O que é PLR no marketing digital? - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

O que é PLR no marketing digital?

Descubra o que é o PLR no marketing digital e se ele pode ser uma boa opção para um negócio que está no início

A sigla PLR no marketing digital significa Private Label Rights, em tradução livre, Direitos de Marca Própria. Dessa forma, ao comprar um produto digital com PLR, significa que você tem o direito de uso, de modificação e também de revenda.

Ou seja, se você quer ser um infoprodutor, mas no momento não tem tempo para fazer a produção do produto digital. Basta comprar um infoproduto pronto com PLR.

Vale lembrar que o infoproduto é todo produto que lança digitalmente, por exemplo os e-books, vídeos, mentorias, podcasts e qualquer outro que seja vendido pela internet.

Em suma, o infoproduto com PLR é um produto com licença de propriedade cedida pelo proprietário ou autor da obra a quem está vendendo. Sendo assim, você tem o direito de adaptá-lo a partir das preferências de seu público e vender em seu nome.

Portanto, um produto com PLR indica que ele é um material com licença de propriedade intelectual cedida pelo autor por meio da venda. Por isso, ele garante que o produto digital comprado é seu e que você pode fazer o uso dele como achar melhor. 

Quais são as vantagens do PLR?

As maiores vantagens do PLR no marketing digital são a criação rápida de infoproduto, reedição quantas vezes forem necessárias e lucratividade muito maior. Especialmente porque uma outra pessoa já fez toda a pesquisa, produziu e editou o material que você adquiriu pronto.

Tudo o que você precisa fazer é revisar e adaptar para que seja útil para o público que deseja vender. Além disso, o lucro é maior porque você comprou apenas um produto com PLR e pode vendê-lo para várias pessoas que se interessarem por ele.

Quais as desvantagens do Private Label Rights?

Por outro lado, vale pesar as desvantagens do PLR no marketing digital, assim você

tem certeza de que está lucrando mais do que gastando, por exemplo. E a primeira delas é que um infoproduto com PLR pode ser vendido a qualquer pessoa. Ou seja, isso abre a possibilidade de um concorrente vender o mesmo produto digital que você na mesma plataforma.

Sem dúvida, isso pode atrapalhar na lucratividade, pois as vendas serão divididas. Outro problema é que o produto pode ser muito genérico e precisa de muitas adaptações para conquistar as pessoas de seu nicho.

Além disso, em alguns casos, investir em um infoproduto no início de sua carreira no mercado digital pode ser bem alto. Por isso, é fundamental pesquisar bastante antes de comprar um infoproduto com PLR.

Como o PLR influencia no marketing digital?

O PLR permite que o dono possa fundir vários produtos em um só, podendo personalizar para a sua marca como desejar. Ideal para quem deseja compartilhar cursos com seus clientes mas não tem muito tempo ou habilidades necessárias para executar.

É importante ressaltar: O PLR é apenas mais um segmento do marketing digital e não é garantia de sucesso para o mercado. Apenas uma agência com um profissional especializado pode indicar as melhores estratégias para o seu negócio.

Leia também:

Afiliado: como ganhar dinheiro com esse trabalho

3 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

Comentários estão fechados.