Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

BC divulga dados agregados de cooperativas de crédito

O Banco Central divulgou o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), que apresenta uma análise agregada do segmento com o objetivo de dar publicidade a informações de interesse público e contribuir para maior transparência dos dados do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

O segmento cooperativo manteve sua trajetória de crescimento em 2019. As unidades de atendimento aumentaram 10% e a base de cooperados, 9,6%, alcançando 10,9 milhões de associados. Os ativos totais cresceram 16,2%, percentual 2,7 vezes superior ao conjunto dos demais segmentos de instituições financeiras, com maior direcionamento ao crédito, cujo estoque aumentou 25%, reflexo do dinamismo das carteiras de pequenas e médias empresas e de pessoas físicas, em especial dos produtores rurais.

O aumento da participação e da representatividade do SNCC no mercado de crédito se deu mantendo os ativos problemáticos em nível inferior ao dos demais segmentos. acessar as Estatísticas Fiscais com os dados atualizados até maio de 2020.​​​

Deixe uma resposta