• Recentes
  • Tendências
dia-das-maes-e-commerces

Dia das mães: 32,2% pretendem comprar presentes em e-commerces

06/05/2020
Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

08/07/2025
Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

08/07/2025
Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

08/07/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Corecon-SP Defende Revisão da Política Fiscal com Foco em Justiça Social e Redução das Desigualdades

08/07/2025
Turismo Doméstico Representa 60% dos Embarques em 2024 e Reforça Relevância Econômica no Brasil

Turismo Doméstico Representa 60% dos Embarques em 2024 e Reforça Relevância Econômica no Brasil

08/07/2025
Tentativas de fraudes bancárias cresceram 10,4% em 2024 e poderiam gerar prejuízo de até R$ 51,6 bilhões, revela Serasa Experian

Biometria em xeque: explosão de fraudes digitais desafia segurança de sistemas no Brasil

08/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível Tarifa de 10% Prometida por Trump Aumenta Incerteza Geopolítica e Preocupa Setores Econômicos no Brasil

07/07/2025
Criptomoedas oscilam com influência política, mas Bitcoin mantém trajetória de valorização

Mercado Reage a Dados Mistos do Payroll com Otimismo e Impacta Criptomoedas

07/07/2025
Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

07/07/2025
Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

07/07/2025
Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

07/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 8 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Dia das mães: 32,2% pretendem comprar presentes em e-commerces

Redação por Redação
06/05/2020
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
dia-das-maes-e-commerces
CompartilharCompartilhar

O Dia das Mães, segunda data comercial mais importante no Brasil após o Natal, terá um significado diferente em 2020, o que impacta diretamente no comportamento do consumidor.

Talvez você goste de ver:

Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

Confiança do Comércio Sobe no Fim do Primeiro Semestre, Mas Sinais de Alerta Persistem

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

É o que aponta o relatório da Social Miner , empresa que une dados de consumo, Tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados.

Para demonstrar o carinho pelas matriarcas, as principais escolhas do público que pretende celebrar a data são:

  • comprar um presente em um e-commerce (32,26%);
  • cozinhar ou encomendar uma refeição especial (27,4%);
  • fazer uma ligação ou videochamada (24,7%).

Mesmo em meio ao isolamento social, 15,2% disseram que pretendem tentar comprar um presente em uma loja física e 13,4% fazer uma visita pessoalmente.

Dos respondentes, 65,6% pretendem comemorar a data; porém destes, 40,8% admitem que caso alguém da família seja vítima do coronavírus, a comemoração será cancelada.

Leia Também: Na Quarentena, buscas por cupons em serviços de Delivery aumentam 400%

Mas outros fatores também podem fazer com que muitos consumidores desistam de celebrar a data.

É o caso dos prazos de entrega ruins e o fato de não poder receber ou fazer visitas, além de não ter acesso a bons preços.

Já entre as pessoas que não pretendem comprar presentes, grande parte não possui um trabalho formal (34%), está desempregada (12%) ou é aposentada (11%).

Dentre os que não pretendem comemorar a data de maneira alguma (12%), 31,9% alegam que o fato se deve ao isolamento social e a impossibilidade de organizar encontros.

Outras pontos relevantes, no entanto, também apareceram, como a necessidade de fazer uma economia, a falta de hábito e até mesmo a dificuldade por não morar com a mãe.

Aqui, o isolamento social também mostra seu poder de influência sobre o evento, uma vez que boa parte deste público voltaria atrás e escolheria celebrar o Dia das Mães se pudesse receber ou fazer visitas (24,1%) ou caso a quarentena fosse flexibilizada ou cancelada (20%).

Ler  CAIXA inaugura nova unidade na CEAGESP (SP)

Questões logísticas influenciam diretamente na decisão de compra dos consumidores e, não à toa, para este Dia das Mães, os respondentes do Norte (18,18%) e Nordeste (15,12%) foram os que mais apontaram as “boas taxas de frete” como fator decisivo para conversão.

Já as “políticas de troca e devolução” são mais relevantes para o público do Nordeste (9,30%).

Modas e Acessórios são apostas para o Dia das Mães

A categoria que promete atrair mais público é Moda e Acessórios, sendo a opção de 43,1% dos respondentes que pretendem comprar.

Em segundo lugar vem Beleza e Cosméticos (41,4%), Floricultura (21,2%), Casa e Decoração (20,4%) e Eletrodomésticos (19,4%).

Por fim, em relação ao ticket médio, 34,5% dos consumidores pretendem investir entre R﹩51,00 e R﹩100, sendo esta ainda a faixa de preço mais representativa entre as mulheres.

Em seguida, 22,7% do público ficará entre os R﹩101 e R﹩200 – investimento mais representativo entre os homens.

Com uma base composta por mais de 41 milhões de cadastros, a Social Miner também está mapeando o comportamento do consumidor e os impactos da Covid-19 no varejo online.

Para ver os dados, atualizados semanalmente, clique aqui.

Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma empresa especializada em dados de comportamento do consumidor online, com uma base superior a 41 milhões de cadastros, que desenvolveu a exclusiva metodologia de People Marketing.

Através de inteligência própria e humanização, compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada um, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões.

Entre seus mais de 100 clientes, estão grandes players do mercado, como Natura, Nike, Brastemp, Renner, Brasil Brokers, EAD Laureate, Avon e Carrefour.

Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio

Tags: E-commerceimpactos da Covid-19presente dia das mãesvarejo online
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

por Kayene Simao
03/07/2025
Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

O cessar-fogo entre Irã e Israel, anunciado recentemente, reduziu momentaneamente as tensões no Oriente Médio. No entanto, os impactos do conflito continuam a afetar cadeias logísticas globais, com...

Leia maisDetails

Confiança do Comércio Sobe no Fim do Primeiro Semestre, Mas Sinais de Alerta Persistem

por Kayene Simao
27/06/2025
Confiança do Comércio Sobe no Fim do Primeiro Semestre, Mas Sinais de Alerta Persistem

A confiança do setor comercial encerrou o primeiro semestre de 2025 em alta, recuperando parte das perdas acumuladas nos primeiros meses do ano. No entanto, apesar do resultado...

Leia maisDetails

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou alta de 1,4% em junho, marcando...

Leia maisDetails

Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

por Kayene Simao
21/05/2025
Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

A implementação da Declaração Única de Importação (DUIMP) está transformando os processos de importação no Brasil. A nova exigência, que integra diferentes etapas do processo em um único...

Leia maisDetails

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

por Goodanderson Gomes
22/03/2025
Mini carrinho de compras com algumas pequenas caixas em cima de um notebook. Falando sobre dropshipping.

Agora que você enviou os subtópicos e instruções, vou começar o desenvolvimento do conteúdo. Aqui está a primeira parte do artigo: O dropshipping é um modelo de negócio...

Leia maisDetails
Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

por Kelly Couto
08/07/2025

O Brasil segue consolidando sua posição no cenário global como a 10ª maior economia do mundo e a maior da...

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

por Kayene Simao
08/07/2025

A Auddas, consultoria especializada em governança, estratégia, gestão e M&A, inicia nesta quinta-feira, em sua sede na capital paulista, o...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

por Kayene Simao
08/07/2025

O aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, especialmente o conflito entre Irã e Israel, tem gerado preocupação crescente nos...

Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Corecon-SP Defende Revisão da Política Fiscal com Foco em Justiça Social e Redução das Desigualdades

por Kayene Simao
08/07/2025

O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) divulgou nota pública defendendo a necessidade de uma revisão ampla da...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile