A Fundação para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta sexta-feira (28), as notas de corte para a primeira fase do vestibular 2026. Como é tradicional, o curso de Medicina apresentou a nota de corte mais alta, com 80 pontos necessários para que os candidatos avancem para a segunda fase da prova.
Além de Medicina, outros cursos também apresentam altas notas de corte, refletindo a forte demanda por determinadas áreas. Entre os cursos com as notas de corte mais altas, destacam-se:
- Engenharia Aeronáutica – 75 pontos
- Engenharia – 69 pontos
- Psicologia (São Paulo) – 69 pontos
- Psicologia (Ribeirão Preto) – 67 pontos
- Relações Internacionais – 67 pontos
- Engenharia Mecânica e Mecatrônica – 67 pontos
- Direito – 66 pontos
- Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação – 66 pontos
- Audiovisual – 65 pontos
As provas da primeira fase do vestibular da Fuvest ocorreram no último domingo (23). A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase, bem como os locais de prova, será publicada no dia 1º de dezembro, às 12h. A segunda fase do vestibular será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro. Já a lista final de aprovados será divulgada em 23 de janeiro de 2026.
Os resultados revelam as tendências de interesse por cursos de alta competitividade, com destaque para as áreas de Engenharia, Direito e Psicologia, além das já esperadas altas notas para o curso de Medicina.
Com informação agência Brasil.






















