• Recentes
  • Tendências
edit post
ibm-watson-novos-recursos

IBM Watson lança recursos de IA para empresas transformarem o Atendimento ao Cliente

20/09/2021
edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

15/09/2025
edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Lotomania 2823: concurso acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4,3 milhões

15/09/2025
edit post
Loteria Federal 6000: bilhete de Curitiba leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

15/09/2025
edit post
Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

15/09/2025
edit post
Trump incentiva empresas estrangeiras a trazerem especialistas em manufatura para treinar trabalhadores dos EUA: “Nós os damos as boas-vindas”

Trump incentiva empresas estrangeiras a trazerem especialistas em manufatura para treinar trabalhadores dos EUA: “Nós os damos as boas-vindas”

15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

15/09/2025
edit post
Juros altos exigem cautela no uso do crédito no Brasil

Juros altos exigem cautela no uso do crédito no Brasil

15/09/2025
edit post
Dia do Cliente: 4 dicas para aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças pessoais

Dia do Cliente: 4 dicas para aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças pessoais

15/09/2025
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

15/09/2025
edit post
Caixa coloca 586 imóveis em leilão com descontos de até 68%

Caixa coloca 586 imóveis em leilão com descontos de até 68%

15/09/2025
edit post
Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

15/09/2025
edit post
Brasileirão 2025: Flamengo vence e segue líder, São Paulo supera Botafogo e Santos arranca empate contra Atlético-MG

Brasileirão 2025: Flamengo vence e segue líder, São Paulo supera Botafogo e Santos arranca empate contra Atlético-MG

15/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 15 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

IBM Watson lança recursos de IA para empresas transformarem o Atendimento ao Cliente

Redação por Redação
20/09/2021
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
ibm-watson-novos-recursos

Imagem: reprodução

CompartilharCompartilhar

A IBM anunciou o lançamento de novos recursos de Inteligência Artificial (IA) e automação no IBM Watson Assistant, desenhado para tornar mais fácil para as empresas criarem melhores experiências de atendimento ao cliente em qualquer canal.

Talvez você goste de ver:

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Open English - Conteúdo

Os assistentes virtuais estão ganhando popularidade devido às melhorias contínuas no processamento de linguagem natural (PLN) e na automação.

Brasil Card - Conteúdo

De acordo com o Global AI Adoption Index¹ 2021 da IBM, 52% dos profissionais de TI entrevistados globalmente relataram que suas companhias estão usando ou considerando usar soluções de PLN para melhorar a experiência do cliente.

A IBM está adicionando novos recursos ao Watson Assistant, seu assistente virtual inteligente, para ajudar as empresas a usar inteligência artificial e PLN para resolver os problemas do cliente no primeiro contato.

O Watson Assistant é desenhado para fornecer aos clientes respostas rápidas e precisas por telefone, SMS, web ou qualquer plataforma de mensagens, e transferir diretamente para um agente ativo quando um suporte adicional for necessário. Os novos recursos incluem:

• Ajudar os clientes a resolver problemas no primeiro contato com o Watson Assistant Search Skill

O recurso Search Skill do Watson Assistant agora inclui a recuperação de respostas curtas, que se baseia em um sistema inovador de perguntas e respostas (QA) do IBM Research.

Isso permite que o agente virtual retorne com uma resposta, em poucas palavras, a partir de frases ou passagens mais longas, e forneça um contexto sobre a origem da resposta.

A Extração de FAQ agora também está disponível no Search Skill. A Extração de FAQ foi criada para ajudar os administradores a manter o agente virtual atualizado com fontes de informação mais amplas, sem necessidade de realizar atualizações manuais constantemente.

Ler  Pedidos via mobile representam 43,1%, segundo Webshoppers

• Facilitar uma transferência sem interrupções com o novo Agent App

O novo recurso Agent App do Watson Assistant foi desenvolvido para ajudar os agentes de atendimento ao cliente a interagir com o consumidor exatamente de onde o agente virtual parou.
Quando um cliente liga, os modelos de detecção de voz da IBM, que são desenhados para fornecer transcrições mais precisas e prontas para usar, fornecem uma transcrição quase em tempo real da conversa.

Quando a transferência ocorre, o novo Agent App fornece ao agente de atendimento a última transcrição diretamente na tela. Isso significa que os clientes não precisam repetir suas perguntas e os agentes têm autonomia para resolver os problemas ainda mais rápido.

Adicionar recursos de voz para o Watson Assistant

O IntelePeer Atmosphere Communications Platform-as-a-Service agora está disponível² como um complemento no Watson Assistant para que os usuários com o plano Plus e Empresarial possam configurar rapidamente recursos de voz e um novo número de telefone para um agente virtual.

Se as empresas já tiverem um sistema telefônico de centro de contato existente a IntelePeer também pode fornecer a conexão entre o Watson Assistant e o sistema telefônico existente usando os padrões da indústria. Utilizando o IntelePeer, o Watson Assistant agora pode conectar quase todas as principais plataformas de centro de contato que usam o protocolo SIP em apenas meia hora, sem codificação.

“Um desafio crítico enfrentado por quase todas as empresas hoje é a necessidade de melhorar a comunicação com seus clientes e funcionários, em todos os canais”, disse Daniel Hernández, Gerente Geral de Dados e Inteligência Artificial da IBM. “Estamos constantemente lançando inovações em processamento de linguagem natural, automação e uma IA responsável avançada, e construindo um ecossistema aberto e robusto com parceiros como a IntelePeer, para ajudar as empresas a transformarem o cuidado com o cliente com o Watson Assistant.”

Além desses novos recursos anunciados hoje, a IBM divulgou que organizações de todos os tamanhos se voltaram para o Watson Assistant para ajudá-los a resolver os problemas dos clientes diante do aumento do volume de chamadas. Por exemplo, a TIM Brasil trabalhou com a IBM para transformar seus fluxos de atendimento ao cliente.

Ler  ElloX Digital participa da AMCHAM Arena 2019
Juntos, implementaram um assistente virtual equipado com IA para ajudar a lidar com o alto volume de chamadas, mantendo a satisfação do cliente, reduzindo custos e liberando os atendentes do call center para atividades de maior valor.
O assistente virtual da TIM usa o IBM Watson Assistant na IBM Cloud para processar interações de linguagem natural, respondendo por voz em tempo real às perguntas ou problemas do consumidor sobre questões como benefícios de planos e pagamentos de contas.

Quatro meses depois de aumentar o número de agentes humanos de atendimento ao cliente com o agente virtual, a taxa de contenção da TIM aumentou para 75% e a resolução na primeira chamada aumentou em 85%.

Para saber mais informações sobre o Watson Assistant e os novos recursos anunciados hoje, por favor leia o IBM Watson blog, IntelePeer blog ou visite https://www.ibm.com/cloud/watson-assistant/integrations/voice

________________
¹Morning Consult em nome da IBM: ” Global AI Adoption Index 2021″ (Maio 2021)
²Os recursos do IntelePeer estão disponíveis atualmente apenas nos Estados Unidos.

Divulgação enviada por Assessoria de imprensa IBM 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

por Redação
15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

A Apple anunciou que a linha iPhone 17 já tem data confirmada para chegar ao mercado brasileiro. A pré-venda começa amanhã, 16 de setembro e a disponibilidade nas...

Leia maisDetails

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

O Brasil completa em 2025 três anos da implantação do 5G, com avanços acima do previsto e expansão acelerada da tecnologia. De acordo com a Conexis Brasil Digital,...

Leia maisDetails

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Um estudo realizado pelo Google Workspace em parceria com a IDC e a Provokers, intitulado “Work: In Progress – Descobertas de como a IA está transformando o Trabalho”,...

Leia maisDetails

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetriaCase inédito do setor bancário reforça campanha Julhometria

por Kayene Simao
12/09/2025
edit post
Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetriaCase inédito do setor bancário reforça campanha Julhometria

Durante o mês de julho, a campanha Julhometria marcou o debate sobre o uso da jurimetria no Brasil. A iniciativa ganhou destaque com a divulgação de um estudo...

Leia maisDetails

OpenAI, dona do ChatGPT, e Oracle fecham megacontrato de US$ 300 bilhões em IA — valor supera o PIB de países como o Qatar

por Redação
11/09/2025
edit post
OpenAI, dona do ChatGPT, e Oracle fecham megacontrato de US$ 300 bilhões em IA — valor supera o PIB de países como o Qatar

As norte-americanas OpenAI, dona do ChatGPT e Oracle, multinacional de tecnologia e informática anunciaram um dos maiores contratos de computação em nuvem já firmados na história. Segundo informações...

Leia maisDetails
edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

por Kayene Simao
15/09/2025

O concurso 6827 da Quina, realizado nesta segunda-feira (15/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), não teve ganhadores...

edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Lotomania 2823: concurso acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4,3 milhões

por Kayene Simao
15/09/2025

O concurso 2823 da Lotomania, realizado no dia 15 de setembro de 2025 no Espaço da Sorte, em São Paulo...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Loteria Federal 6000: bilhete de Curitiba leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

por Kayene Simao
15/09/2025

O Concurso 3487 da Lotofácil foi realizado nesta segunda-feira (15/09/2025), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP). Uma aposta...

edit post
Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

por Kelly Couto
15/09/2025

A tensão cresce na Venezuela diante da percepção, entre altos funcionários do governo chavista, de que os Estados Unidos estariam...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d