Teste rápido de coronavírus - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Teste rápido de coronavírus

Empresa investe R$ 1 milhão em drive-thru para testes rápidos para diagnóstico do covid-19

Preocupados com a situação que o país se encontra, uma empresa da área da saúde resolveu iniciar um drive-thru de testes rápidos do coronavírus.

A iniciativa visa ajudar a quantidade de pessoas que não estão tendo acesso aos testes para detecção docovid-19.

O teste poderá  ser realizado dentro do seu próprio carro e com resultado em 10 minutos.

Atualmente, os exames são realizados em clínicas particulares, onde os preços são bem altos, e postos de saúde, mas na rede pública está havendo um déficit, na qual falta testes em diversas regiões, trazendo cada vez mais riscos.

“Já sabemos que parte da população é assintomática, e por isso não aparenta estar com o vírus, logo acaba passando para outros familiares que estão em seu cotidiano ou até mesmo para colegas de trabalho, por isso, queremos trazer mais uma forma de acesso a esses exames, de forma segura e com um valor mais acessível.” afirma Maurício Serpa, idealizador do projeto.

Benefícios do teste rápido de coronavírus

Os benefícios desse novo método são, principalmente a forma como acontece, de acordo com Serpa, um dos principais objetivos era evitar o contato físico e trazer riscos para o ambiente, sendo assim, fazer todo o processo dentro do seu próprio carro é mais seguro até mesmo para os profissionais que irão atuar no local.

Além disso, a rapidez com que sai os resultados é benéfico, já que o paciente não precisará ir e voltar de um lugar para buscá-lo, sendo ainda mais exposto.

Eles são realizados e em 10 minutos já é possível saber qual o laudo.

O projeto tem previsão de início na semana que vem (18), e em sua primeira fase começará na Indianópolis, zona Sul de São Paulo, com agendamento.

Plataformas de saúde oferecerão consultas online para pacientes

“Investimos nesse primeiro momento cerca de 1 milhão de reais em testes e infraestrutura, e pretendemos atingir no mínimo três mil pessoas a princípio, mas com o andamento queremos alcançar ainda mais. Nosso maior objetivo é salvar vidas e dar a elas a oportunidade de fazerem os exames.” finaliza o idealizador.

Deixe uma resposta