• Recentes
  • Tendências
edit post
tensao-digital

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

04/10/2021
edit post
Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

07/11/2025
edit post
Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

07/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

07/11/2025
edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

Tráfego pago se consolida como principal motor de crescimento para empresas e clínicas em 2025

07/11/2025
edit post
Forma de pagamento no abastecimento pode aumentar o custo do combustível

Gasolina fecha outubro em alta de 0,4% apesar de redução anunciada pela Petrobras

07/11/2025
edit post
Investimento bilionário da HEINEKEN impulsiona economia e e reforça liderança no mercado premium

Investimento bilionário da HEINEKEN impulsiona economia e e reforça liderança no mercado premium

07/11/2025
edit post
IKEA e BTG Pactual lançam projeto de reflorestamento e manejo sustentável na Mata Atlântica

IKEA e BTG Pactual lançam projeto de reflorestamento e manejo sustentável na Mata Atlântica

07/11/2025
edit post
ADIMAG reúne os maiores nomes do marketing no agronegócio e anuncia cerimônia de premiação dos melhores cases de 2025

ADIMAG reúne os maiores nomes do marketing no agronegócio e anuncia cerimônia de premiação dos melhores cases de 2025

07/11/2025
edit post
Lotofácil 3532: tem quatro apostas ganhadoras do prêmio principal

Mega-Sena 2937: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 55 milhões

06/11/2025
edit post
Quina 6872: acumula e prêmio estimado chega a R$ 4 milhões

Lotofácil 3532: tem quatro apostas ganhadoras do prêmio principal

06/11/2025
edit post
Lotomania 2845 acumula e prêmio estimado chega a R$ 1,2 milhão

Quina 6872: acumula e prêmio estimado chega a R$ 4 milhões

06/11/2025
edit post
Fundo para Florestas Tropicais atinge aporte inicial de US$ 5,5 bilhões

Fundo para Florestas Tropicais atinge aporte inicial de US$ 5,5 bilhões

06/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 7 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

Redação por Redação
04/10/2021
em Serviços
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tensao-digital
CompartilharCompartilhar

Quase um quarto (24,1%) dos brasileiros simplesmente ignoram o conteúdo não solicitado que recebem em seus telefones celulares, enquanto quase metade (43,1%) admite “nunca” ou “raramente” ter comprado um produto como resultado do recebimento de tais mensagens.

Talvez você goste de ver:

Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

Acessibilidade digital ganha força como pilar social nas estratégias ESG de empresas brasileiras

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

Os números foram publicados através de uma pesquisa realizada por especialistas em experiência do cliente da Flybits, que revelam o destino de conteúdo irrelevante, não personalizado, sendo propagado de forma cada vez mais indiscriminada para os consumidores.

De acordo com o estudo, essa tendência é particularmente dominante no setor de serviços financeiros; 22,7% dos entrevistados admitem se sentir ‘irritados’ ou, até mesmo, ‘ansiosos’ quando recebem mensagens não solicitadas de seu banco.

Federico-De-Simoni-FlybitsFederico De Simoni, diretor regional da Flybits para a América Latina, descreve os números descobertos como mais uma prova da futilidade de “bombardear” os consumidores com conteúdo irrelevante ou genérico.

“A tolerância do consumidor para ser interrompido online atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, especialmente no celular. As marcas que ainda consideram essa abordagem um “jogo de memória” terão problemas futuros; as consequências para uma marca podem ser mais graves do que se parece”, diz Federico.

De acordo com os dados da pesquisa, 7,2% dos consumidores brasileiros não apenas vão ignorar o conteúdo móvel irrelevante e não solicitado, mas também tentarão impedir que a marca interaja com eles novamente.

Em termos de envolvimento do cliente, isso é simplesmente catastrófico para uma marca. E, de acordo com nossos dados, é algo particularmente prevalente no setor de serviços financeiros.

Quase um quarto dos brasileiros (29,2%) acredita que seu banco atualmente ‘nunca’ ou ‘raramente’ envia conteúdo online que seja interessante e pertinente.

Ler  Entenda o que é e quem deve declarar o Imposto de Renda 2019

Isso se compara a uma proporção quase equivalente de entrevistados – 32% para varejistas online e 27,6% para serviços de entretenimento como Netflix e Amazon Prime – cujo conteúdo é geralmente considerado relevante e interessante.

A comparação é absolutamente apropriada, uma vez que os bancos estão competindo diretamente com esses serviços pela atenção do cliente, fidelização e – o mais importante – confiança.

Os consumidores estão aplicando exatamente os mesmos critérios ao seu conteúdo. A realidade é que tanto material promocional não é meramente ignorado e, na verdade, tem se tornado um risco”.

Durante a apresentação do lançamento das operações latino-americanas da Flybits, Federico explicou que, embora o conteúdo personalizado e relevante esteja se tornando a única maneira de quebrar o filtro do consumidor, a pesquisa também revelou um paradoxo que o coloca no cerne da questão.

A pesquisa revela, por exemplo, o grau em que o comportamento da marca se tornou “invasivo” no Brasil; 69% dos entrevistados admitem se sentir “desconfortáveis” porque as marcas parecem saber “tudo” sobre elas.

Mais de um terço (34%) teria interesse em instalar um bloqueador de anúncios no celular, enquanto 15,5% admitem já tê-lo feito. “Os consumidores querem experiências personalizadas – hoje, eles têm pouca tolerância para qualquer outra coisa – no entanto, também estão preocupados com sua privacidade e compartilham o tipo de dados que realmente tornam essas experiências possíveis. Esta é a essência do que chamamos de “tensão digital”; isso vai ao cerne do marketing digital de hoje, mas raramente é abordado abertamente pelas marcas”, comentou o executivo.

Tensão digital em foco: setor financeiro precisa estabelecer relacionamentos profundos com clientes

A Flybits trabalha com bancos para fornecer experiências personalizadas e genuinamente relevantes aos seus clientes, através de dados via web ou aplicativo móvel.

Por meio desse processo, os clientes recebem controle total sobre o uso de seus dados, decidindo se, quando e como compartilhá-los, além de saber com que tipo de retorno.

“Estamos literalmente abordando o dilema da tensão digital de frente; permitindo que bancos e instituições financeiras estabeleçam relações muito mais profundas e significativas com seus clientes, fornecendo informações oportunas, relevantes e personalizadas”, afirma Federico.

Ler  Seguro viagem: descubra se é para você

Para a Flybits, a América Latina representa uma grande oportunidade; o surgimento dos chamados ‘neobancos’ em toda a região transformou não apenas o mercado, mas as expectativas dos clientes em torno dele.

Desde 2017, o número de bancos digitais na região dobrou, sem considerar as instituições estabelecidas com presença online. Coletivamente, eles respondem por mais de 77 milhões de clientes.

“Hoje, bancos e organizações financeiras que podem estabelecer um relacionamento com esses clientes – além do simples nível transacional – estarão muito melhor posicionados a longo prazo do que aqueles que não o fazem”, conclui Federico.

Sobre a Flybits

Flybits é a plataforma líder de experiência do cliente para o setor de serviços financeiros, oferecendo personalização em escala. Com os recursos mais avançados do mercado, sua solução de nível empresarial traz conteúdo, produtos, ofertas e informações relevantes para os canais digitais de um banco com base nas necessidades de cada cliente nos momentos importantes.

Com o Flybits, os bancos podem projetar, lançar e medir as experiências do consumidor baseadas em dados que fornecem as informações corretas ao cliente certo no momento certo, preservando sua privacidade.

Para obter mais informações, visite www.flybits.com.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

por Redação
26/10/2025
edit post
Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 100 mil por publicação à influenciadora Virginia Fonseca e à marca WePink,...

Leia maisDetails

Acessibilidade digital ganha força como pilar social nas estratégias ESG de empresas brasileiras

por Kayene Simao
25/10/2025
edit post
Acessibilidade digital ganha força como pilar social nas estratégias ESG de empresas brasileiras

Apesar dos desafios enfrentados pela agenda ESG no atual cenário econômico, empresas brasileiras têm buscado alternativas práticas para fortalecer suas estratégias de inclusão e responsabilidade social. Nesse contexto,...

Leia maisDetails

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

por Kayene Simao
22/09/2025
edit post
Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

O escritório FAS Advogados, em São Paulo, iniciou em setembro a segunda edição do programa FAS + Saúde: Desafio dos 21 Dias, voltado à prática de exercícios físicos...

Leia maisDetails

Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

por Kayene Simao
16/09/2025
edit post
Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia em 17 de setembro uma ação nacional para estimular a regularização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)...

Leia maisDetails

Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

por Kayene Simao
13/09/2025
edit post
Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre janeiro e julho de 2025 foram registradas 2.960.794 novas ações trabalhistas no Brasil. No mesmo período, ocorreram apenas 396.306...

Leia maisDetails
edit post
Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

por Redação
07/11/2025

A CNN Brasil apurou que aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam que ele já estaria psicologicamente preparado para...

edit post
Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

por Redação
07/11/2025

Uma apuração da CNN Brasil mostrou que o governo federal está apurando supostas ameaças atribuídas à facção Comando Vermelho (CV)...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

por Kayene Simao
07/11/2025

A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa para se tornar elemento essencial à competitividade das empresas. Segundo relatório...

edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

Tráfego pago se consolida como principal motor de crescimento para empresas e clínicas em 2025

por Kayene Simao
07/11/2025

O investimento em anúncios digitais se firmou como elemento central nas estratégias de crescimento de empresas e clínicas em 2025....

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d