Lançada há relativamente pouco tempo, a criptomoeda Chiliz (CHZ) ganhou a atenção de milhões de investidores mundo afora.
Esse criptoativo, que é considerado um utility token, ou token de utilidade, tem um ótimo projeto de base e um futuro promissor.
Mas, antes de investir o seu dinheiro na compra da Chiliz, invista alguns minutos para saber mais detalhes sobre essa criptomoeda.
O que é o Chiliz?
O Chiliz é uma criptomoeda criada por brasileiros que controlam o site Socios.com, e tem como foco principal o mercado esportivo.
Na prática, o CHZ é como qualquer outra criptomoeda e pode ser negociado livremente em diversas exchanges, tendo a sua cotação definida pela média entre compra e revenda das suas unidades.
Porém, dentro da plataforma Socios.com ela também pode ser incluída em negociações para compra de Fan Tokens de clubes do futebol brasileiro e de ligas internacionais, que também são uma espécie de criptoativo.
Como funciona o Chiliz?
Em resumo, o Chiliz é um ecossistema que integra áreas de votações, transações, interações e outras atividades ligadas ao mundo esportivo.
Esse ecossistema, por sua vez, é o gerador das criptomoedas, que são criadas pela sua movimentação interna e então postas para negociação.
Com isso, o CHZ pode ser comprado dentro e fora do Socios.com, podendo tanto servir aos propósitos do próprio portal quanto ser usado como moeda de troca nas exchanges, conforme já pontuamos antes.
De toda forma, a base da criptomoeda é o ecossistema citado, que funciona no mundo inteiro em associação com centenas de Fan Tokes.
Vale a pena comprar a criptomoeda Chiliz?
Sim, vale a pena comprar a criptomoeda Chiliz, tendo em vista o projeto sólido que a conduz e o seu grande potencial de valorização.
Todavia, antes de fazer investimentos neste ou em qualquer outro criptoativo, é necessário estudar o mercado de uma forma geral e levar em consideração o seu perfil de investidor.
Isso porque, não custa lembrar que o mercado de criptomoedas é extremamente volátil, onde os ativos podem valorizar e desvalorizar literalmente do dia para a noite.
Por isso, investir nessa seara só é indicado para quem tem grande tolerância ao risco e não tem medo de perder dinheiro.
Leia mais:
Exchanges de criptomoedas: o que são e como funcionam