• Recentes
  • Tendências
edit post
tensao-digital

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

04/10/2021
edit post
LATAM Pass anuncia campanha com bônus em milhas e sorteio para final da Libertadores

LATAM Pass anuncia campanha com bônus em milhas e sorteio para final da Libertadores

03/09/2025
edit post
Fortaleza anuncia saída do técnico Renato Paiva após sequência negativa

Fortaleza anuncia saída do técnico Renato Paiva após sequência negativa

03/09/2025
edit post
Dólar começa em baixa com mercado de olho em Brasília e juros nos EUA

Dólar começa em baixa com mercado de olho em Brasília e juros nos EUA

03/09/2025
edit post
AO VIVO: STF retoma 2º dia de julgamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

AO VIVO: STF retoma 2º dia de julgamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

03/09/2025
edit post
Santander permite realizar Pix com limite do cartão de crédito

Santander permite realizar Pix com limite do cartão de crédito

03/09/2025
edit post
Empresas Invisíveis: o crescimento silencioso dos negócios digitais no Brasil

Empresas Invisíveis: o crescimento silencioso dos negócios digitais no Brasil

03/09/2025
edit post
Direitos do consumidor nas compras online: especialistas esclarecem principais dúvidas

Direitos do consumidor nas compras online: especialistas esclarecem principais dúvidas

03/09/2025
edit post
SAA inaugura biofábrica em Caconde para impulsionar cafeicultura de montanha

SAA inaugura biofábrica em Caconde para impulsionar cafeicultura de montanha

03/09/2025
edit post
Trump anuncia ataque militar contra navio ligado ao narcotráfico que partiu da Venezuela

Trump anuncia ataque militar contra navio ligado ao narcotráfico que partiu da Venezuela

02/09/2025
edit post
Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

02/09/2025
edit post
WhatsApp ganha força como ferramenta estratégica para empresas após redução de preços

WhatsApp ganha força como ferramenta estratégica para empresas após redução de preços

02/09/2025
edit post
The Town 2025 Deve Reunir Meio Milhão de Pessoas e Movimentar R$ 2 Bi em São Paulo

The Town 2025 Deve Reunir Meio Milhão de Pessoas e Movimentar R$ 2 Bi em São Paulo

02/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 3 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

Redação por Redação
04/10/2021
em Serviços
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tensao-digital
CompartilharCompartilhar

Quase um quarto (24,1%) dos brasileiros simplesmente ignoram o conteúdo não solicitado que recebem em seus telefones celulares, enquanto quase metade (43,1%) admite “nunca” ou “raramente” ter comprado um produto como resultado do recebimento de tais mensagens.

Talvez você goste de ver:

Empregados domésticos ainda são excluídos do abono do PIS, aponta campanha do Instituto Doméstica Legal

Justiça condena Volkswagen por exploração de trabalho análogo à escravidão no Pará

Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

Os números foram publicados através de uma pesquisa realizada por especialistas em experiência do cliente da Flybits, que revelam o destino de conteúdo irrelevante, não personalizado, sendo propagado de forma cada vez mais indiscriminada para os consumidores.

Brasil Card 300x250

De acordo com o estudo, essa tendência é particularmente dominante no setor de serviços financeiros; 22,7% dos entrevistados admitem se sentir ‘irritados’ ou, até mesmo, ‘ansiosos’ quando recebem mensagens não solicitadas de seu banco.

Federico-De-Simoni-FlybitsFederico De Simoni, diretor regional da Flybits para a América Latina, descreve os números descobertos como mais uma prova da futilidade de “bombardear” os consumidores com conteúdo irrelevante ou genérico.

“A tolerância do consumidor para ser interrompido online atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, especialmente no celular. As marcas que ainda consideram essa abordagem um “jogo de memória” terão problemas futuros; as consequências para uma marca podem ser mais graves do que se parece”, diz Federico.

De acordo com os dados da pesquisa, 7,2% dos consumidores brasileiros não apenas vão ignorar o conteúdo móvel irrelevante e não solicitado, mas também tentarão impedir que a marca interaja com eles novamente.

Em termos de envolvimento do cliente, isso é simplesmente catastrófico para uma marca. E, de acordo com nossos dados, é algo particularmente prevalente no setor de serviços financeiros.

Quase um quarto dos brasileiros (29,2%) acredita que seu banco atualmente ‘nunca’ ou ‘raramente’ envia conteúdo online que seja interessante e pertinente.

Ler  Anitta e Ricardo Amorim são os primeiros palestrantes confirmados para o Conecta Imobi 2019

Isso se compara a uma proporção quase equivalente de entrevistados – 32% para varejistas online e 27,6% para serviços de entretenimento como Netflix e Amazon Prime – cujo conteúdo é geralmente considerado relevante e interessante.

A comparação é absolutamente apropriada, uma vez que os bancos estão competindo diretamente com esses serviços pela atenção do cliente, fidelização e – o mais importante – confiança.

Os consumidores estão aplicando exatamente os mesmos critérios ao seu conteúdo. A realidade é que tanto material promocional não é meramente ignorado e, na verdade, tem se tornado um risco”.

Durante a apresentação do lançamento das operações latino-americanas da Flybits, Federico explicou que, embora o conteúdo personalizado e relevante esteja se tornando a única maneira de quebrar o filtro do consumidor, a pesquisa também revelou um paradoxo que o coloca no cerne da questão.

A pesquisa revela, por exemplo, o grau em que o comportamento da marca se tornou “invasivo” no Brasil; 69% dos entrevistados admitem se sentir “desconfortáveis” porque as marcas parecem saber “tudo” sobre elas.

Mais de um terço (34%) teria interesse em instalar um bloqueador de anúncios no celular, enquanto 15,5% admitem já tê-lo feito. “Os consumidores querem experiências personalizadas – hoje, eles têm pouca tolerância para qualquer outra coisa – no entanto, também estão preocupados com sua privacidade e compartilham o tipo de dados que realmente tornam essas experiências possíveis. Esta é a essência do que chamamos de “tensão digital”; isso vai ao cerne do marketing digital de hoje, mas raramente é abordado abertamente pelas marcas”, comentou o executivo.

Tensão digital em foco: setor financeiro precisa estabelecer relacionamentos profundos com clientes

A Flybits trabalha com bancos para fornecer experiências personalizadas e genuinamente relevantes aos seus clientes, através de dados via web ou aplicativo móvel.

Por meio desse processo, os clientes recebem controle total sobre o uso de seus dados, decidindo se, quando e como compartilhá-los, além de saber com que tipo de retorno.

“Estamos literalmente abordando o dilema da tensão digital de frente; permitindo que bancos e instituições financeiras estabeleçam relações muito mais profundas e significativas com seus clientes, fornecendo informações oportunas, relevantes e personalizadas”, afirma Federico.

Ler  WEG se estrutura para fabricar respiradores artificiais para pacientes com COVID-19

Para a Flybits, a América Latina representa uma grande oportunidade; o surgimento dos chamados ‘neobancos’ em toda a região transformou não apenas o mercado, mas as expectativas dos clientes em torno dele.

Desde 2017, o número de bancos digitais na região dobrou, sem considerar as instituições estabelecidas com presença online. Coletivamente, eles respondem por mais de 77 milhões de clientes.

“Hoje, bancos e organizações financeiras que podem estabelecer um relacionamento com esses clientes – além do simples nível transacional – estarão muito melhor posicionados a longo prazo do que aqueles que não o fazem”, conclui Federico.

Sobre a Flybits

Flybits é a plataforma líder de experiência do cliente para o setor de serviços financeiros, oferecendo personalização em escala. Com os recursos mais avançados do mercado, sua solução de nível empresarial traz conteúdo, produtos, ofertas e informações relevantes para os canais digitais de um banco com base nas necessidades de cada cliente nos momentos importantes.

Com o Flybits, os bancos podem projetar, lançar e medir as experiências do consumidor baseadas em dados que fornecem as informações corretas ao cliente certo no momento certo, preservando sua privacidade.

Para obter mais informações, visite www.flybits.com.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Empregados domésticos ainda são excluídos do abono do PIS, aponta campanha do Instituto Doméstica Legal

por Kayene Simao
02/09/2025
edit post
Empregados domésticos ainda são excluídos do abono do PIS, aponta campanha do Instituto Doméstica Legal

O Instituto Doméstica Legal iniciou uma nova fase da campanha pelo abono salarial do PIS para empregados domésticos, por meio de um abaixo-assinado online disponível em https://domesticalegal.org.br. A...

Leia maisDetails

Justiça condena Volkswagen por exploração de trabalho análogo à escravidão no Pará

por Kayene Simao
01/09/2025
edit post
Justiça condena Volkswagen por exploração de trabalho análogo à escravidão no Pará

A Justiça do Trabalho condenou a Volkswagen por exploração de trabalho em condições análogas à escravidão na Fazenda Vale do Rio Cristalino, localizada em Santana do Araguaia, sudeste...

Leia maisDetails

Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

por Redação
25/08/2025
edit post
Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

Belém (PA) recebe, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2025, a Semana Internacional das Energias Renováveis, Sustentabilidade e Meio Ambiente, encontro que antecede a 30ª...

Leia maisDetails

iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

por Redação
23/08/2025
edit post
iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

A plataforma iFood e a startup Mottu, especializada no aluguel de motos, anunciaram uma parceria que oferecerá descontos e incentivos a entregadores que utilizam veículos alugados. O programa...

Leia maisDetails

Drogarias Pacheco oferece exames gratuitos em ação de saúde no Rio de Janeiro

por Kayene Simao
06/08/2025
edit post
Drogarias Pacheco oferece exames gratuitos em ação de saúde no Rio de Janeiro

A Drogarias Pacheco realiza, no dia 8 de agosto, uma ação gratuita de saúde voltada à população do Rio de Janeiro. A iniciativa integra a "Semana Ser+", em...

Leia maisDetails
edit post
LATAM Pass anuncia campanha com bônus em milhas e sorteio para final da Libertadores

LATAM Pass anuncia campanha com bônus em milhas e sorteio para final da Libertadores

por Kayene Simao
03/09/2025

Entre os dias 1º e 5 de setembro, clientes dos cartões LATAM Pass Itaú tiveram acesso a benefícios temporários oferecidos...

edit post
Fortaleza anuncia saída do técnico Renato Paiva após sequência negativa

Fortaleza anuncia saída do técnico Renato Paiva após sequência negativa

por Well Coutinho
03/09/2025

O Fortaleza Esporte Clube comunicou, na noite de terça-feira (2), a demissão do técnico Renato Paiva. O anúncio ocorre dois...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Dólar começa em baixa com mercado de olho em Brasília e juros nos EUA

Dólar começa em baixa com mercado de olho em Brasília e juros nos EUA

por Kayene Simao
03/09/2025

O dólar encerrou o pregão cotado a R$ 5,4673 para venda, em leve alta, refletindo ajustes de posição dos investidores...

edit post
AO VIVO: STF retoma 2º dia de julgamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

AO VIVO: STF retoma 2º dia de julgamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

por Redação
03/09/2025

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira (3) o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d