• Recentes
  • Tendências
tensao-digital

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

04/10/2021
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

11/07/2025
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

11/07/2025
Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

11/07/2025
Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

11/07/2025
Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

10/07/2025
Instabilidade Tributária Gera Incertezas e Impacta Confiança no Ambiente de Negócios

Dignidade humana versus autonomia privada: quando a proteção contra assédios prevalece sobre o formalismo societário

10/07/2025
Elo Lança Plataforma de Educação Financeira para Clientes

Alta reincidência de inadimplência reforça urgência da educação financeira no Brasil

10/07/2025
Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em março e abril

Pagamento do Abono Salarial para nascidos em setembro e outubro será liberado em 15 de julho

10/07/2025
CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

10/07/2025
Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

09/07/2025
Indústria náutica brasileira recebe compradores internacionais durante evento em Santa Catarina

Indústria náutica brasileira recebe compradores internacionais durante evento em Santa Catarina

09/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sábado, 12 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

Pesquisa destaca ‘tensão digital’ entre empresas do setor bancário e seus clientes digitais no Brasil

Redação por Redação
04/10/2021
em Serviços
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tensao-digital
CompartilharCompartilhar

Quase um quarto (24,1%) dos brasileiros simplesmente ignoram o conteúdo não solicitado que recebem em seus telefones celulares, enquanto quase metade (43,1%) admite “nunca” ou “raramente” ter comprado um produto como resultado do recebimento de tais mensagens.

Talvez você goste de ver:

Queda na taxa de desemprego revela melhora no mercado de trabalho, mas subutilização segue alta

 Nova cara do trabalho formal: Brasil ultrapassa 4,9 milhões de vínculos “não típicos” 

A Importância de Evitar o Pagamento “Por Fora” na Relação de Trabalho Doméstica

Os números foram publicados através de uma pesquisa realizada por especialistas em experiência do cliente da Flybits, que revelam o destino de conteúdo irrelevante, não personalizado, sendo propagado de forma cada vez mais indiscriminada para os consumidores.

De acordo com o estudo, essa tendência é particularmente dominante no setor de serviços financeiros; 22,7% dos entrevistados admitem se sentir ‘irritados’ ou, até mesmo, ‘ansiosos’ quando recebem mensagens não solicitadas de seu banco.

Federico-De-Simoni-FlybitsFederico De Simoni, diretor regional da Flybits para a América Latina, descreve os números descobertos como mais uma prova da futilidade de “bombardear” os consumidores com conteúdo irrelevante ou genérico.

“A tolerância do consumidor para ser interrompido online atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, especialmente no celular. As marcas que ainda consideram essa abordagem um “jogo de memória” terão problemas futuros; as consequências para uma marca podem ser mais graves do que se parece”, diz Federico.

De acordo com os dados da pesquisa, 7,2% dos consumidores brasileiros não apenas vão ignorar o conteúdo móvel irrelevante e não solicitado, mas também tentarão impedir que a marca interaja com eles novamente.

Em termos de envolvimento do cliente, isso é simplesmente catastrófico para uma marca. E, de acordo com nossos dados, é algo particularmente prevalente no setor de serviços financeiros.

Quase um quarto dos brasileiros (29,2%) acredita que seu banco atualmente ‘nunca’ ou ‘raramente’ envia conteúdo online que seja interessante e pertinente.

Ler  Marinha autoriza navegação com aumento do calado no canal Grande do Curuá

Isso se compara a uma proporção quase equivalente de entrevistados – 32% para varejistas online e 27,6% para serviços de entretenimento como Netflix e Amazon Prime – cujo conteúdo é geralmente considerado relevante e interessante.

A comparação é absolutamente apropriada, uma vez que os bancos estão competindo diretamente com esses serviços pela atenção do cliente, fidelização e – o mais importante – confiança.

Os consumidores estão aplicando exatamente os mesmos critérios ao seu conteúdo. A realidade é que tanto material promocional não é meramente ignorado e, na verdade, tem se tornado um risco”.

Durante a apresentação do lançamento das operações latino-americanas da Flybits, Federico explicou que, embora o conteúdo personalizado e relevante esteja se tornando a única maneira de quebrar o filtro do consumidor, a pesquisa também revelou um paradoxo que o coloca no cerne da questão.

A pesquisa revela, por exemplo, o grau em que o comportamento da marca se tornou “invasivo” no Brasil; 69% dos entrevistados admitem se sentir “desconfortáveis” porque as marcas parecem saber “tudo” sobre elas.

Mais de um terço (34%) teria interesse em instalar um bloqueador de anúncios no celular, enquanto 15,5% admitem já tê-lo feito. “Os consumidores querem experiências personalizadas – hoje, eles têm pouca tolerância para qualquer outra coisa – no entanto, também estão preocupados com sua privacidade e compartilham o tipo de dados que realmente tornam essas experiências possíveis. Esta é a essência do que chamamos de “tensão digital”; isso vai ao cerne do marketing digital de hoje, mas raramente é abordado abertamente pelas marcas”, comentou o executivo.

Tensão digital em foco: setor financeiro precisa estabelecer relacionamentos profundos com clientes

A Flybits trabalha com bancos para fornecer experiências personalizadas e genuinamente relevantes aos seus clientes, através de dados via web ou aplicativo móvel.

Por meio desse processo, os clientes recebem controle total sobre o uso de seus dados, decidindo se, quando e como compartilhá-los, além de saber com que tipo de retorno.

“Estamos literalmente abordando o dilema da tensão digital de frente; permitindo que bancos e instituições financeiras estabeleçam relações muito mais profundas e significativas com seus clientes, fornecendo informações oportunas, relevantes e personalizadas”, afirma Federico.

Ler  Evento da ABF traz insights do principal congresso/feira do varejo mundial

Para a Flybits, a América Latina representa uma grande oportunidade; o surgimento dos chamados ‘neobancos’ em toda a região transformou não apenas o mercado, mas as expectativas dos clientes em torno dele.

Desde 2017, o número de bancos digitais na região dobrou, sem considerar as instituições estabelecidas com presença online. Coletivamente, eles respondem por mais de 77 milhões de clientes.

“Hoje, bancos e organizações financeiras que podem estabelecer um relacionamento com esses clientes – além do simples nível transacional – estarão muito melhor posicionados a longo prazo do que aqueles que não o fazem”, conclui Federico.

Sobre a Flybits

Flybits é a plataforma líder de experiência do cliente para o setor de serviços financeiros, oferecendo personalização em escala. Com os recursos mais avançados do mercado, sua solução de nível empresarial traz conteúdo, produtos, ofertas e informações relevantes para os canais digitais de um banco com base nas necessidades de cada cliente nos momentos importantes.

Com o Flybits, os bancos podem projetar, lançar e medir as experiências do consumidor baseadas em dados que fornecem as informações corretas ao cliente certo no momento certo, preservando sua privacidade.

Para obter mais informações, visite www.flybits.com.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Queda na taxa de desemprego revela melhora no mercado de trabalho, mas subutilização segue alta

por Kayene Simao
29/05/2025
Comunicação eficaz se consolida como habilidade essencial no mercado de trabalho

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 6,6% no trimestre encerrado em abril, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O...

Leia maisDetails

 Nova cara do trabalho formal: Brasil ultrapassa 4,9 milhões de vínculos “não típicos” 

por Kayene Simao
01/05/2025
 Nova cara do trabalho formal: Brasil ultrapassa 4,9 milhões de vínculos “não típicos” 

Dados divulgados pelo Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) indicam mudanças significativas no mercado de trabalho brasileiro. Em janeiro de 2025, o país alcançou 4.988.530 trabalhadores...

Leia maisDetails

A Importância de Evitar o Pagamento “Por Fora” na Relação de Trabalho Doméstica

por Kayene Simao
04/04/2025
A Importância de Evitar o Pagamento “Por Fora” na Relação de Trabalho Doméstica

O empregador doméstico deve estar atento às normas que regem a relação de trabalho com seus funcionários. Com frequência, por falta de conhecimento, alguns empregadores adotam práticas irregulares,...

Leia maisDetails

45% dos profissionais pretendem mudar de emprego em 2025

por Kayene Simao
02/03/2025
45% dos profissionais pretendem mudar de emprego em 2025

Pesquisa Revela: 45% dos Profissionais Brasileiros Planejam Mudar de Emprego em 2025 Um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half revelou que 45% dos profissionais brasileiros têm...

Leia maisDetails

Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

por Tábata Férlin
06/11/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

O Sicredi, instituição financeira com mais de 8,5 milhões de associados, inicia neste dia 5 de novembro de forma pioneira a operação do BNDES Crédito Digital. Essa novidade,...

Leia maisDetails
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

por Kelly Couto
11/07/2025

Jurista fala sobre o Artigo 142, o STF e a liberdade de expressão em entrevista exclusiva à Coluna Kelly Couto...

O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

por Kayene Simao
11/07/2025

Com a recente proposta do presidente norte-americano Donald Trump de elevar em 50% as tarifas sobre produtos brasileiros, empresários e...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

por Kayene Simao
11/07/2025

Com o maior índice de intenção de mudança residencial dos últimos anos, o Brasil confirma uma tendência que vem impactando...

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

por Kayene Simao
11/07/2025

A partir desta sexta-feira, 11 de julho, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram alvo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile