Conta em Bitcoin no Brasil: Conheça 4 bancos digitais
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Conta em Bitcoin no Brasil: Conheça 4 bancos digitais

Opção para quem quer investir ou fazer transações financeiras em Bitcoin.

As criptomoedas estão revolucionando a dinâmica das transações financeiras já há alguns anos.

No meio dessa revolução surgem também os chamados bancos digitais, instituições focadas em desburocratizar as transações financeiras e democratizar o acesso a serviços bancários.

Hoje em dia é possível ter um banco literalmente na palma das mãos, por meio de um smartphone, e negociar criptoativos, como o Bitcoin, usando-os inclusive para fazer pagamentos.

O que é o Bitcoin e como funciona a maior criptomoeda do mundo

O Bitcoin é a primeira criptomoeda do mundo, tendo sido criado em outubro de 2008, antes mesmo da criação das exchanges e carteiras de criptoativos.

Essa moeda digital é o que os especialistas chamam de ativo descentralizado, pois não tem o seu tráfego regulado por bancos e governos, como as moedas tradicionais.

Uma outra característica do Bitcoin é que essa criptomoeda, assim como todas as outras, é limitada.

Ou seja, não se pode criar novos Bitcoins para negociação, como acontece com moedas tradicionais que são imprimidas sempre que um governo vê a necessidade.

A rede de transação do Bitcoin é a blockchain, uma espécie de banco de dados colossal que dá sustentação à toda rede de criptomoedas.

Com isso, os Bitcoins podem ser negociados livremente por usuários que têm acesso à blockchain por meio de carteiras digitais e exchanges, podendo fazer pagamentos, trocas e armazenamento das moedas virtuais.

Veja 4 bancos digitais que fornecem contas em Bitcoin no Brasil 

Agora, conheça 4 bancos digitais que permitem a criação de conta em Bitcoin no Brasil.

Alterbank

O Alterbank é uma das primeiras instituições a oferecerem conta em Bitcoin no Brasil.

Esse banco digital permite a criação de uma conta onde o usuário pode depositar Bitcoins inteiros ou frações da criptomoeda e realizar pagamentos com eles.

Para realizar esse pagamento, o valor do criptoativo é convertido em reais e os credores são pagos com base nisso, podendo receber em Bitcoin ou em reais.

Os interessados podem criar as suas contas através do site ou do app do Alterbank, disponível para Android e iOS.

Bancrypt

A proposta inicial da Bancrypt era a de ser uma exchange para compra e venda de Bitcoins, como outras existentes no mercado.

Contudo, a partir de dado momento a empresa viu a possibilidade de oferecer também a possibilidade de os clientes fazerem compras utilizando o Bitcoin como forma de pagamento.

Hoje em dia, o banco digital conta com uma série de produtos e serviços interessantes, que podem ser acessados via site e aplicativo (Android / iOS).

Nexo

A Nexo é uma empresa com origem na Europa e que tem como foco a rentabilização de criptoativos.

Ao fazer uma conta, o usuário passa a poder acessar seus Bitcoins com facilidade, através do site ou do aplicativo (Android / iOS) do banco digital.

Apesar de não trabalhar com pagamentos em Bitcoins diretamente, a Nexo oferece boas opções para a obtenção de lucros com a valorização da moeda virtual, inclusive com a realização de empréstimos a outros usuários.

Zro Bank

O Zro Bank, ou o “banco multimoedas”, como a empresa se autointitula, é uma das mais completas instituições que oferecem conta em Bitcoin no Brasil.

Ao fazer a sua conta, o usuário do Zro Bank pode comprar, vender e armazenar Bitcoins e moedas centralizadas como dólar e euro.

A partir daí, a pessoa pode usar esses recursos para fazer pagamentos através das plataformas do banco digital, que são o seu site e o seu app (Android / iOS) e também por meio de um cartão fornecido pela empresa.

Leia mais:

Top 5 corretoras de criptomoedas no Brasil em 2022

Comentários estão fechados.