• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-de-influencia-1

Marketing de Influência: dicas para marcas e influenciadores criarem negócios juntos

04/02/2021
edit post
Confiança do Consumidor Brasileiro Cai com Perspectiva Mais Fraca

Confiança do Consumidor Brasileiro Cai com Perspectiva Mais Fraca

25/08/2025
edit post
Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

25/08/2025
edit post
Alckmin diz que tarifaço de Trump já afeta 3,3% das exportações brasileiras e garante: “Vai passar”

Alckmin diz que tarifaço de Trump já afeta 3,3% das exportações brasileiras e garante: “Vai passar”

25/08/2025
edit post
Bahia derrota Santos e se consolida na briga por vaga na Libertadores

Bahia derrota Santos e se consolida na briga por vaga na Libertadores

25/08/2025
edit post
Anemia por deficiência de ferro: pacientes ainda enfrentam barreiras de acesso a tratamento no SUS

Anemia por deficiência de ferro: pacientes ainda enfrentam barreiras de acesso a tratamento no SUS

25/08/2025
edit post
Educação Financeira: Série de Produções Audiovisuais Pode Ajudar na Formação de Hábitos Saudáveis

Educação Financeira: Série de Produções Audiovisuais Pode Ajudar na Formação de Hábitos Saudáveis

25/08/2025
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas superadas e uso crescente em setores estratégicos

5G completa três anos no Brasil com metas superadas e uso crescente em setores estratégicos

25/08/2025
edit post
Escola técnica no ABC Paulista inaugura espaço modernizado para formação no setor automotivo

Escola técnica no ABC Paulista inaugura espaço modernizado para formação no setor automotivo

25/08/2025
edit post
Franquias de turismo apostam em inteligência artificial para melhorar atendimento

Franquias de turismo apostam em inteligência artificial para melhorar atendimento

25/08/2025
edit post
Aberta negociação especial para regularização de dívidas de pequeno valor

Aberta negociação especial para regularização de dívidas de pequeno valor

25/08/2025
edit post
Laranjas estão apodrecendo nas fazendas; Brasil registra menor volume exportado

Laranjas estão apodrecendo nas fazendas; Brasil registra menor volume exportado

24/08/2025
edit post
Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

24/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 25 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Marketing de Influência: dicas para marcas e influenciadores criarem negócios juntos

Redação por Redação
04/02/2021
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
marketing-de-influencia-1
CompartilharCompartilhar

O Brasil já é o sétimo mercado do mundo em marketing digital e movimentou algo perto de US$ 18 bilhões nessas plataformas no ano passado.

Talvez você goste de ver:

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Dentro desse universo, um setor que não para de crescer e vem conquistando marcas de todo o mundo é o do marketing de influência.

Para 2021, as projeções são de que esse mercado bata a casa dos R$10 bilhões em 2021.

Grandes marcas como Pedigree, Pizza Hut, Spoleto, Polishop, Coca-Cola entre outras, adotaram essa abordagem de marketing para promover os seus produtos e serviços, além de fidelizar e conscientizar o público para gerar ainda mais relevância e engajamento para a marca. A Menu (https://menu.com.br/) – startup que conecta pequenos comerciantes a grandes distribuidores – apostou no marketing de influência dentro do seu nicho de atuação para criar campanhas com influenciadores e nomes do empreendedorismo na área de food service. Entre eles, estão donos de restaurantes e participantes de realities de culinária, como o Mestre do Sabor e o MasterChef.

Segundo Peter de Albuquerque, diretor de criação e branding da Menu, essa prática estabelece maior proximidade com os consumidores. “Nossos clientes são de uma cadeia muito segmentada, por isso escolhemos influenciadores a dedo, para dialogarem diretamente com o nosso consumidor final. Só para se ter uma ideia, durante sete semanas de campanha, notamos um crescimento significativo em todas as redes sociais da empresa.

Conquistamos mais de 15 mil seguidores, aumentamos o engajamento, compreensão do produto e do nosso propósito por parte do público, além de termos gerado mais tráfego para o nosso marketplace”,comenta.

O especialista separou algumas dicas para orientar startups e empresas que desejam começar a usar esse tipo de estratégia ainda em 2021, confira:

Tenha em mente como funciona o trabalho do marketing de influência

No Brasil, 45% das pessoas afirmaram já ter comprado algum produto por indicação de suas personalidades favoritas. É importante entender como é o trabalho dos influenciadores e ter em mente que o ideal é que eles construam uma afinidade com os seguidores da sua marca. Não é apenas um merchan da empresa ou do produto, mas construir narrativas para uma aproximação que gere confiança, e consequentemente, vendas.

Ler  Sua empresa está pronta para atender à nova geração?

Escolha os parceiros com estratégia – e não apenas porque são famosos

Muita gente liga a palavra influenciador apenas às grandes celebridades da internet. No entanto, a verdade é que as empresas têm muitos tipos de parcerias que podem ser feitas. A dica principal está em encontrar alguém que faça sentido para a sua marca e isso deve ser feito por meio de um mapeamento dos influenciadores do seu segmento, quem são as pessoas que fazem a cabeça dos seus consumidores, quais os tipos de conteúdos que seus potenciais consumidores seguem, entre outras ações.

Além disso, é preciso levar em conta qual é o objetivo da campanha de Marketing de Influência, além do tamanho da sua empresa e da sua verba. Os micro influenciadores podem ser mais úteis em uma campanha de marketing de influência B2B, por exemplo. No caso de uma venda mais complexa e com um ticket maior, um vídeo de um especialista testando seu produto ou uma celebridade indicando os diferenciais pode fazer mais sentido.

Seja criativo e divulgue sua campanha em múltiplos canais

Cada vez mais, as pessoas desejam mensagens reais e verdadeiras, portanto uma dica é ser criativo. Vale lembrar que uma estratégia de Marketing de Influência pode envolver apenas um influenciador, mas uma campanha de sucesso deve englobar múltiplos canais para aumentar o alcance da sua mensagem. Se pretende utilizar mais influenciadores, crie um diálogo entre suas comunicações, uma hashtag, e garanta que as ações não se tratem apenas de uma publicidade.

Acredite e invista em novos protagonismos

Contar novas histórias e cotidianos é fundamental para trazer um tom singular à sua marca ou campanha. Além disso, essa postura contribui para a chegada de novos nomes ao mercado de influência.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

por Kayene Simao
12/08/2025
edit post
Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

O marketing de afiliados tem ganhado espaço como uma alternativa para monetização no ambiente digital. Entretanto, transformar cliques em conversões e garantir receita recorrente exige mais do que...

Leia maisDetails

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
edit post
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
edit post
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
edit post
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails
edit post
Confiança do Consumidor Brasileiro Cai com Perspectiva Mais Fraca

Confiança do Consumidor Brasileiro Cai com Perspectiva Mais Fraca

por Redação
25/08/2025

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela FGV IBRE, apresentou queda de 0,5 ponto em agosto, atingindo 86,2...

edit post
Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

Belém reúne especialistas para discutir clima e energia antes da COP30

por Redação
25/08/2025

Belém (PA) recebe, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2025, a Semana Internacional das Energias Renováveis, Sustentabilidade...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Alckmin diz que tarifaço de Trump já afeta 3,3% das exportações brasileiras e garante: “Vai passar”

Alckmin diz que tarifaço de Trump já afeta 3,3% das exportações brasileiras e garante: “Vai passar”

por Redação
25/08/2025

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado que o Brasil vai superar...

edit post
Bahia derrota Santos e se consolida na briga por vaga na Libertadores

Bahia derrota Santos e se consolida na briga por vaga na Libertadores

por Well Coutinho
25/08/2025

O Bahia venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d