• Recentes
  • Tendências
e-commerce-China-Brasil

E-commerce do Magazine Luiza cresce 56% no segundo trimestre

13/08/2019
Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

30/07/2025
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

30/07/2025
Botafogo vence Bragantino, Flamengo anuncia reforço histórico e Marta brilha na Copa América Feminina

Botafogo vence Bragantino, Flamengo anuncia reforço histórico e Marta brilha na Copa América Feminina

30/07/2025
Inclusão digital cresce entre idosos no Brasil com programas de capacitação e acesso à internet

Inclusão digital cresce entre idosos no Brasil com programas de capacitação e acesso à internet

30/07/2025
Empresas enfrentam desafios para adaptação à Reforma Tributária, que entra em vigor em 2026

Empresas enfrentam desafios para adaptação à Reforma Tributária, que entra em vigor em 2026

30/07/2025
“Ligue para Trump”: advogado próximo ao presidente dos EUA recomenda diálogo direto sobre tarifas

“Ligue para Trump”: advogado próximo ao presidente dos EUA recomenda diálogo direto sobre tarifas

30/07/2025
Empresas passam a escolher regime tributário já na abertura do CNPJ

Empresas passam a escolher regime tributário já na abertura do CNPJ

30/07/2025
CFO moderno assume papel estratégico e ganha protagonismo na transformação das empresas

CFO moderno assume papel estratégico e ganha protagonismo na transformação das empresas

30/07/2025
Tsunami atinge Rússia, Japão e EUA após forte terremoto no Pacífico

Tsunami atinge Rússia, Japão e EUA após forte terremoto no Pacífico

30/07/2025
Entidades financeiras promovem debate sobre o futuro da educação financeira no Brasil

Entidades financeiras promovem debate sobre o futuro da educação financeira no Brasil

30/07/2025
Turismo nacional registra recorde de faturamento e movimenta R$ 90,4 bilhões em 2025

Turismo nacional registra recorde de faturamento e movimenta R$ 90,4 bilhões em 2025

30/07/2025
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

29/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quarta-feira, 30 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

E-commerce do Magazine Luiza cresce 56% no segundo trimestre

Redação por Redação
13/08/2019
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
e-commerce-China-Brasil
CompartilharCompartilhar
  • Empresa consolida sua estratégia de crescimento exponencial. Pelo 10º trimestre consecutivo, as vendas digitais registraram uma expansão acima de 50% e já respondem por 41% do faturamento total
  • Base de clientes ativos chega a 22,3 milhões – aumento de 53% em 12 meses. Plataforma de marketplace cresce quase 290% no período

São Paulo, 12 de agosto de 2019 – O Magazine Luiza (B3:MGLU3), uma das maiores plataformas digitais do varejo brasileiro, acaba de reportar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2019.

Talvez você goste de ver:

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

Após concluir seu processo de transformação digital, o Magalu adotou a estratégia de crescimento exponencial, com expansão acelerada da plataforma de Marketplace, a entrada da empresa em novas categorias de produtos, o desenvolvimento do superapp e o aumento da velocidade de entrega aos clientes. Os resultados financeiros e operacionais do segundo trimestre deste ano refletem a bem-sucedida execução dessa estratégia.

No período, o número de clientes ativos da companhia aumentou, organicamente, 27%. A aquisição da Netshoes, em junho, fez com que a base de clientes disparasse 53%, atingindo 22,3 milhões de consumidores — sendo 128% apenas no e-commerce.

Pelo 10º trimestre consecutivo, as vendas digitais registraram uma expansão acima de 50%. Na comparação com o mesmo período de 2018, o crescimento do e-commerce foi de 56%. O faturamento dos canais digitais atingiu, assim, 2,4 bilhões de reais no período, passando a representar 41% das vendas totais. Essa participação deve aumentar substancialmente nos próximos meses, com a contabilização integral do faturamento da Netshoes, líder brasileira no e-commerce de artigos esportivos, calçados e roupas. (No segundo trimestre, o balanço do Magazine Luiza incorporou apenas 15 dias de vendas da empresa.)

O crescimento em ritmo chinês do e-commerce do Magalu tem sido impulsionado, entre outros fatores, pelo desempenho do app de vendas e do marketplace. Atualmente, cerca de 12 milhões de clientes acessam o aplicativo do Magalu e das marcas Netshoes pelo menos uma vez por mês. Ainda em junho, poucos dias após o anúncio da aquisição da Netshoes, as lojas virtuais das marcas Netshoes (artigos esportivos) e Zattini (roupas) foram incorporadas ao app do Magalu — agregando 250 000 itens de estoque próprio, além de milhares de outros oferecidos pelos cerca de 1 000 sellers da Netshoes.

Ler  E-commerce está em crescimento há dez anos

Os sellers incorporados com a compra da Netshoes reforçam a plataforma de marketplace do Magazine Luiza. Criado no final de 2016, o marketplace já representa 24% das vendas digitais da companhia. No trimestre, o faturamento da plataforma atingiu 583 milhões de reais — um crescimento de quase 290% em relação ao mesmo período de 2018. Em pouco mais de dois anos, o marketplace do Magalu atraiu 8 100 sellers, que juntos oferecem 7,5 milhões de itens, de 36 categorias diferentes. Desse total de parceiros digitais, cerca de 3 100 foram incorporados apenas entre abril e junho deste ano. No seis primeiros meses de 2019, o marketplace Magalu registrou 1 bilhão de reais em faturamento.

O crescimento acelerado da base de sellers, do sortimento e das vendas do marketplace fortalece a estrutura da companhia para desenvolver e escalar o chamado Magalu as a Service. Cerca de 60% dos lojistas parceiros já aderiram ao Magalu Entregas e mais de 130 deles usam os serviços de coleta e entrega de produtos ao cliente final por meio da Malha Luiza.

“São indicadores como esses que levam uma companhia a crescer em ritmo chinês”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. “Como uma rede de lojas físicas, o Magalu levou 42 anos para atingir o primeiro bilhão de reais de faturamento. O e-commerce precisou de uma década para atingir esse mesmo nível de vendas. E foram necessários apenas dois anos para que nosso marketplace se tornasse uma operação de 1 bilhão de reais.”

A estratégia de expansão acelerada vem sendo acompanhada por maiores investimentos na qualidade e na velocidade dos serviços prestados aos clientes. A entrega expressa — realizada em até 48 horas — responde atualmente por 40% dos pedidos e atinge 290 cidades. E as entregas feitas em até um dia já estão implantadas em cidades da Grande São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. Esses avanços foram possíveis graças à contribuição da Logbee, startup de Tecnologia logística comprada pelo Magazine Luiza em 2018 e que hoje atua em mais de 100 cidades brasileiras.

Ler  Confiança do Comércio registra a maior queda trimestral da série histórica em junho

A multicanalidade, marca do Magazine Luiza, também contribui de forma crucial para o aumento da velocidade de entrega e do nível de serviço prestado ao cliente. O sistema de Retira Loja, no qual compras digitais podem ser retiradas em todas as quase 1 000 unidades físicas do Magalu localizadas em 16 estados, equivale atualmente a 35% das entregas. Desde 2018, as lojas físicas estão sendo transformadas em centros remotos de distribuição. Nos próximos meses, esse modelo de integração total entre o e-commerce e as lojas físicas passará a fazer parte da operação da Netshoes, com ganhos operacionais e de qualidade de serviço.

Entre abril e junho, as vendas das lojas físicas aumentaram 9%. Um dos destaques do período foi a campanha Smartphoniza Brasil, que incentivou o cliente a trocar seu celular usado por um aparelho novo e com mais funcionalidades.

No período, a Luizacred, financeira do Magalu, registrou sua maior taxa de crescimento da receita em cinco anos: 51,4%. A carteira atingiu 9,5 bilhões de reais no final de junho, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado. A base do Cartão Luiza cresceu 24%. Agora, são 4,6 milhões de cartões em operação, utilizados tanto nas lojas do Magazine Luiza quanto em outros pontos de venda.

Resultados Financeiros
Entre abril e junho, as vendas totais do Magalu atingiram 5,7 bilhões de reais – 24,4% acima do registrado no mesmo período de 2018, quando a promoção Sai Zica, que estimulava o consumidor a trocar a TV para a Copa do Mundo, resultou na venda recorde de 1 milhão de aparelhos e em um aumento de 43% no faturamento da companhia.

O lucro líquido foi de 387 milhões de reais, 175% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (se desconsiderados os efeitos não recorrentes, o lucro líquido do trimestre é de 108 milhões de reais, com margem de 2,6%). O Ebitda proforma (lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) atingiu 304 milhões de reais, com margem de 7,2%. Nos últimos 12 meses, a posição de caixa líquido do Magalu passou de 1,3 bilhão de reais para 0,8 bilhão de reais — consequência direta da aquisição da Netshoes. A empresa encerrou o segundo trimestre com uma posição total de caixa de 2 bilhões de reais.

Ler  Magazine Luiza chega a 1000 lojas físicas e reforça sua estratégia multicanal

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: E-commerceMagazine Luiza
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

por Kayene Simao
26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Embora a Black Friday de 2025 esteja marcada para o dia 28 de novembro, o período de preparação para varejistas que dependem de produtos importados já começou. Segundo...

Leia maisDetails

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

por Kayene Simao
26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) divulgou um levantamento que mostra a relevância do comércio intercompanhia — realizado entre empresas do mesmo grupo econômico...

Leia maisDetails

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

por Kayene Simao
25/07/2025
Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

A Americanas iniciou sua campanha promocional para o Dia dos Pais, oferecendo descontos em diversas categorias de produtos. A iniciativa inclui opções nas áreas de telefonia, eletroportáteis, áudio...

Leia maisDetails

Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

por Kayene Simao
22/07/2025
Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

Campanha reforça estratégia digital da empresa para impulsionar vendas em julho O Magalu lançou nesta terça-feira (22) a campanha Black App, que oferece descontos semelhantes aos da Black...

Leia maisDetails

CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

por Kayene Simao
16/07/2025
CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

Apoio internacional à indústria brasileira A Confederação Nacional da Indústria (CNI) destacou, nesta terça-feira (15), a contundente manifestação de duas das mais influentes entidades empresariais dos Estados Unidos — a U.S....

Leia maisDetails
Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

por Redação
30/07/2025

Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, ex-integrante da seleção brasileira de basquete 3x3, foi preso em flagrante após agredir brutalmente...

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

por Kayene Simao
30/07/2025

A Vurdere, startup especializada em soluções de social commerce e reviews inteligentes para e-commerces, foi selecionada entre dezenas de candidatas...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Botafogo vence Bragantino, Flamengo anuncia reforço histórico e Marta brilha na Copa América Feminina

Botafogo vence Bragantino, Flamengo anuncia reforço histórico e Marta brilha na Copa América Feminina

por Well Coutinho
30/07/2025

Três acontecimentos movimentaram o futebol brasileiro na terça-feira (29). Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela Copa do Brasil,...

Inclusão digital cresce entre idosos no Brasil com programas de capacitação e acesso à internet

Inclusão digital cresce entre idosos no Brasil com programas de capacitação e acesso à internet

por Kayene Simao
30/07/2025

A inclusão digital da população idosa no Brasil tem avançado significativamente nos últimos anos. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d