AGetnet Brasil, empresa de tecnologia do grupo global PagoNxt,anuncia a disponibilização de sua solução de pagamentos no WhatsApp.
A novidade vem após o recente anúncio da Meta sobre a liberação de pagamentos para pequenas empresas no aplicativo.
No Brasil, 99% das pessoas com smartphones contam com o WhatsApp instalado em seus aparelhos, de acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time/Opinion Box, por isso as expectativas são otimistas.
A função de pagamentos no WhatsApp chega para somar na estratégia da Getnet, além de acelerar a digitalização do setor e a cultura de compra e venda no varejo, reforçando uma jornada de pagamento mais fluída, a partir de conversas.
“A nova ferramenta vai gerar um impacto muito positivo ao cenário econômico atual do Brasil. Estamos convictos de que se inicia uma nova era, guiada a partir da paixão do brasileiro em se comunicar via mensagem. Estamos otimistas, pois, além do fator facilidade, o pagamento pelo WhatsApp vai intensificar as vendas para o pequeno e médio lojista”, afirma Mayra Borges, Vice-presidente de Negócios da Getnet.
Zelando pela implementação segura do serviço, a Getnet realizou diversas etapas de testes e aprovações para garantir a segurança dos seus clientes e do consumidor final.
“Prezamos muito pela segurança dos nossos clientes e esta foi a nossa prioridade antes de lançar a solução para o mercado, envolvendo certificados de segurança, protocolos e o uso de sistemas antifraude”, completa Mayra.
A solução foi construída de forma intuitiva para todos os usuários e faz parte de uma jornada comercial completa no WhatsApp.
No primeiro uso, será necessário a habilitação da função nos smartphones, por isso, é preciso que lojistas tenham seus cadastros atualizados.
Mayra destaca ainda a simplicidade do processo de cadastramento.
“Os clientes que já operam com máquinas da Getnet podem conectar-se facilmente à ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp. É uma habilitação extremamente fácil e rápida, que ocorre em minutos”.
Para a VP de Negócios da Getnet, é fundamental que os empreendedores incluam a ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp entre as soluções de pagamento oferecidas.
“Ao trabalhar com a ferramenta, o lojista tem a possibilidade de se aproximar ainda mais dos clientes, disponibilizando a eles uma experiência de compra dinâmica e fluida, aumentando o alcance e as possibilidades do negócio, em linha com as novas tendências e comportamentos”.
“Estamos entusiasmados com a receptividade do mercado à nova função de pagamentos no WhatsApp. Queremos ampliar ainda mais a oferta deste produto, que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas das pequenas empresas e, por isso, a chegada da Getnet ao serviço muito nos alegra”, celebra Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.
Um setor que não para de crescer
O mercado de meios de pagamento continua avançando e abrindo caminho para uma forte digitalização no segmento e o WhatsApp é um canal de entrada dessa transformação digital para o público médio e pequeno empreendedor.
“Estamos preparados para essa e as próximas revoluções no mercado de meios de pagamento”, finaliza a VP de Negócios da Getnet.
Sobre a Getnet Brasil
A Getnet é uma empresa global PagoNxt, desenvolvida para criar oportunidades para empreendedores em todo o mundo.
A companhia tem o objetivo de melhorar a simplicidade, velocidade e segurança dos pagamentos em gateway, gerenciamento de risco, processamento, entre outras soluções.
A Getnet oferece acesso a pagamentos multicanais, sempre sob os melhores padrões antifraude.
A PagoNxt tem a terceira maior base de clientes e faturamento entre as empresas de pagamentos comerciais da América Latina. Líder de e-commerce no Brasil, a empresa atua também no México, Chile, Argentina, Uruguai e Europa. Com sede operacional e centros de tecnologia em Madri, Munique, Dubai, Chennai e Porto Alegre, a Getnet possui mais de 4.100 funcionários em todo o mundo.