalidade na essência, portanto, tem um Quê de Piraquê! Por isso, pela segunda vez consecutiva, a marca patrocina a ação, que a amplia a visibilidade de todos os botecos participantes.

Dessa forma, Piraquê contribui para o fortalecimento dos bares tradicionais que, assim como a marca, valorizam receitas exclusivas e originais”, explica Danielle Ximenes, gerente de produto de Piraquê.

A marca carioca pertencente à M. Dias Branco, que tem conquistado o Brasil todo, conta neste ano com alguns elementos que fortalecem a sinergia com o Comida di Buteco.

No mês de fevereiro, Piraquê convidou o cantor e compositor Zeca Pagodinho para a posição de Mestre de Originalidade da marca, com o objetivo de inspirar a criação de delícias inovadoras e com receitas originais.

A iniciativa não tem relação com o concurso gastronômico, mas faz parte da plataforma de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê”, que tem a missão de inspirar e promover ideias que tenham a originalidade em seu DNA.

Edições anteriores

Piraquê já provou que entende de boas ideias. Na edição passada do Comida di Buteco, Piraquê se inspirou no concurso para criar a linha de snacks Comida Di Buteco, que levam para o dia a dia das pessoas os sabores irresistíveis dos botecos, como pão de alho, pimenta e calabresa.

Os snacks podem ser encontrados em todo o Brasil e nos nos principais aplicativos de delivery e marketplaces, como a loja de Piraquê no Mercado Livre.

“O ano de 2022 será o mais original da história de Piraquê. Por isso, a marca tem muita honra em apresentar uma iniciativa tão autoral como o Comida di Buteco. Desejamos boa sorte a todos os participantes, que já contam com originalidade e tradição em sua receita. Estamos ansiosos para conhecer os finalistas e o grande vencedor em julho”, conclui Danielle.

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