Mano Brown é convidado do pré-lançamento no Cristo Redentor da Casa do Hip-Hop Brasil na Cidade do Rio de Janeiro - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Mano Brown é convidado do pré-lançamento no Cristo Redentor da Casa do Hip-Hop Brasil na Cidade do Rio de Janeiro

Acontecerá na sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, às 19h, o evento com live que contará com a presença do Mano Borwn, outras personalidades e artistas da arte urbana

O Cristo Redentor completará 91 anos em 2022, é um dos pontos turísticos mais visitados do país e uma das sete maravilhas do mundo. Por isso, o local foi escolhido para comemorar o lançamento da Casa Hip-Hop Brasil, sob direção dos produtores Bruno Rafael e Maré Martin, conhecidos por terem seus nomes em Movimentos Culturais importantes, fazendo parte do coletivo West Coast Prod.

“Pela primeira vez estamos levando um show de Hip-Hop ao Cristo Redentor. Isso demonstra o quanto o movimento é algo surpreendente e que pode estar em qualquer lugar do planeta, transformando a vida das pessoas para a melhor.” Afirmou Bruno, presidente do Instituto BR 55 e produtor do evento.

A celebração já é considerada o grande marco na história da cultura nacional e será transmitida ao vivo nas redes sociais da instituição BR 55 e da Casa Hip-Hop Brasil, pontualmente às 19h.

“O amor pela música nos faz percebê-la não com o fim em sim mesma ou em um pseudosucesso por ela conquistado. O Hip-Hop nos ajuda a entender o outro e nos provoca à inclusão pela arte”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

O palco contará com a presença de Mano Brown, rapper do grupo Racionais Mcs, do artista plástico e grafiteiro TOZ e dos DJS Mister Paulão Black Power, Mestre Lp e WLDZ, entre outros convidados que recitarão poesias. Os shows evidenciarão os 5 elementos do Hip-Hop: Conhecimento, Break, Grafite, DJ e MC.

“Essa conquista é importante para a cidade do Rio de Janeiro. O pré-lançamento da Casa Hip-Hop Brasil no Cristo Redentor é um grande marco para a história da cultura e do próprio movimento que está sendo aceito cada dia mais e entendido como expressão, arte legítima. O Hip-Hop Brasileiro Nasceu no Rio de Janeiro e atualmente é o estilo mais ouvido no Mundo.” Disse Maré Martin, CEO BR Entretenimento.

Como apoio, o Instituto Niemeyer que já acompanha o trabalho do BR 55, afirma a importância de promover a cultura como forma de gerar consciência contra preconceito racial e promover a arte.

“Quando fomos procurados pelo Instituto BR 55 para parcerias voltadas a cultura urbana, ouvimos a respeito de um sonho antigo da Casa do Hip-Hop Brasil e logo nos identificamos com a causa legítima de fortalecer o movimento e elevar a consciência contra o racismo e valorizar a arte; valores que fazem parte dos nossos objetivos. Nós acreditamos e estamos em apoio a Instituição, ao evento e aos nossos irmãos, Bruno Rafael e Maré Martin, para que, tanto a Casa do Hip-Hop Brasil, quanto o Show no Cristo Redentor sejam os pontos de impacto para os apreciadores da boa música e apoiadores do movimento.” Afirmou Thiago Sanderson, vice-presidente do Instituto Niemeyer.

Comentários estão fechados.