Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Alta do combustível fez intenção de compra de motocicletas crescer 65% em agosto

Estudo do marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre registrou aumento na intenção de compra de motocicletas 0KM

No final do mês de agosto de 2021, o marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre registrou aumento de 65% na intenção de compra de motocicletas 0KM, em relação a agosto de 2020. Em comparação ao mês anterior – julho de 2021 – o crescimento foi de 21%.

“Não podemos esquecer que, em pouco mais de um ano, vimos os preços dos combustíveis triplicarem nas refinarias. Podemos creditar o aumento na intenção de compras de motos à busca por uma alternativa, visto que as motocicletas consomem menos combustível e possibilitam rápida locomoção nos grandes centros”, comenta Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre.

“Outro fator que pode estar gerando essa mudança é o volume da oferta. No Mercado Livre, por exemplo, identificamos um crescimento de 60%, no ano contra ano, e 13% em relação ao mês passado. Ou seja, assim como a busca, a quantidade de anúncios também está subindo”, completa Avila.

Elétricos – Evolução por tipo de combustível

Em 2021, o volume da oferta de motocicletas elétricas 0KM aumentou significativamente, em relação aos anúncios totais de motos 0KM.

Além disso, esses modelos ganharam espaço na procura e intenção de compra dos usuários. Analisando junho-agosto de 2021, em comparação a junho-agosto de 2020, o volume da oferta de motos elétricas passou de 5% para 15% do total de anúncios.

Esses modelos ganharam um total de 10 pontos percentuais no volume de classificados.

“No último ano, além da oferta crescer, vimos a demanda, que antes estava no patamar 4% do total, subir expressivamente para 19%. Enquanto a intenção de compra alavancou para 21%, antes registrada em 4%”, frisa o executivo. Ou seja, a busca e os contatos subiram 15 e 17 pontos percentuais, respectivamente. “Com isso, notamos que as motocicletas elétricas estão ganhando um espaço muito importante na mente dos consumidores, visto que essa demanda aumentou quase cinco vezes no último ano”, completa Avila.

Confira aqui um gráfico dinâmico sobre as principais variáveis do mercado:
https://public.flourish.studio/visualisation/7116988/

Confira aqui um gráfico dinâmico da evolução por tipo de combustível:
https://public.flourish.studio/visualisation/7115898/

*A intenção de compra no Mercado Livre é registrada quando um potencial comprador entra em contato direto com o vendedor, com intuito de adquirir o anúncio em questão.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.

Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.

Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 75,9 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 29 vendas por segundo.

Já o Mercado Pago, com mais de 62,1 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.

Comentários estão fechados.