• Recentes
  • Tendências
edit post
app

Cinco táticas para aumentar a taxa de conversão nas vendas por WhatsApp do seu comércio

30/12/2021 - Atualizado em: 02/01/2022
edit post
Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

20/08/2025
edit post
Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

20/08/2025
edit post
BNDES aprova R$ 694 milhões para obras em rodovias de Mato Grosso do Sul

BNDES aprova R$ 694 milhões para obras em rodovias de Mato Grosso do Sul

20/08/2025
edit post
Mercado imobiliário brasileiro se adapta ao impacto do trabalho remoto em 2025

Mercado imobiliário brasileiro se adapta ao impacto do trabalho remoto em 2025

20/08/2025
edit post
Brasil e México reforçam exigências no comércio automotivo e empresas buscam alternativas para reduzir custos

Brasil e México reforçam exigências no comércio automotivo e empresas buscam alternativas para reduzir custos

20/08/2025
edit post
Fórum LIDE 2025 debate transição energética e novos investimentos em infraestrutura no Brasil

Fórum LIDE 2025 debate transição energética e novos investimentos em infraestrutura no Brasil

20/08/2025
edit post
A verdade continua no caixa: lições financeiras para as empresas em 2025

A verdade continua no caixa: lições financeiras para as empresas em 2025

20/08/2025
edit post
EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

19/08/2025
edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

19/08/2025
edit post
Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

19/08/2025
edit post
Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

19/08/2025
edit post
Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

19/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 20 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Cinco táticas para aumentar a taxa de conversão nas vendas por WhatsApp do seu comércio

Redação por Redação
30/12/2021 - Atualizado em: 02/01/2022
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
app
CompartilharCompartilhar

Existem atualmente no Brasil mais de 120 milhões de celulares com acesso à internet. Desses, 98% possuem o aplicativo do WhatsApp instalado.

Talvez você goste de ver:

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

Os números mostram o potencial que as vendas via chat-commerce possuem, mas é claro que não basta apenas ter potencial.  É necessário ter um canal de qualidade no contato com seus clientes.

Pensando nisso, a OmniChat, empresa líder no segmento de chat-commerce, traz cinco táticas para aumentar a taxa de conversão nas vendas por aplicativos de conversa de um comércio.

“Diferente do que muitos pensam, vender via WhatsApp não é só montar catálogo e esperar que as coisas funcionem. É necessário transmitir confiança ao consumidor, respondendo suas dúvidas e tendo um canal que se mostre seguro da primeira mensagem até a finalização da compra, sem esquecer da importância de um suporte até a chegada do produto na residência do consumidor”, diz Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.

Confira abaixo as 5 táticas selecionadas pela Omnichat:

1. Mande mensagens, não spam:

Muitos acham que criar um grupo e falar com o maior número de pessoas ao mesmo tempo ou disparar fotos a uma grande quantidade de contatos são as melhores formas de se vender algo, mas o que mais cativa os clientes é a mensagem certa, na hora certa.

Enviar uma mensagem personalizada com cupom de desconto a quem se cadastrou no site ou contatar sua base de clientes em datas comemorativas com uma mensagem especial são maneiras mais eficientes de gerar conversão.

Além disso, informações sobre pagamentos e rastreio são sempre bem-vindas a quem realizou uma compra.

Se for usar bots, teste-os:

Quem nunca se envolveu em uma conversa com bots que não levou a nada e nem a lugar nenhum? Isso é completamente desagradável e afasta o consumidor.

Ler  Facebook Pay: veja o passo a passo para se cadastrar

Caso deseje utilizar robôs em suas conversas, certifique-se de que ele está pronto para diversas situações e também deixe claras as opções possíveis.

Se houver integração com um atendente humano, mostre ao consumidor o processo de transição para que ele sempre saiba com quem está conversando.

Outrossim é necessário que as mensagens programadas estejam de acordo com a linguagem da empresa.

Tenha atendentes treinados e dispostos:

Quando um cliente busca o WhatsApp é porque ele tem dúvidas ou quer suporte na venda.

Empurrar o consumidor ao site ou não auxiliá-lo da maneira devida, trazendo opções, opiniões ou conteúdos que auxiliem na tomada de decisão só fará com que ele se afaste da plataforma.

Treinar a equipe para dar instruções claras e lidar com adversidades como falta de estoque de um determinado produto é o mínimo que se deve fazer para vender no WhatsApp com uma excelente taxa de conversão.

Utilize os recursos do WhatsApp:

Todo mundo ama emojis, figurinhas, fotos e vídeos, desde que sejam usados da maneira correta.

Adicionar esses elementos em uma conversa juntamente com um bate-papo fluído, sem abusar da intimidade, pode tornar a experiência do consumidor agradável e memorável, fazendo com ele que não só compre, mas que retorne em outras oportunidades para adquirir os produtos de sua loja.

Tenha agilidade no atendimento:

Velocidade é o que todos esperam no atendimento. Quando a resposta inicial passa de 10 minutos, a taxa de conversão cai de 17% para 2%.

É claro que nem sempre compensa um atendimento 24 horas por dia ou sete dias por semana, mas, em caso de mensagens fora do horário de atendimento, é necessário mostrar de forma clara ao consumidor os horários em que ele pode ser atendido. E, durante esse horário, atender rapidamente e com qualidade é o mínimo esperado pelo consumidor.

“Adotando essas práticas, é bem provável que a taxa de conversão das vendas via WhatsApp do seu comércio aumente consideravelmente. A jornada pelo atendimento nas mídias conversacionais também exige que a empresa esteja sempre em atualização, testando novas possibilidades e colhendo os resultados”, conclui Mauricio.

Ler  E-commerce brasileiro deve atingir US$ 148 bilhões e se torna alvo de fraudes digitais

Sobre a OmniChat

A OmniChat é uma startup líder em chat-commerce no Brasil.

Fundada em 2016, em Curitiba, pelos empreendedores Mauricio Trezub e Flávio Negrão, a empresa conta com mais de 10 mil vendedores utilizando a sua solução e já ajudou mais de 300 marcas no relacionamento com seus clientes, entre elas, Arezzo, O Boticário, Leroy Merlin, Swarovski, Marisa, Schutz, Hering, entre outras.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

por Redação
19/08/2025
edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou nesta segunda-feira (18) a empresa Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, para exigir a exclusão imediata de chatbots de inteligência artificial...

Leia maisDetails

Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

por Kayene Simao
19/08/2025
edit post
Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

A Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) lançou um guia com orientações para que empresários do setor criem meios próprios de entrega...

Leia maisDetails

Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

por Redação
18/08/2025
edit post
Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms, ultrapassou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e agora ocupa a posição de terceiro homem mais rico do mundo, de acordo com...

Leia maisDetails

Empresas brasileiras ampliam investimentos em softwares

por Kayene Simao
18/08/2025
edit post
Empresas brasileiras ampliam investimentos em softwares

Pelo menos 73% das empresas brasileiras pretendem ampliar os investimentos em softwares em 2025, de acordo com pesquisa realizada pela Capterra, plataforma global de comparação de softwares. O...

Leia maisDetails

WhatsApp Business se consolida como canal de vendas e relacionamento em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
WhatsApp Business se consolida como canal de vendas e relacionamento em 2025

O WhatsApp Business, versão corporativa do aplicativo da Meta, segue em 2025 como um dos principais canais de comunicação entre empresas e clientes, registrando resultados expressivos em atendimento...

Leia maisDetails
edit post
Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

por Kayene Simao
20/08/2025

A concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, integrante do Grupo Águia Branca, completa em agosto 30 anos de atuação no Espírito Santo....

edit post
Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

por Kayene Simao
20/08/2025

A cantora Anitta e a marca de calçados Kenner apresentaram, na terça-feira (19), a terceira fase da colaboração entre artista...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
BNDES aprova R$ 694 milhões para obras em rodovias de Mato Grosso do Sul

BNDES aprova R$ 694 milhões para obras em rodovias de Mato Grosso do Sul

por Kayene Simao
20/08/2025

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou apoio financeiro de R$ 694 milhões para obras de recuperação,...

edit post
Mercado imobiliário brasileiro se adapta ao impacto do trabalho remoto em 2025

Mercado imobiliário brasileiro se adapta ao impacto do trabalho remoto em 2025

por Kayene Simao
20/08/2025

Os efeitos da consolidação do modelo de trabalho remoto continuam transformando o mercado de imóveis comerciais e residenciais no Brasil....

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d