Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Desafio da JTI premia jovens com até US$ 2.000, MacBook e estágio internacional

Estudantes entre 18 e 24 anos precisam criar projeto para um desafio de negócio da multinacional; inscrições vão até 30 de abril

Jovens que gostam de ser desafiados e sonham com uma carreira internacional têm no programa Make It Bright, da Japan Tobacco International (JTI), uma oportunidade única: realizar um estágio de seis meses remunerados em qualquer um dos 400 escritórios da empresa, além de ganhar um MacBook da Apple e US$ 2.000 – cerca de R$ 11.000.

A premiação inclui ainda ou Apple Watch ou iPad e UU$ 1.500 para os segundos e terceiros colocados.

Para isso, precisam criar um projeto respondendo a um desafio de negócio da empresa e se destacar entre estudantes de todo o mundo.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 pelo site: www.makeitbright.com.

Os inscritos devem enviar até o dia 31 de maio uma ideia de negócios que responda a um dos desafios propostos pela empresa:

Livre para crescer: 2020 acelerou as novas formas de trabalho pelo mundo.

Nesse cenário, como criar um employee experience que resolva os desafios do futuro do trabalho, como o equilíbrio entre vida e trabalho, a digitalização e o trabalho remoto.

Livre para criar: como inovar e melhorar a experiência do consumidor de suas marcas e produtos.

Livre para se expressar: a diversidade de pensamentos traz diversidade de respostas e, como resultado, melhores soluções. Como é possível revolucionar a abordagem sobre diversidade e inclusão de maneira duradoura e significativa?

Livre para brilhar: temática livre no qual os estudantes podem identificar um desafio-chave para a empresa e o setor e propor uma solução.

Para participar é necessário que os participantes formem duplas, além de precisar atender a alguns requisitos. São eles:

  • Ter entre 18 e 24 anos.
  • Ter inglês avançado.
  • Estar motivado a inovar por meio da criação de projetos.
  • Menos de dois anos de estágio ou trabalho com carteira assinada.

Os jovens que tiverem seus projetos selecionados na primeira etapa participarão de um treinamento e mentorias com líderes da empresa.

Após aperfeiçoar a ideia com o auxílio desses profissionais, os projetos serão avaliados por um júri qualificado, que escolherá um time para representar o Brasil na grande final global do programa, quando todas as duplas do mundo concorrem entre si.

As três primeiras duplas serão premiadas com:

1º lugar – MacBook Apple, estágio internacional remunerado e US$ 2.000 para serem utilizados em aprendizado e desenvolvimento.

2º lugar e 3º lugar – US$ 1.500 para serem utilizados em aprendizado e desenvolvimento e um Apple Watch ou iPad.

A dupla que conquistar a oportunidade irá estagiar em uma organização reconhecida como Top Employer globalmente e que, por quatros anos consecutivos, tem sido certificada no Brasil, assim se consolidando como uma das melhores empregadoras do país.

“Essa é uma oportunidade única dos jovens aprenderem fazendo, com o suporte dos profissionais competentes e experientes da JTI, além de estarem em contato com pessoas do mundo inteiro”. Afirma Gerente de Talentos e Employer Branding da empresa.

“Para nós, é uma excelente ocasião para nos aproximarmos de jovens talentos e contribuir na formação e inserção desses futuros líderes no mercado de trabalho, sendo que esses talentos podem ser preparados para, no futuro, assumirem cargos de liderança na própria JTI”, complementa o líder.

Oportunidades de carreira

Além da premiação, os jovens que participam do Make It Bright levam aprendizados para suas carreiras e abrem oportunidades.

André Carrara e André Mafei, ambos alunos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), participaram do programa em 2020.

Segundo Mafei, a oportunidade proporcionou um olhar diferente sobre como propor soluções disruptivas.

“Eu adoro participar de competições de inovação, é que elas me motivam a ir além do que já existe de mais novo num segmento por meio da tecnologia. Esse aprendizado intenso que o Make It Bright nos proporcionou aperfeiçoa uma visão mais rápida e criativa de resolução de problemas. E ainda tivemos a chance de conquistar um espaço no time da JTI internacionalmente, o que é surreal e life-changing”, afirma.

Já José Henrique Brixius, de Santa Cruz do Sul, participou da edição do programa em 2019.

Ele e sua dupla, André Lopes, de Passo do Sobrado, chegaram a viajar à Suíça para apresentar o projeto que desenvolveram. Hoje, após ter estagiado na área de melhoria contínua da JTI, José Henrique foi efetivado como Auxiliar de Melhoria Contínua.

“O programa contribuiu muito com a minha carreira, pois foi minha porta de entrada na empresa e pude mostrar quem eu era e meu trabalho. Além disso, tive diversos outros ensinamentos por meio da mentoria com profissionais experientes, a oportunidade de viajar para outro País, apresentar o projeto e conviver com pessoas de diferentes nacionalidades. Experiências e aprendizados que foram muito importantes”, afirma.

Employer Branding

Reconhecida globalmente como Top Employer desde 2014, a JTI é uma empresa comprometida com seus 44 mil colaboradores.

Investe para ter um ambiente acolhedor, que respeita a diversidade de pessoas, opiniões e comportamentos. Investe também no desenvolvimento de pessoas, promovendo oportunidades e experiências que proporcionam uma carreira rica em aprendizado, conhecimento e sucesso. No Brasil, a JTI é Top Employer desde 2018.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA.

Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom.

Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 44 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos. A JTI é membro do Japan Tobacco Group of Companies.

No Brasil, são mais de mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil.

As marcas comercializadas são Winston, NAS, Djarum e Camel, essa última também exportada para a Bolívia e Colômbia. Em 2018, 2019 e 2020, a JTI foi reconhecida como Top Employer Brasil.

Comentários estão fechados.