• Recentes
  • Tendências
edit post
ibm-watson-novos-recursos

IBM Watson lança recursos de IA para empresas transformarem o Atendimento ao Cliente

20/09/2021
edit post
Laranjas estão apodrecendo nas fazendas; Brasil registra menor volume exportado

Laranjas estão apodrecendo nas fazendas; Brasil registra menor volume exportado

24/08/2025
edit post
Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

24/08/2025
edit post
Escola Solano Trindade lança curso gratuito de edição de vídeo a distância

Escola Solano Trindade lança curso gratuito de edição de vídeo a distância

24/08/2025
edit post
Comunidades rurais de Goiás recebem estações meteorológicas para apoiar agricultura irrigada

Comunidades rurais de Goiás recebem estações meteorológicas para apoiar agricultura irrigada

24/08/2025
edit post
Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

23/08/2025
edit post
Nos Estados Unidos, os ultra-ricos correm para imóveis de luxo como opção de investimentos; veja como brasileiros podem “surfar” na onda

Nos Estados Unidos, os ultra-ricos correm para imóveis de luxo como opção de investimentos; veja como brasileiros podem “surfar” na onda

23/08/2025
edit post
iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

23/08/2025
edit post
Lula cobra financiamento robusto para combate às mudanças climáticas: “Quero ver quem vai dar o dinheiro”

Lula cobra financiamento robusto para combate às mudanças climáticas: “Quero ver quem vai dar o dinheiro”

23/08/2025
edit post
Defesa de Bolsonaro nega intenção de fuga e reforça que ex-presidente respeitou todas as ordens do STF

Defesa de Bolsonaro nega intenção de fuga e reforça que ex-presidente respeitou todas as ordens do STF

23/08/2025
edit post
Ilha do Combu terá cobertura 5G e 4G para moradores e turistas

Ilha do Combu terá cobertura 5G e 4G para moradores e turistas

23/08/2025
edit post
Incêndios estruturais crescem 18% em dois anos e preocupam especialistas

Incêndios estruturais crescem 18% em dois anos e preocupam especialistas

23/08/2025
edit post
Ambev abre inscrições para programas de trainee e estágio em 2026

Ambev abre inscrições para programas de trainee e estágio em 2026

23/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 24 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

IBM Watson lança recursos de IA para empresas transformarem o Atendimento ao Cliente

Redação por Redação
20/09/2021
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
ibm-watson-novos-recursos

Imagem: reprodução

CompartilharCompartilhar

A IBM anunciou o lançamento de novos recursos de Inteligência Artificial (IA) e automação no IBM Watson Assistant, desenhado para tornar mais fácil para as empresas criarem melhores experiências de atendimento ao cliente em qualquer canal.

Talvez você goste de ver:

Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

Ilha do Combu terá cobertura 5G e 4G para moradores e turistas

Controle de despesas em TI e telecom: estratégia essencial para empresas conectadas

Os assistentes virtuais estão ganhando popularidade devido às melhorias contínuas no processamento de linguagem natural (PLN) e na automação.

De acordo com o Global AI Adoption Index¹ 2021 da IBM, 52% dos profissionais de TI entrevistados globalmente relataram que suas companhias estão usando ou considerando usar soluções de PLN para melhorar a experiência do cliente.

A IBM está adicionando novos recursos ao Watson Assistant, seu assistente virtual inteligente, para ajudar as empresas a usar inteligência artificial e PLN para resolver os problemas do cliente no primeiro contato.

O Watson Assistant é desenhado para fornecer aos clientes respostas rápidas e precisas por telefone, SMS, web ou qualquer plataforma de mensagens, e transferir diretamente para um agente ativo quando um suporte adicional for necessário. Os novos recursos incluem:

• Ajudar os clientes a resolver problemas no primeiro contato com o Watson Assistant Search Skill

O recurso Search Skill do Watson Assistant agora inclui a recuperação de respostas curtas, que se baseia em um sistema inovador de perguntas e respostas (QA) do IBM Research.

Isso permite que o agente virtual retorne com uma resposta, em poucas palavras, a partir de frases ou passagens mais longas, e forneça um contexto sobre a origem da resposta.

A Extração de FAQ agora também está disponível no Search Skill. A Extração de FAQ foi criada para ajudar os administradores a manter o agente virtual atualizado com fontes de informação mais amplas, sem necessidade de realizar atualizações manuais constantemente.

• Facilitar uma transferência sem interrupções com o novo Agent App

O novo recurso Agent App do Watson Assistant foi desenvolvido para ajudar os agentes de atendimento ao cliente a interagir com o consumidor exatamente de onde o agente virtual parou.
Quando um cliente liga, os modelos de detecção de voz da IBM, que são desenhados para fornecer transcrições mais precisas e prontas para usar, fornecem uma transcrição quase em tempo real da conversa.

Quando a transferência ocorre, o novo Agent App fornece ao agente de atendimento a última transcrição diretamente na tela. Isso significa que os clientes não precisam repetir suas perguntas e os agentes têm autonomia para resolver os problemas ainda mais rápido.

Ler  5 startups com soluções dinâmicas para o setor de construção

Adicionar recursos de voz para o Watson Assistant

O IntelePeer Atmosphere Communications Platform-as-a-Service agora está disponível² como um complemento no Watson Assistant para que os usuários com o plano Plus e Empresarial possam configurar rapidamente recursos de voz e um novo número de telefone para um agente virtual.

Se as empresas já tiverem um sistema telefônico de centro de contato existente a IntelePeer também pode fornecer a conexão entre o Watson Assistant e o sistema telefônico existente usando os padrões da indústria. Utilizando o IntelePeer, o Watson Assistant agora pode conectar quase todas as principais plataformas de centro de contato que usam o protocolo SIP em apenas meia hora, sem codificação.

“Um desafio crítico enfrentado por quase todas as empresas hoje é a necessidade de melhorar a comunicação com seus clientes e funcionários, em todos os canais”, disse Daniel Hernández, Gerente Geral de Dados e Inteligência Artificial da IBM. “Estamos constantemente lançando inovações em processamento de linguagem natural, automação e uma IA responsável avançada, e construindo um ecossistema aberto e robusto com parceiros como a IntelePeer, para ajudar as empresas a transformarem o cuidado com o cliente com o Watson Assistant.”

Além desses novos recursos anunciados hoje, a IBM divulgou que organizações de todos os tamanhos se voltaram para o Watson Assistant para ajudá-los a resolver os problemas dos clientes diante do aumento do volume de chamadas. Por exemplo, a TIM Brasil trabalhou com a IBM para transformar seus fluxos de atendimento ao cliente.

Juntos, implementaram um assistente virtual equipado com IA para ajudar a lidar com o alto volume de chamadas, mantendo a satisfação do cliente, reduzindo custos e liberando os atendentes do call center para atividades de maior valor.
O assistente virtual da TIM usa o IBM Watson Assistant na IBM Cloud para processar interações de linguagem natural, respondendo por voz em tempo real às perguntas ou problemas do consumidor sobre questões como benefícios de planos e pagamentos de contas.

Quatro meses depois de aumentar o número de agentes humanos de atendimento ao cliente com o agente virtual, a taxa de contenção da TIM aumentou para 75% e a resolução na primeira chamada aumentou em 85%.

Ler  5 plataformas para comprar e vender NFT

Para saber mais informações sobre o Watson Assistant e os novos recursos anunciados hoje, por favor leia o IBM Watson blog, IntelePeer blog ou visite https://www.ibm.com/cloud/watson-assistant/integrations/voice

________________
¹Morning Consult em nome da IBM: ” Global AI Adoption Index 2021″ (Maio 2021)
²Os recursos do IntelePeer estão disponíveis atualmente apenas nos Estados Unidos.

Divulgação enviada por Assessoria de imprensa IBM 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

por Kayene Simao
24/08/2025
edit post
Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

O aplicativo Itaú Empresas passa a oferecer uma experiência hiperpersonalizada para empreendedores, com telas iniciais exclusivas que se ajustam de acordo com o comportamento de cada usuário. A...

Leia maisDetails

Ilha do Combu terá cobertura 5G e 4G para moradores e turistas

por Kayene Simao
23/08/2025
edit post
Ilha do Combu terá cobertura 5G e 4G para moradores e turistas

A Ilha do Combu, um dos principais destinos turísticos e ecológicos de Belém (PA), passará a contar com cobertura de internet móvel nas tecnologias 4G e 5G. A...

Leia maisDetails

Controle de despesas em TI e telecom: estratégia essencial para empresas conectadas

por Kayene Simao
22/08/2025
edit post
Controle de despesas em TI e telecom: estratégia essencial para empresas conectadas

Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, controlar despesas e otimizar recursos tornou-se prioridade. Entre os custos que mais impactam as operações, mas que frequentemente passam despercebidos,...

Leia maisDetails

Uso de inteligência artificial reduz falhas e aumenta a segurança em operações críticas de TI

por Kayene Simao
22/08/2025
edit post
Uso de inteligência artificial reduz falhas e aumenta a segurança em operações críticas de TI

O Grupo Recovery, empresa do setor de recuperação de crédito que integra o Grupo Itaú, implementou mudanças em sua infraestrutura de tecnologia com o objetivo de garantir a...

Leia maisDetails

Brasil registra 314,8 bilhões de ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2025

por Kayene Simao
21/08/2025
edit post
Brasil registra 314,8 bilhões de ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2025

No primeiro semestre de 2025, o Brasil registrou 314,8 bilhões de ataques cibernéticos, representando 84% de todas as tentativas registradas na América Latina e no Canadá no mesmo...

Leia maisDetails
edit post
Laranjas estão apodrecendo nas fazendas; Brasil registra menor volume exportado

Laranjas estão apodrecendo nas fazendas; Brasil registra menor volume exportado

por Kelly Couto
24/08/2025

Agricultores de estados como Bahia, Sergipe e São Paulo enfrentam um paradoxo nesta safra: produção em alta, mas preços em...

edit post
Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

por Kayene Simao
24/08/2025

O aplicativo Itaú Empresas passa a oferecer uma experiência hiperpersonalizada para empreendedores, com telas iniciais exclusivas que se ajustam de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Escola Solano Trindade lança curso gratuito de edição de vídeo a distância

Escola Solano Trindade lança curso gratuito de edição de vídeo a distância

por Kayene Simao
24/08/2025

A Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult) abriu inscrições para o curso gratuito de...

edit post
Comunidades rurais de Goiás recebem estações meteorológicas para apoiar agricultura irrigada

Comunidades rurais de Goiás recebem estações meteorológicas para apoiar agricultura irrigada

por Kayene Simao
24/08/2025

Comunidades rurais de Formosa e São João d’Aliança (GO) receberam, em agosto, estações meteorológicas para coleta de dados climáticos. As...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d