• Recentes
  • Tendências
edit post
tensao-digital

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

04/10/2021
edit post
Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

18/11/2025
edit post
Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

18/11/2025
edit post
Caixa abre seleção para parceiro em projeto de Banking as a Service

CAIXA retoma financiamento para imóveis acima de R$ 2,25 milhões com exigência de critérios sustentáveis

18/11/2025
edit post
Centauro abre mais de 1 000 vagas temporárias para temporada de Black Friday e Natal

Centauro abre mais de 1 000 vagas temporárias para temporada de Black Friday e Natal

18/11/2025
edit post
A tecnologia só funciona com pessoas: por que a transformação digital ainda esbarra na cultura das empresas

A tecnologia só funciona com pessoas: por que a transformação digital ainda esbarra na cultura das empresas

18/11/2025
edit post
Crescimento do Pix amplia conveniência, mas eleva preocupação com ataques cibernéticos

Crescimento do Pix amplia conveniência, mas eleva preocupação com ataques cibernéticos

18/11/2025
edit post
O câmbio do futuro é programável: como as stablecoins permitem automação nas operações internacionais

O câmbio do futuro é programável: como as stablecoins permitem automação nas operações internacionais

18/11/2025
edit post
Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

18/11/2025
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Lotomania 2850: Três apostas dividem prêmio principal de mais de R$ 1,36 milhão

17/11/2025
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

17/11/2025
edit post
Loteria Federal 6017: distribui R$ 500 mil em prêmio principal no concurso 6017 realizado em São Paulo

Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

17/11/2025
edit post
Portadores de ingressos da Copa 2026 terão agendamento de visto prioritário nos EUA

Portadores de ingressos da Copa 2026 terão agendamento de visto prioritário nos EUA

17/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 18 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

Redação por Redação
04/10/2021
em Serviços
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tensao-digital
CompartilharCompartilhar

Quase um quarto (24,1%) dos brasileiros simplesmente ignoram o conteúdo não solicitado que recebem em seus telefones celulares, enquanto quase metade (43,1%) admite “nunca” ou “raramente” ter comprado um produto como resultado do recebimento de tais mensagens.

Talvez você goste de ver:

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

Os números foram publicados através de uma pesquisa realizada por especialistas em experiência do cliente da Flybits, que revelam o destino de conteúdo irrelevante, não personalizado, sendo propagado de forma cada vez mais indiscriminada para os consumidores.

De acordo com o estudo, essa tendência é particularmente dominante no setor de serviços financeiros; 22,7% dos entrevistados admitem se sentir ‘irritados’ ou, até mesmo, ‘ansiosos’ quando recebem mensagens não solicitadas de seu banco.

Federico-De-Simoni-FlybitsFederico De Simoni, diretor regional da Flybits para a América Latina, descreve os números descobertos como mais uma prova da futilidade de “bombardear” os consumidores com conteúdo irrelevante ou genérico.

“A tolerância do consumidor para ser interrompido online atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, especialmente no celular. As marcas que ainda consideram essa abordagem um “jogo de memória” terão problemas futuros; as consequências para uma marca podem ser mais graves do que se parece”, diz Federico.

De acordo com os dados da pesquisa, 7,2% dos consumidores brasileiros não apenas vão ignorar o conteúdo móvel irrelevante e não solicitado, mas também tentarão impedir que a marca interaja com eles novamente.

Em termos de envolvimento do cliente, isso é simplesmente catastrófico para uma marca. E, de acordo com nossos dados, é algo particularmente prevalente no setor de serviços financeiros.

Quase um quarto dos brasileiros (29,2%) acredita que seu banco atualmente ‘nunca’ ou ‘raramente’ envia conteúdo online que seja interessante e pertinente.

Ler  Emirates SkyCargo relata aumento no transporte de produtos perecíveis e farmacêuticos passando por Dubai nesta temporada

Isso se compara a uma proporção quase equivalente de entrevistados – 32% para varejistas online e 27,6% para serviços de entretenimento como Netflix e Amazon Prime – cujo conteúdo é geralmente considerado relevante e interessante.

A comparação é absolutamente apropriada, uma vez que os bancos estão competindo diretamente com esses serviços pela atenção do cliente, fidelização e – o mais importante – confiança.

Os consumidores estão aplicando exatamente os mesmos critérios ao seu conteúdo. A realidade é que tanto material promocional não é meramente ignorado e, na verdade, tem se tornado um risco”.

Durante a apresentação do lançamento das operações latino-americanas da Flybits, Federico explicou que, embora o conteúdo personalizado e relevante esteja se tornando a única maneira de quebrar o filtro do consumidor, a pesquisa também revelou um paradoxo que o coloca no cerne da questão.

A pesquisa revela, por exemplo, o grau em que o comportamento da marca se tornou “invasivo” no Brasil; 69% dos entrevistados admitem se sentir “desconfortáveis” porque as marcas parecem saber “tudo” sobre elas.

Mais de um terço (34%) teria interesse em instalar um bloqueador de anúncios no celular, enquanto 15,5% admitem já tê-lo feito. “Os consumidores querem experiências personalizadas – hoje, eles têm pouca tolerância para qualquer outra coisa – no entanto, também estão preocupados com sua privacidade e compartilham o tipo de dados que realmente tornam essas experiências possíveis. Esta é a essência do que chamamos de “tensão digital”; isso vai ao cerne do marketing digital de hoje, mas raramente é abordado abertamente pelas marcas”, comentou o executivo.

Tensão digital em foco: setor financeiro precisa estabelecer relacionamentos profundos com clientes

A Flybits trabalha com bancos para fornecer experiências personalizadas e genuinamente relevantes aos seus clientes, através de dados via web ou aplicativo móvel.

Por meio desse processo, os clientes recebem controle total sobre o uso de seus dados, decidindo se, quando e como compartilhá-los, além de saber com que tipo de retorno.

“Estamos literalmente abordando o dilema da tensão digital de frente; permitindo que bancos e instituições financeiras estabeleçam relações muito mais profundas e significativas com seus clientes, fornecendo informações oportunas, relevantes e personalizadas”, afirma Federico.

Ler  Projeto Inova leva atendimento médico para área rural do Rio

Para a Flybits, a América Latina representa uma grande oportunidade; o surgimento dos chamados ‘neobancos’ em toda a região transformou não apenas o mercado, mas as expectativas dos clientes em torno dele.

Desde 2017, o número de bancos digitais na região dobrou, sem considerar as instituições estabelecidas com presença online. Coletivamente, eles respondem por mais de 77 milhões de clientes.

“Hoje, bancos e organizações financeiras que podem estabelecer um relacionamento com esses clientes – além do simples nível transacional – estarão muito melhor posicionados a longo prazo do que aqueles que não o fazem”, conclui Federico.

Sobre a Flybits

Flybits é a plataforma líder de experiência do cliente para o setor de serviços financeiros, oferecendo personalização em escala. Com os recursos mais avançados do mercado, sua solução de nível empresarial traz conteúdo, produtos, ofertas e informações relevantes para os canais digitais de um banco com base nas necessidades de cada cliente nos momentos importantes.

Com o Flybits, os bancos podem projetar, lançar e medir as experiências do consumidor baseadas em dados que fornecem as informações corretas ao cliente certo no momento certo, preservando sua privacidade.

Para obter mais informações, visite www.flybits.com.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

por Kayene Simao
15/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

O mercado de trabalho brasileiro vive um momento paradoxal. Apesar do aquecimento econômico e da expansão das oportunidades de emprego, a qualificação da mão de obra não acompanha...

Leia maisDetails

Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

por Kayene Simao
14/11/2025
edit post
Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

A modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), oficializada nesta semana por meio de um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve alterar a...

Leia maisDetails

Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

por Taysa Medeiros
12/11/2025
edit post
Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

A Defensoria Pública da União (DPU) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) firmaram um acordo, homologado pela Justiça Federal no dia 5 de novembro, para...

Leia maisDetails

Estresse e esgotamento atingem níveis recordes entre jovens profissionais

por Kayene Simao
11/11/2025
edit post
Estresse e esgotamento atingem níveis recordes entre jovens profissionais

Os níveis de estresse e esgotamento profissional entre trabalhadores brasileiros atingiram patamares inéditos, especialmente entre os mais jovens. Segundo o estudo “Panorama do Bem-Estar Corporativo 2026”, elaborado pela...

Leia maisDetails

Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

por Redação
26/10/2025
edit post
Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 100 mil por publicação à influenciadora Virginia Fonseca e à marca WePink,...

Leia maisDetails
edit post
Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

por Taysa Medeiros
18/11/2025

A economia brasileira registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre de 2025 em comparação com o trimestre anterior, segundo o...

edit post
Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

por Taysa Medeiros
18/11/2025

O Banco Central anunciou, por meio de comunicado oficial, a decretação da liquidação extrajudicial da Master Corretora de Câmbio, Títulos...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Caixa abre seleção para parceiro em projeto de Banking as a Service

CAIXA retoma financiamento para imóveis acima de R$ 2,25 milhões com exigência de critérios sustentáveis

por Kayene Simao
18/11/2025

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta sexta-feira (14), durante a COP30, o retorno da linha de financiamento para construção de...

edit post
Centauro abre mais de 1 000 vagas temporárias para temporada de Black Friday e Natal

Centauro abre mais de 1 000 vagas temporárias para temporada de Black Friday e Natal

por Kayene Simao
18/11/2025

A Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e integrante do Grupo SBF, anunciou a criação de mais...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d