Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

IdeiaGov cria o Diálogos.Gov, espaço de conversas sobre inovação “em” e “para” governo

A primeira edição acontece no dia 26 de novembro, às 11h de forma online e vai abordar o tema "O papel das pessoas para inovar no governo"

O IdeiaGov , Hub de Inovação que traz soluções de mercado e da sociedade para desafios do Governo do Estado de São Paulo, cria o Diálogos.Gov, evento mensal que tem o objetivo de fomentar conversas abertas com a sociedade sobre a inovação em e para o governo.

Primeira edição

A primeira edição do Diálogos.Gov acontece no dia 26 de novembro, às 11h, tem como tema “O papel das pessoas para inovar no governo” e contará com a participação de Virgínia Bracarense e João Arthur Reis, gestores públicos que estão fazendo a diferença na resolução de problemas na administração pública de forma inovadora.

Virgínia Bracarense é especialista em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada da PUC-MG (2015), bacharel em Direito pela UFMG (2007) e bacharel em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro do Estado de Minas Gerais (2005). Em 2019, foi a vencedora do Prêmio Espírito Público 2019 na categoria Gente, Gestão e Finanças Públicas.

Servidora pública desde 2006, Virgínia iniciou sua trajetória na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais na área central de logística, atuando em diretrizes, projetos e sistema relacionados à temática. Atualmente, trabalha para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, atuando no projeto de desenvolvimento e implantação do Centro de Compras Compartilhadas do Estado e é professora na Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.

João Arthur Reis é graduado em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduado em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública, com módulo de Implementação em Governo pela Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford.

Hoje em dia é Diretor na Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Anteriormente, trabalhou com empreendedorismo inovador e cooperação internacional na Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) por meio do Programa de Trainee em Gestão Pública do Vetor Brasil, organização que aloca jovens profissionais em governos municipais e estaduais de todo o país

A mediação do Diálogos.Gov fica por conta de Felipe Massami Maruyama, pesquisador com conhecimento e prática em governos e em órgãos do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e diretor de inovação em governo do Impact Hub à frente do IdeiaGov.

“Quando falamos de inovação em governo ainda temos o costume de lembrar apenas do papel das novas tecnologias. O que não podemos esquecer é que a tecnologia é apenas um meio para que possamos responder a problemas de interesse público. Há um ingrediente ainda mais essencial para que a inovação em governo seja sistemática e sustentável: servidoras e servidores públicos. Estes profissionais têm o papel de fazer com que novas soluções sejam planejadas, testadas e implementadas, além de sedimentarem processos contínuos e ambientes institucionais permissivos para inovação. Dialogarmos sobre inovação em governo implica em, necessariamente, debatermos sobre o papel dos milhões de servidoras e servidores públicos”, explica Felipe.

O evento será online e a participação é gratuita. Para se inscrever, basta acessar https://bit.ly/38zlnDg.

Serviço

Diálogos.Gov

Data: 26/11/2020

Horário: 11h

Tema: “O papel das pessoas para inovar no governo”

Link de Inscrição: https://bit.ly/38zlnDg

Sobre o IdeiaGov

O IdeiaGov é um Hub de Inovação que traz soluções de mercado e da sociedade para desafios do Governo do Estado de São Paulo, oferecendo melhores serviços públicos para o cidadão e mais eficiência na gestão pública.

Liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros: a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo e a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (PRODESP), além de organizações com atuação nas áreas de geração de negócios, a partir de ciência e tecnologia, inovação em governo e tecnologias sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.