• Recentes
  • Tendências
Poder do Marketing de Influência é mostrado pelo BBB

Poder do Marketing de Influência é mostrado pelo BBB

05/02/2024
Inteligência Artificial transforma atendimento e impulsiona vendas no mercado imobiliário

Inteligência Artificial transforma atendimento e impulsiona vendas no mercado imobiliário

14/07/2025
Tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros eleva risco de inadimplência e pressiona cadeias produtivas

Tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros eleva risco de inadimplência e pressiona cadeias produtivas

14/07/2025
Educação financeira ganha espaço entre adolescentes e marca mudança no comportamento

Educação financeira ganha espaço entre adolescentes e marca mudança no comportamento

14/07/2025
Compras online: como garantir a originalidade de equipamentos e evitar armadilhas

Compras online: como garantir a originalidade de equipamentos e evitar armadilhas

14/07/2025
Reposicionamento estratégico impulsiona valor e relevância das marcas no mercado brasileiro

Reposicionamento estratégico impulsiona valor e relevância das marcas no mercado brasileiro

14/07/2025
Enquanto Brasil paga a conta com tarifas de 50%, EUA lucra bilhão e China dispara nas exportações globais

Enquanto Brasil paga a conta com tarifas de 50%, EUA lucra bilhão e China dispara nas exportações globais

14/07/2025
Bitcoin atinge recorde de US$ 120.000 impulsionado por otimismo institucional e cenário macroeconômico favorável

Bitcoin atinge recorde de US$ 120.000 impulsionado por otimismo institucional e cenário macroeconômico favorável

14/07/2025
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

12/07/2025
Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

12/07/2025
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

12/07/2025
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

12/07/2025
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
segunda-feira, 14 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Poder do Marketing de Influência é mostrado pelo BBB

Redação por Redação
05/02/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
Poder do Marketing de Influência é mostrado pelo BBB

Poder do Marketing de Influência é mostrado pelo BBB

CompartilharCompartilhar

O Big Brother Brasil (BBB) é um reality show exibido pela emissora Globo em TV aberta nacional desde 2002. O programa possui pay-per-view para assinantes onde são disponibilizadas cenas ao vivo em tempo integral. A edição de 2024 teve 21 pontos de média de audiência no PNT (nacional) nos sete dias iniciais, segundo o jornal O Globo.

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Em 2020, o diretor do programa, Boninho, decidiu apostar no Marketing de Influência convidando pessoas famosas para fazer parte do programa e dividindo-o entre “Camarotes” e “Pipocas”, referindo-se às pessoas conhecidas pelo público e que entram através de convite, e as pessoas que não são conhecidas e são selecionadas através de inscrição.

Além de aumentar a curiosidade do público para assistir pessoas já conhecidas através da TV ou da Internet, o programa de 2020 teve um aumento significativo de audiência devido à pandemia de coronavírus.

O marketing de Influência no Brasil

O marketing de influência é uma estratégia que tem ganhado destaque no Brasil nos últimos anos. Segundo a pesquisa da Global Consumer Survey, desde 2021 o país ultrapassou a marca da China, com mais de 40% da população impactada e tornou-se o maior mercado do mundo na área.

O marketing de influência no Brasil transcende a simples promoção de produtos, tornando-se uma ferramenta para construir relacionamentos genuínos e duradouros com o público. A capacidade dos influenciadores de inspirar confiança, autenticidade e empatia está redefinindo a maneira como as marcas se comunicam e se conectam no mundo digital.

Cases de sucesso durante o Big Brother Brasil

Atriz, cantora e compositora brasileira, Manu Gavassi começou a carreira como modelo e passou a fazer sucesso com covers musicais no YouTube. Em 2010, ela lançou seu primeiro single, “Garoto Errado”. Participou do Big Brother Brasil 2020 e entrou no reality com conteúdos preparados para inundar suas redes sociais com todas as fases do programa, mesmo de início dizendo estar em “um retiro espiritual”. Com o passar do tempo, além de compor memes do lado de fora do programa, Manu ganhou destaque no jogo mostrando posicionamentos claros e apertando o botão de desistência do quarto branco. Gavassi ficou em terceiro lugar, além de ser a pessoa que mais conquistou seguidores da edição que esteve presente.

Ler  Como a Inteligência Artificial está transformando o mercado de design

Em 2021, Juliette Freire, advogada, também participou do programa. Antes do reality show, ela morava em João Pessoa e trabalhava como maquiadora. Durante sua trajetória no BBB, a cantora conquistou muitos fãs com um storytelling extremamente bem feito e se tornou a ex-BBB mais seguida da história. Após conquistar o título de campeã do da 21ª edição, Juliette se dedicou à carreira de influenciadora e cantora, lançando parcerias musicais com Alok e Elba Ramalho.

A volta para o mundo real

Depois de fazerem sucesso dentro da casa mais vigiada do Brasil em tempos distintos, Manu e Juliette tiveram muitos trabalhos e parcerias fora do programa. Além de todos os compromissos já marcados pela emissora Globo para os finalistas, muitas marcas estavam de olho nas duas para que fizessem a publicidade de seus produtos.

Juliette, por exemplo, se tornou embaixadora da GloboPlay e da Avon. Já Manu Gavassi, optou por continuar com um perfil mais low profile. “Há diferentes maneiras de se expor na internet e fui encontrando a minha. Depois do BBB, passei a me expor menos do que eu me expunha antes. Caso eu desse luz a isso, a minha vida pessoal seria maior que tudo. Não quero e nem quis que isso ficasse maior que a minha carreira.” disse no debate “Minha vida online versus Minha vida off-line”, na Vidcon.

Mergulhando nas métricas das ex-BBBs

Em uma rápida comparação entre o Instagram das duas ex-BBBs, é possível observar a diferença discrepante entre os seguidores de cada uma – Manu com 15 milhões e Juliette com o dobro, 30 milhões, segundo plataformas de redes sociais – além da diferença dos números de curtidas e comentários nas postagens de ambas. Em todos esses quesitos, Juliette tem os maiores números.

A Taxa de Engajamento de Juliette é 1.617%, quase 5 vezes maior que a de Manu Gavassi, quando comparados os últimos dois anos. Nesse período, parcerias e publicidades com marcas como GWM, Pantene, Spotify, Colcci, Morana, AnaCapri e muitas outras foram fechadas com Juliette.

Ler  Incorporadoras investem em certificações de inovação

Em contrapartida, Manu Gavassi também tem publicidades com grandes marcas como Mercado Livre, Fila e Tanqueray, fato que exibe a diversidade no mundo do Marketing de Influência e a existência de espaço para vários perfis de influenciadores no mercado. O que faz sentido para uma marca, às vezes não contempla outra e por isso é importante que sejam avaliadas outras métricas além de alcance, seguidores e taxa de engajamento.

Para fazer comparações entre perfis e avaliar métricas, plataformas de gerenciamento de redes sociais podem auxiliar nessa jornada. Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune – plataforma de gestão e análise de redes sociais-, fala sobre a importância da escolha de influenciadores específicos. “Estar por dentro das métricas dos influenciadores é relevante para ter o que mais se encaixa à sua marca. E se o influenciador escolhido compartilha os valores da marca, temos uma oportunidade para mostrar resultados e fazer com que seu público interaja cada vez mais “, diz a especialista.

A importância das métricas para o Marketing de Influência

Mónica Medina afirma que as métricas são essenciais em todo o planejamento e execução do plano de marketing das marcas. “A relevância das métricas é importante para estratégias focadas em resultados. Isso pode ser alcançado com plataformas de análise e gestão de redes sociais, onde cada métrica é avaliada de forma minuciosa e você pode compará-las por relatórios em períodos personalizados” conta a Country Manager da LiveDune.

As métricas das redes sociais são importantes para compreender o engajamento do público com a sua presença digital. Elas ajudam a entender se as suas estratégias de marketing são efetivas. As métricas essenciais incluem o alcance, o tráfego de rede social, a taxa de conversão e a taxa de engajamento. E é por isso que são indicadas para marcas e influenciadores em seu dia a dia.

https://livedune.com/br

Poder do Marketing de Influência é mostrado pelo BBB 300031?partnerId=1858

Tags: COMUNICAÇÃOENTRETENIMENTOmarketingMÍDIANegócios
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Inteligência Artificial transforma atendimento e impulsiona vendas no mercado imobiliário

Inteligência Artificial transforma atendimento e impulsiona vendas no mercado imobiliário

por Kayene Simao
14/07/2025

A utilização de inteligência artificial (IA) no mercado imobiliário já é uma realidade em Sorocaba (SP). A tecnologia tem sido...

Tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros eleva risco de inadimplência e pressiona cadeias produtivas

Tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros eleva risco de inadimplência e pressiona cadeias produtivas

por Kayene Simao
14/07/2025

A imposição de uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, com início previsto...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Educação financeira ganha espaço entre adolescentes e marca mudança no comportamento

Educação financeira ganha espaço entre adolescentes e marca mudança no comportamento

por Kayene Simao
14/07/2025

O interesse dos jovens brasileiros por educação financeira tem crescido de forma significativa nos últimos anos, impulsionado pela digitalização dos...

Compras online: como garantir a originalidade de equipamentos e evitar armadilhas

Compras online: como garantir a originalidade de equipamentos e evitar armadilhas

por Kayene Simao
14/07/2025

O crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil tem facilitado o acesso a uma ampla variedade de produtos. No entanto,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile