Inscrições para o Programa Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha se encerram nesta sexta-feira (19/07) - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Inscrições para o Programa Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha se encerram nesta sexta-feira (19/07)

São Paulo, 16 de julho de 2019 – As inscrições para a 4ª edição do Programa Startups Connected, realizado pela Câmara Brasil-Alemanha, terminam nesta sexta-feira, 19 de julho. O programa tem como objetivo conectar startups e grandes empresas de diversos setores de atuação, propondo desafios e fomentando soluções inovadoras.

Esta é a primeira vez que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do programa e propõe o desafio chamado “Jornada do Paciente”, que visa melhorar o acesso dos pacientes aos serviços hospitalares. “Buscamos soluções que tornem a experiência do paciente mais confortável e menos burocrática”, explica o gerente de Inovação e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Gustavo Prado.

O médico explica que o Hospital está em busca de soluções que facilitem o agendamento de consultas, conferência da cobertura pelo convênio, importação de dados para as agendas pessoais, check-in facilitado à chegada no hospital, entre outras. “Desta forma o paciente poderá ter um acesso rápido e eficaz às informações de que precisa quando procura um serviço de saúde”, comenta.

As startups que tiverem interesse em participar do desafio devem efetuar a sua inscrição até o dia 19 de julho, pelo site www.startupsconnected.com.br. A Câmara Brasil Alemanha intermedeia todo o processo, desde a inscrição no programa até a apresentação dos cases com aderência às soluções que as empresas buscam. A startup vencedora receberá mentoria e investimentos da empresa âncora, tendo acesso a diversos benefícios, de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

“Buscamos startups em estágio de validação do minimum viable product. Caso o projeto se apresente viável, existe a possibilidade de aquisição da solução, de aceleração ou facilitação de acesso a apoio para o desenvolvimento, testes e implantação da solução proposta pela startup”, conclui Dr. Prado.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completará 122 anos em 26 de setembro de 2019. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Deixe uma resposta