São Paulo, outubro de 2019 – Entre os dias 28 e 31 de outubro, os principais líderes e grandes marcas de vários mercados nacionais e internacionais estarão reunidos no São Paulo Expo, durante o Futurecom, maior evento de transformação digital da América Latina.
Em um amplo espaço que combina exposição de Soluções Digitais, uma Conferência Internacional e um Centro de Networking, o Futurecom fomentará também discussões nos 12 auditórios dedicados a apresentação de cases, workshops, palestras e debates, com foco em soluções técnicas e modelos de negócios nas áreas de TI, Telecomunicações, Serviços Financeiros (Meios de Pagamentos), Startups, Segurança da Informação, Empreendedorismo, Governo e Judiciário.
A transformação digital será o tema transversal presente em toda a cadeia de valor, seja em serviços ou produtos, trazendo a hiperconectividade para o foco do evento, com aplicações de tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Inteligência Artificial e Computação Quântica. Também terá grande visibilidade a discussão em torno da implementação do 5G (quinta geração) na América Latina, que, embora tenha muitos desafios pela frente para se consolidar, já é possível vislumbrar o futuro das redes móveis e suas aplicações no mercado. No Brasil, a expectativa é que o leilão das faixas de frequência compatíveis com a nova rede deve acontecer em 2020.
Entre os painéis premium do Futurecom, destacam-se os seguintes temas:
5G Como Fator Determinante na Transformação dos Negócios e Serviços
Dia 29.10 (11h20 às 12h40), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderador: André Miceli, FGV
Inteligência Artificial | A Vida das Pessoas em um Impactante Ambiente Digital cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial
Dia 29.10 (16h20 às 17h40), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderador: Cezar Taurion, Kick Group
IoT | Da Arquitetura à Implantação de IoT: Elementos-chave para Novos Modelos de Negócio
Dia: 30.10 (11h20 às 12h40), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderador: Lucas Pinz, Mckinsey
Telco Transformation | As oportunidades da Era Digital e seus Impactos sobre as Estratégias e Modelos de Negócios
Dia: 30.10 (16h20 às 18h00), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderadora: Heloisa Magalhães, jornalista
Outro destaque é a participação da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), que traz sua chancela no painel ‘Convergência, Coexistência, Colaboração: Novos modelos de negócio entre OTTs, TVs Lineares & Provedores de Serviços’, que acontece no dia 30 de outubro (9h30 às 10h40), no auditório Xperience. O debate abordará questionamentos acerca de ‘Como construir parcerias de sucesso?’, ‘Qual é o futuro papel das empresas de telecomunicações em relação às Content Delivery Network (CDNs) e aos maiores players de conteúdo?’, ‘Convergência de players de mídia e de telecomunicações?, ‘Como lidar com novos entrantes, já que, com o 5G, qualquer empresa ou pessoa poderá se tornar um broadcast?’, ‘De que forma os detentores de direitos e emissoras trabalham juntos para maximizar o alcance e as receitas por meio da entrega de conteúdo OTT?’ e ‘NextGen Advertising: novo modelo de negócio: como construir sem se tornar inconveniente para o usuário (UX)?’.
Complementar ao Future Congress, haverá eventos paralelos como Future Payment Future Gov, Future Jud, Future Cyber e Future Tech. Confira a programação completa: http://bit.ly/2ZcWitv.
Sobre o Futurecom
O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite https://www.informamarkets.com