Grupo PetraGold cria 70 vagas de Gerente Comercial - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Grupo PetraGold cria 70 vagas de Gerente Comercial

Com inflação e juros em alta, empresa reforça time para atender demanda de investidores

A alta da inflação e a consequente elevação da taxa de juros para conter a escalada de preços criam um cenário desfavorável para deixar o dinheiro parado.

Afinal, todos os dias o poder de compra da moeda vai sendo corroído rapidamente.

Nesse contexto, cada vez mais pessoas passam a se preocupar com investimentos, pois é necessário não apenas fazer o patrimônio render, como esse rendimento precisa superar as perdas trazidas pela inflação, que fechou março em 1,62%, maior patamar para o mês desde 1994.

Como resposta à alta demanda por investimentos, muitas empresas vêm reforçando seus times, especialmente para assuntos relacionados à ativos de renda fixa.

Segundo Arthur Wanderley, Gerente de Operações da PetraGold Investimentos, empresa do Grupo PetraGold, o interesse pelo tema tem aumentado tanto em relação às pessoas que desejam criar uma carteira, quanto àquelas que já investem, mas passaram a ver a necessidade de ampliar seus ganhos para superar a inflação.

“O aumento dos juros despertou o interesse de muita gente para tentar capturar esse momento favorável. Porém, como a inflação também está elevada, é preciso buscar altas taxas de rendimento, e isso pode levar algumas pessoas a assumir riscos desnecessários”, explica.

Nesse contexto, cresce o interesse pela renda fixa. Afinal, graças ao alto patamar da Selic, hoje a 11,75%, esse tipo de investimento consegue aliar uma rentabilidade atrativa sem expor o cliente a um risco de volatilidade.

“Vivemos um cenário de muita incerteza, o que tem elevado a procura por ativos que tragam maior segurança, seja Tesouro Direto, emitido pelo governo, CBD, de responsabilidade das instituições financeiras, ou debêntures, que são os títulos de dívida que as empresas usam para captar recursos”, revela Danilo Luna, Head da área de Comercial Private do Grupo PetraGold.

Busca por bons captadores em alta

O Grupo PetraGold vem reforçando seu time para atender a esse aumento de interesse dos investidores. O Grupo anunciou a criação de 70 vagas para preenchimento imediato na modalidade PJ. Com salário inicial de R$8 mil mais comissão, os contratados têm direito à licença remunerada – equivalente às férias – e vão atuar na área Comercial Private, responsável pela prospecção de novos clientes.

As vagas são voltadas a pessoas que já têm experiência no mercado financeiro e contam com uma carteira própria de clientes de alta renda..

“Somos uma referência no mercado e nossa Gestora de Recursos conta com o selo da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Esse é um passo importante que vai nos permitir crescer ainda mais, se refletindo em um melhor direcionamento para nossos clientes”, resume Beatriz Terra, Head de Marketing do Grupo PetraGold.

Comentários estão fechados.