Eurofarma lança plataforma digital para pacientes receberem medicamentos em casa - Revista Capital Econômico
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Eurofarma lança plataforma digital para pacientes receberem medicamentos em casa

Com tecnologia da AWS na adoção de blockchain e desenvolvimento da Compass, Salus chega para facilitar o início do tratamento de pacientes crônicos

A Eurofarma, farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no Brasil, acaba de apresentar sua plataforma Salus, lançada com o objetivo de facilitar o acesso ao medicamento de uso contínuo.

O programa disponibiliza tokens digitais aos médicos, que entregam aos seus pacientes para que estes recebam, em sua residência, uma amostra grátis do medicamento prescrito para começar o tratamento.

Para implementação do projeto, a companhia contou com todo o apoio e desenvolvimento da Compass e da AWS, que juntas utilizaram o modelo de trabalho “Working Backwards” e a aplicação de frameworks ágeis, como Lean Inception e Product BackLog Building, proporcionando à plataforma Salus transações protegidas e seguras baseadas na tecnologia blockchain.

O lançamento desta plataforma está alinhado à missão do Grupo Eurofarma de promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo de forma sustentável e com compartilhamento de valor com a sociedade.

Todo o desenvolvimento, da estruturação até a implementação, levou apenas 60 dias para ser completado.

Com o novo produto digital, que se inicia com o medicamento Antara 250, utilizado para tratar epilepsia, a farmacêutica moderniza seu programa de distribuição, complementa o atendimento médico e facilita a entrega de amostras grátis aos pacientes, antes realizada exclusivamente de maneira presencial nos consultórios.

Para um futuro breve, o objetivo é ampliar para todos os produtos utilizados por portadores de doenças crônicas e eventualmente outros medicamentos.

Além disso, também futuramente a companhia almeja desenvolver a plataforma para que seja um hub de saúde.

À medida que o paciente for atingindo alguns objetivos durante o período de terapia, poderá trocar o token digital, que tem seu valor monetário, por produtos e serviços que agreguem valor à sua saúde, como academias, fisioterapias, produtos orgânicos, entre outros.

Conheça o fluxo do programa

Eurofarma gera tokens na plataforma Salus

Propagandistas da Eurofarma agendam visita aos médicos-alvo do programa e oferecem a solução Salus

Caso os médicos aceitem, os propagandistas enviam acesso ao Salus, onde poderão conferir os tokens disponíveis

Após atendimento a um paciente, os médicos realizam a prescrição do produto e oferecem ao paciente a solução Salus

Caso o paciente tenha interesse, acessa a plataforma na área Paciente e faz a solicitação da unidade grátis do medicamento

Parceiros da Eurofarma fazem a separação e entrega do produto ao paciente

Eurofarma faz o ressarcimento aos parceiros pelo medicamento entregue ao paciente

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa que cultiva o talento das pessoas e utiliza tecnologias estado da arte, como desenvolvimento ágil, multicloud, data&analytics, segurança, inteligência artificial/machine learning, APIs/microserviços, IoT, entre outras, provendo tecnologia e conhecimento que ajudem seus clientes na construção de soluções digitais que viabilizem a transformação e evolução de seus negócios.

Sobre o Grupo Eurofarma

Primera multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia.

Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos em mais de mil SKUs, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.

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