• Recentes
  • Tendências
edit post
tensao-digital

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

04/10/2021
edit post
Mercado de criptomoedas fecha novembro pressionado, mas dezembro pode trazer alívio

Crimes com criptomoedas somam mais de US$ 3,4 bilhões em perdas em 2025, aponta relatório internacional

19/12/2025
edit post
Bônus de fim de ano podem perder até 37,5% em impostos e reduzem valor recebido por trabalhadores

Bônus de fim de ano podem perder até 37,5% em impostos e reduzem valor recebido por trabalhadores

19/12/2025
edit post
Financiamento de veículos cresce em novembro e atinge melhor resultado para o mês desde 2011

Financiamento de veículos cresce em novembro e atinge melhor resultado para o mês desde 2011

19/12/2025
edit post
Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

19/12/2025
edit post
STJ restabelece condenação de integrante do Comando Vermelho no Rio de Janeiro

STJ restabelece condenação de integrante do Comando Vermelho no Rio de Janeiro

18/12/2025
edit post
Produção científica brasileira volta a crescer em 2024, mas ainda abaixo do pico histórico

Produção científica brasileira volta a crescer em 2024, mas ainda abaixo do pico histórico

18/12/2025
edit post
Polícia Federal realiza nova fase de operação contra descontos ilegais em benefícios do INSS

Polícia Federal realiza nova fase de operação contra descontos ilegais em benefícios do INSS

18/12/2025
edit post
EBC prepara programação especial de Natal em seus veículos

EBC prepara programação especial de Natal em seus veículos

18/12/2025
edit post
Estudo aponta influência do El Niño sobre a pesca no Atlântico

Estudo aponta influência do El Niño sobre a pesca no Atlântico

18/12/2025
edit post
Fundações e associações sem fins lucrativos pagaram salários médios maiores que empresas em 2023, aponta IBGE

Fundações e associações sem fins lucrativos pagaram salários médios maiores que empresas em 2023, aponta IBGE

18/12/2025
edit post
Bancadas recorrem ao STF contra tramitação de projeto que altera cálculo de penas do 8 de Janeiro

Bancadas recorrem ao STF contra tramitação de projeto que altera cálculo de penas do 8 de Janeiro

18/12/2025
edit post
Governança de preços ganha relevância na construção de relações mais transparentes entre empresas e consumidores

Governança de preços ganha relevância na construção de relações mais transparentes entre empresas e consumidores

18/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 19 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

Redação por Redação
04/10/2021
em Serviços
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tensao-digital
CompartilharCompartilhar

Quase um quarto (24,1%) dos brasileiros simplesmente ignoram o conteúdo não solicitado que recebem em seus telefones celulares, enquanto quase metade (43,1%) admite “nunca” ou “raramente” ter comprado um produto como resultado do recebimento de tais mensagens.

Talvez você goste de ver:

O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

Os números foram publicados através de uma pesquisa realizada por especialistas em experiência do cliente da Flybits, que revelam o destino de conteúdo irrelevante, não personalizado, sendo propagado de forma cada vez mais indiscriminada para os consumidores.

De acordo com o estudo, essa tendência é particularmente dominante no setor de serviços financeiros; 22,7% dos entrevistados admitem se sentir ‘irritados’ ou, até mesmo, ‘ansiosos’ quando recebem mensagens não solicitadas de seu banco.

Federico-De-Simoni-FlybitsFederico De Simoni, diretor regional da Flybits para a América Latina, descreve os números descobertos como mais uma prova da futilidade de “bombardear” os consumidores com conteúdo irrelevante ou genérico.

“A tolerância do consumidor para ser interrompido online atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, especialmente no celular. As marcas que ainda consideram essa abordagem um “jogo de memória” terão problemas futuros; as consequências para uma marca podem ser mais graves do que se parece”, diz Federico.

De acordo com os dados da pesquisa, 7,2% dos consumidores brasileiros não apenas vão ignorar o conteúdo móvel irrelevante e não solicitado, mas também tentarão impedir que a marca interaja com eles novamente.

Em termos de envolvimento do cliente, isso é simplesmente catastrófico para uma marca. E, de acordo com nossos dados, é algo particularmente prevalente no setor de serviços financeiros.

Quase um quarto dos brasileiros (29,2%) acredita que seu banco atualmente ‘nunca’ ou ‘raramente’ envia conteúdo online que seja interessante e pertinente.

Isso se compara a uma proporção quase equivalente de entrevistados – 32% para varejistas online e 27,6% para serviços de entretenimento como Netflix e Amazon Prime – cujo conteúdo é geralmente considerado relevante e interessante.

Ler  Roteirização automática viabiliza redução de até 5 horas de trabalho no processo de entregas

A comparação é absolutamente apropriada, uma vez que os bancos estão competindo diretamente com esses serviços pela atenção do cliente, fidelização e – o mais importante – confiança.

Os consumidores estão aplicando exatamente os mesmos critérios ao seu conteúdo. A realidade é que tanto material promocional não é meramente ignorado e, na verdade, tem se tornado um risco”.

Durante a apresentação do lançamento das operações latino-americanas da Flybits, Federico explicou que, embora o conteúdo personalizado e relevante esteja se tornando a única maneira de quebrar o filtro do consumidor, a pesquisa também revelou um paradoxo que o coloca no cerne da questão.

A pesquisa revela, por exemplo, o grau em que o comportamento da marca se tornou “invasivo” no Brasil; 69% dos entrevistados admitem se sentir “desconfortáveis” porque as marcas parecem saber “tudo” sobre elas.

Mais de um terço (34%) teria interesse em instalar um bloqueador de anúncios no celular, enquanto 15,5% admitem já tê-lo feito. “Os consumidores querem experiências personalizadas – hoje, eles têm pouca tolerância para qualquer outra coisa – no entanto, também estão preocupados com sua privacidade e compartilham o tipo de dados que realmente tornam essas experiências possíveis. Esta é a essência do que chamamos de “tensão digital”; isso vai ao cerne do marketing digital de hoje, mas raramente é abordado abertamente pelas marcas”, comentou o executivo.

Tensão digital em foco: setor financeiro precisa estabelecer relacionamentos profundos com clientes

A Flybits trabalha com bancos para fornecer experiências personalizadas e genuinamente relevantes aos seus clientes, através de dados via web ou aplicativo móvel.

Por meio desse processo, os clientes recebem controle total sobre o uso de seus dados, decidindo se, quando e como compartilhá-los, além de saber com que tipo de retorno.

“Estamos literalmente abordando o dilema da tensão digital de frente; permitindo que bancos e instituições financeiras estabeleçam relações muito mais profundas e significativas com seus clientes, fornecendo informações oportunas, relevantes e personalizadas”, afirma Federico.

Para a Flybits, a América Latina representa uma grande oportunidade; o surgimento dos chamados ‘neobancos’ em toda a região transformou não apenas o mercado, mas as expectativas dos clientes em torno dele.

Ler  Associação Comercial de São Paulo lamenta morte de Ricardo Boechat

Desde 2017, o número de bancos digitais na região dobrou, sem considerar as instituições estabelecidas com presença online. Coletivamente, eles respondem por mais de 77 milhões de clientes.

“Hoje, bancos e organizações financeiras que podem estabelecer um relacionamento com esses clientes – além do simples nível transacional – estarão muito melhor posicionados a longo prazo do que aqueles que não o fazem”, conclui Federico.

Sobre a Flybits

Flybits é a plataforma líder de experiência do cliente para o setor de serviços financeiros, oferecendo personalização em escala. Com os recursos mais avançados do mercado, sua solução de nível empresarial traz conteúdo, produtos, ofertas e informações relevantes para os canais digitais de um banco com base nas necessidades de cada cliente nos momentos importantes.

Com o Flybits, os bancos podem projetar, lançar e medir as experiências do consumidor baseadas em dados que fornecem as informações corretas ao cliente certo no momento certo, preservando sua privacidade.

Para obter mais informações, visite www.flybits.com.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

por Kayene Simao
12/12/2025
edit post
O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

A velocidade das transformações no mercado de trabalho atingiu um novo patamar. A inteligência artificial, a digitalização contínua e a reestruturação de modelos organizacionais estão redefinindo o que...

Leia maisDetails

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

por Kayene Simao
15/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

O mercado de trabalho brasileiro vive um momento paradoxal. Apesar do aquecimento econômico e da expansão das oportunidades de emprego, a qualificação da mão de obra não acompanha...

Leia maisDetails

Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

por Kayene Simao
14/11/2025
edit post
Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

A modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), oficializada nesta semana por meio de um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve alterar a...

Leia maisDetails

Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

por Taysa Medeiros
12/11/2025
edit post
Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

A Defensoria Pública da União (DPU) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) firmaram um acordo, homologado pela Justiça Federal no dia 5 de novembro, para...

Leia maisDetails

Estresse e esgotamento atingem níveis recordes entre jovens profissionais

por Kayene Simao
11/11/2025
edit post
Estresse e esgotamento atingem níveis recordes entre jovens profissionais

Os níveis de estresse e esgotamento profissional entre trabalhadores brasileiros atingiram patamares inéditos, especialmente entre os mais jovens. Segundo o estudo “Panorama do Bem-Estar Corporativo 2026”, elaborado pela...

Leia maisDetails
edit post
Mercado de criptomoedas fecha novembro pressionado, mas dezembro pode trazer alívio

Crimes com criptomoedas somam mais de US$ 3,4 bilhões em perdas em 2025, aponta relatório internacional

por Kayene Simao
19/12/2025

O ecossistema global de criptomoedas registrou mais de US$ 3,4 bilhões em fundos roubados ao longo de 2025, segundo dados...

edit post
Bônus de fim de ano podem perder até 37,5% em impostos e reduzem valor recebido por trabalhadores

Bônus de fim de ano podem perder até 37,5% em impostos e reduzem valor recebido por trabalhadores

por Kayene Simao
19/12/2025

O período de fim de ano, tradicionalmente marcado por confraternizações corporativas, pagamentos adicionais, bônus e premiações, costuma trazer tanto despesas...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Financiamento de veículos cresce em novembro e atinge melhor resultado para o mês desde 2011

Financiamento de veículos cresce em novembro e atinge melhor resultado para o mês desde 2011

por Kayene Simao
19/12/2025

Avanço do financiamento de veículos em 2025 O financiamento de veículos registrou crescimento em novembro, com 623 mil unidades financiadas,...

edit post
Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

por Kayene Simao
19/12/2025

Parece paradoxal, uma vez que todos os reports de tendências para 2026 destacam a inteligência artificial em primeira instância. De...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d