Ganhar dinheiro trabalhando nos EUA: veja 9 dicas
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Como ganhar dinheiro trabalhando nos EUA? 9 dicas

Quer fazer uma renda extra nos EUA? Confira 9 dicas que te ajudarão a ganhar dinheiro trabalhando nos EUA legalmente

Muitos brasileiros têm dúvidas de como podem ganhar dinheiro trabalhando nos EUA.

Isso porque, muitas pessoas viajam para o país com o sonho de garantir uma estabilidade financeira para a família. Além disso, também tem o sonho de conhecer mais a cultura e praticar o inglês.

Decerto, um outro motivo que faz muitas pessoas procurarem os Estados Unidos são as oportunidades de emprego no país. E, principalmente, conseguir uma renda extra além do salário que você recebe no trabalho fixo.

No entanto, é importante lembrar que para você conseguir trabalhar e ganhar dinheiro trabalhando nos EUA é preciso ter visto. E este varia de acordo com o tipo de emprego que você terá no país.

Por exemplo, se for um trabalho temporário, você precisará do visto H. Já se for para áreas onde há falta de mão de obra, o visto é o H-2B. Lembre-se que trabalhar com visto de turismo não é o mais indicado por ser ilegal.

1- Agências de intercâmbio

Quem vai viajar aos Estados Unidos a estudo, universitário ou aprender inglês, e quer ganhar dinheiro trabalhando nos EUA, as agências de intercâmbio podem ajudar.

Essas empresas facilitam o processo para conseguir um emprego nessas situações.

Além disso, as agências também guiam os estudantes para conseguirem trabalhar, dando opções de empregos aos estrangeiros. Uma agência brasileira que é reconhecida por fazer essa mediação é a CI Intercâmbios e Viagens.

2- Dê aulas de idiomas

Para quem é estrangeiro essa é uma ótima opção de trabalho nos Estados Unidos. Você pode explorar justamente o idioma que domina. Dar aulas para os americanos pode ser um diferencial. É possível procurar por cursos de idiomas que ofereçam o português como uma opção de língua para que eles aprendam.

Outra forma de dar aulas é oferecer o serviço pela internet e até mesmo divulgando pela vizinhança. Depois, estipule os preços por hora de aula.

Essa opção de ganhar dinheiro trabalhando nos EUA permite que você consiga montar o próprio cronograma. Além da facilidade de dar aulas na casa das pessoas ou até mesmo pelas redes sociais, como o Skype.

3- Passeie com cachorros

Você provavelmente já viu em filmes americanos, ou até mesmo escutou falar sobre o “passeador de cachorros”. Essa função é justamente caminhar por um determinado período com os animais, podendo ser um ou mais cachorros.

O serviço é contratado por pessoas que não têm tempo para passear com os animais de estimação pela rotina de trabalho muito pesada. Atualmente, é possível anunciar os serviços até em sites na internet e aplicativos, além de comunicar os amigos e divulgar pelo bairro onde mora.

4- Trabalhe como motorista

Para aqueles que têm carro nos Estados Unidos, uma alternativa é trabalhar como motorista. Além da opção de trabalhar como motorista particular, também é possível trabalhar como motorista delivery, fazendo entregas e outras rotinas da área.

Dessa forma, é possível trabalhar nas horas livres, caso tenha outro emprego, ou até mesmo fazer o seu próprio horário.

Outra vantagem é que você vai ganhar dinheiro trabalhando nos EUA sem perder o conforto do seu próprio carro. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar a trabalhar nessa área, como por exemplo: Uber e Cabify.

5- Trabalhe com fotografia

Tem uma câmera fotográfica e gosta do ramo? Essa é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro trabalhando nos EUA. Isso porque é uma atividade simples para começar a investir e empreender. Além de ser uma forma de aumentar a renda semanal da família.

Muitos brasileiros que viajam para os Estados Unidos buscam esse serviço para guardar como recordação. Eles costumam tirar fotos em pontos turísticos da cidade em que estão visitando. Certamente você pode divulgar seu trabalho nas redes sociais.

6- Atuar como agente de Call Center na própria casa

Muitas pessoas não gostam da ideia de atuar como agente de call center, mas pode ser um ótimo início para se consolidar nos EUA. Além disso, esse tipo de emprego ainda possibilita que você treine constantemente o seu inglês com falantes nativos.

Existem vários sites em que você pode ofertar esse tipo de serviço, mas duas opções famosas são o Upwork e o Upcall.

7- Escrever para blogs e sites de notícias

Uma outra opção é trabalhar como redator para blogs e sites de notícias, que costumam pagar um valor por seus conteúdos.

No entanto, não é o tipo de trabalho que constitui uma renda única, geralmente. É uma boa alternativa para renda extra e, eventualmente, evoluir com uma quantidade maior de clientes ou complementar com outros ganhos.

8- Limpeza doméstica

Uma boa opção para ganhar dinheiro trabalhando nos EUA é trabalhar como empregado doméstico (ou housekeeper, como a ocupação é chamada no país). Não é preciso ter uma qualificação específica e a oferta de empregos desse tipo costuma ser vasta.

Sendo assim, é possível trabalhar em casas, hotéis e outros tipos de instalações domésticas. Além disso, a rotina de um housekeeper inclui serviços como limpeza, manutenção, conservação e organização de ambientes.

9- Trabalhe com cozinha

A cozinha também oferece diversas possibilidades para quem quer ganhar dinheiro trabalhando nos EUA. Existem muitas vagas para essa ocupação, em que você pode encontrar serviços de garçom, organizador de buffet, auxiliar de cozinha, copeiro e outros.

Nesse caso, é necessário que o candidato possua algumas noções de preparo de alimentos. Assim como organização e gestão do tempo, conhecimento sobre produtos e algumas habilidades que tem a ver com a área escolhida.

Leia também:

Brasileiros solicitam visto E2 para empreender nos Estados Unidos

Advogado aponta profissões mais bem remuneradas nos Estados Unidos

Cinco passos para vender produtos on-line nos EUA sem sair do Brasil

Comentários estão fechados.