Omega Energia e 3M assinam novo contrato para fornecimento de energia renovável - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Omega Energia e 3M assinam novo contrato para fornecimento de energia renovável

Contrato terá início em 2023 com 10 anos de duração; expectativa é reduzir 32,1mil toneladas de emissão de CO2

A Omega Energia, maior geradora brasileira de energia renovável, acaba de assinar mais um contrato com a 3M para o fornecimento de energia de longo prazo (PPA).

A iniciativa representa uma extensão da parceria e terá início em 2023, com 10 anos de duração.

O contrato de energia de Longo Prazo apresenta os certificados de energia renovável dos parques de energia da Omega, contribuindo com a redução de aproximadamente 32,1 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

O cálculo foi realizado com base no fator de Emissão Médio do Sistema Interligado Nacional de 2021 e da expectativa de consumo.

Além disso, a 3M terá o abatimento das emissões para compra de energia (Escopo 2 do GHG Protocol).

Considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo, a 3M é uma empresa de tecnologia baseada na ciência com mais de 120 anos de história e presente com seus produtos em cerca de 200 países.

Com mais de 3 mil funcionários no Brasil, a 3M tem um compromisso sólido com a sustentabilidade, com a meta de atingir a neutralidade de carbono até 2050.

Além disso, é um dos parceiros mais sólidos da Omega, no portfólio da empresa há quase 10 anos.

Ao final do novo contrato assinado, a trajetória entre 3M e Omega atingirá uma jornada de 20 anos.

Soluções limpa e sustentáveis

A longevidade é um exemplo de como a 3M sempre acreditou no propósito da Omega de transformar a energia no país, além de mostrar como as companhias trabalharam em sólida parceria ao longo desse tempo para encontrar soluções limpas e sustentáveis na geração de valor para suas áreas de atuação.

“A confiança da 3M em nossas soluções foi muito importante para fazer da Omega a maior geradora de energia renovável do Brasil”, diz Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia.

“Essa relação foi construída em trocas mútuas, e admiramos a trajetória da companhia e a importância que ela sempre dedicou à inovação, tornando-se cada vez mais importante para a sociedade. A assinatura desse contrato mostra que a Omega está sempre pronta para ajudar a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva, em linha com os critérios ESG”, complementa Fabiana Polido.

“Após 10 anos de parceria entre Omega e 3M, trazendo competitividade e sustentabilidade, pilares globais presentes em todos os negócios da empresa, estamos novamente renovando nosso contrato com a expectativa de crescermos juntos em nossos objetivos, com inovação e comprometidos com os desafios ESG. Para nós é um enorme prazer fazer parte de um investimento como este”, diz Paula Berti, gerente de Sourcing da 3M Brasil.

Omega Energia

Fundada em 2008, a Omega é hoje a maior geradora brasileira de energia renovável. Pioneira em fontes renováveis e detentora da primeira plataforma 100% digital para venda de energia no Brasil, continua evoluindo em sua agenda de sustentabilidade e promovendo ao longo dos anos várias iniciativas relacionadas à preservação do meio ambiente.

A Omega também atua no desenvolvimento social com foco em educação e geração de renda em regiões onde possui operações e projetos em andamento, no âmbito do Programa Janela Para o Mundo.

Presente em oito estados brasileiros, atualmente a Omega possui capacidade instalada de 1.869 MW, equivalente a energia consumida por aproximadamente 3,8 milhões de residências.

A 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente.

Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 35,4 bilhões em vendas globais em 2021. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas.

Em 2021, alcançou faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site da 3M, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram 3MBrasil.

Comentários estão fechados.