Above quer a liderança nacional em antitranspirantes em 2022 - Revista Capital Econômico
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Above quer a liderança nacional em antitranspirantes em 2022

Estratégia é lançar novos produtos e investir em ações ousadas de marketing, como BBB22 e a imagem de Neymar Jr.

A Baston Aerossóis, uma das maiores indústrias do país no seu segmento, tem uma meta audaciosa para 2022: assumir a liderança nacional de vendas de antitranspirantes com a marca Above.

Principal marca própria da empresa, a Above está entre as três principais marcas de antitranspirantes do país, representando quase a metade do volume de latas vendidas pela Baston.

Para assumir a liderança, a empresa vai ampliar e diversificar a linha de antitranspirantes Above, que ganhará versões em roll-on, além de produtos em outras categorias de cuidados pessoais.

Ao todo, estão programados 34 lançamentos de novos produtos da marca durante todo o ano.

Além disso, a Baston continuará investindo pesado no marketing da marca Above, que tem como embaixador o jogador Neymar Jr. Além de uma linha de antitranspirantes e desodorantes antissépticos para os pés com o nome do jogador, o Instituto Neymar Jr. é parceiro da Baston no desenvolvimento de ações de ESG. Ambas as parcerias, a social e a comercial, devem crescer neste ano.

A Above também anunciou recentemente o patrocínio ao atleta olímpico Thiago Braz, medalhista em salto com vara nas duas últimas Olimpíadas.

Assim a marca espera participar, mesmo que de forma indireta, dos dois principais eventos esportivos mundiais: a Copa do Mundo deste ano e as Olimpíadas de Paris 2024.

Dando continuidade aos planos de tornar a marca Above conhecida e desejada em todo o país, o principal investimento da Baston é no Big Brother Brasil.

Pelo terceiro ano consecutivo a marca Above está presente no reality show mais assistido nacionalmente. Como aconteceu na última edição, a Above vai realizar ações inéditas dentro da casa e levar para os fãs do programa os produtos que os Brothers usam dentro da casa.

“Com todo esse planejamento e investimento, nossa expectativa é crescer entre 50% e 60% em volume de vendas neste ano. Nossos planos são extremamente audaciosos.

Com o BBB 22, a parceria com o Neymar, o patrocínio do Thiago e o lançamento de novos produtos, acreditamos que podemos assumir a liderança nacional em vendas de antitranspirantes no segundo semestre deste ano”, diz Bacila, CEO do grupo.

Boa parte do crescimento da Baston nos dois últimos anos deve-se ao sucesso da Above. Neste período, o faturamento da empresa cresceu 64,3%.

Em 2020, a marca Above faturou 174,5% a mais em comparação a 2019 e, em 2021, após a segunda participação no BBB, o crescimento foi de 53,9%.

No ano passado, a Baston vendeu mais de 200 milhões de latas, sendo quase 50% da marca Above.

“Estamos criando uma identidade forte com as pessoas, pois temos um produto de extrema qualidade a um preço muito justo. Nosso market share entre os consumidores vem aumentado ano a ano. Eles estão entendendo que não é preciso pagar mais caro para ter qualidade”, afirma Bacila.

Novas fábricas

Para garantir o crescimento da marca e o lançamento das novas linhas, a Baston está investindo na ampliação das suas unidades fabris que ficam em Palmeira, interior do Paraná.

O projeto de ampliação será divido em duas etapas e, no total, o investimento deverá ultrapassar os R$150 milhões.

Nesta primeira etapa, três novas fábricas estão em fase final de construção: uma para a produção de latas de aço com mais de 11 mil m² de área construída e capacidade para produzir 16 milhões de unidades por mês; outra de atuadores (tampas dos aerossóis); e a terceira exclusiva para os produtos Above, que terá 5.800 m² e capacidade para produzir mil tubos por minuto.

Já na segunda etapa, os recursos serão destinados para a ampliação da capacidade produtiva e de armazenamento de produtos. “Essas novidades vão nos ajudar a ser a maior indústria de aerossóis do Brasil”’, finaliza o CEO.

Na casa mais vigiada do Brasil

Sem poder revelar maiores spoilers sobre a participação da marca no programa, Bacila promete que, além da presença de produtos licenciados dentro e fora da casa, as ações serão alinhadas às grandes expectativas do público e ao DNA da marca.

“Vamos reforçar que é sobre você, que é sobre suar na vida e não na roupa. Que queremos inspirar as pessoas a se superarem”, destacou o CEO.

“Teremos novamente várias ações dentro do programa. No ano passado, o Baile da Above foi um grande sucesso dentro e fora da casa sendo um dos destaques do programa. Mais uma vez, queremos nos diferenciar pelo ineditismo das nossas ações”, adiantou.

Neste ano, Bacila adianta que a estratégia da Above no BBB contará com reforço importante, mas sem revelar qual será a surpresa.

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