Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

2021: um ano para estimular, desenvolver e entregar inovação social

Esta será uma das prioridades do Insituto Sabin no Brasil. A organização social do Grupo Sabin começa o ano anunciando uma nova parceira e celebrando os resultados conquistados em meio aos desafios da pandemia, em 2020

O Instituto Sabin é o mais novo parceiro da Enactus Brasil.

“Começar o ano anunciando uma parceria deste patamar, sem sombra de dúvidas, é sinônimo de que podemos esperar muitas novidades positivas no fomento à inovação social no Brasil em 2021.”, afirma o Gerente do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso.

A aliança das organizações é um passo importante para as iniciativas em favor da qualidade de vida das centenas de comunidades brasileiras atendidas pela instituição vinculada ao Grupo Sabin.

“Essa união será uma nova oportunidade de apoiar importantes ações voltadas ao empreendedorismo social. Também será um apoio aos eventos desenvolvidos pela rede Enactus aqui no Brasil. Assim, seguiremos a incentivar organizações, pessoas e projetos que valorizam o ecossistema de impacto social de norte a sul do País e isso faz parte da essência do Instituto”, explica Cardoso.

“Por estar diretamente ligado à área da saúde que, hoje mais do que nunca, está exercendo um papel decisivo na vida das pessoas, essa parceria com o Instituto Sabin também agrega valor quanto à capacidade empreendedora de mulheres brasileiras. O Grupo Sabin foi fundado por duas mulheres e hoje tem à frente de seus negócios uma mulher. Estamos muito felizes em nos conectar com o Instituto Sabin para aprender, trocar e transformar”, relata Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil.

Fundado em 2005, o Instituto Sabin segue fomentando ações e programas que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Há 15 anos atuando a partir de 4 diretrizes estratégicas (é um braço social do Grupo Sabin; fomenta ecossistemas e organizações de impacto social no Brasil; propõe novos instrumentos financeiros pró-impacto social; e fortalece a compreensão e a educação na temática), a organização já investiu mais de R﹩ 47 milhões em programas sociais, impactando diretamente mais de um milhão de pessoas.

Para potencializar ainda mais as ações de inovação e impacto social em todo território nacional, o Instituto Sabin é mantenedor de diversos outros programas e projetos, tais como: Cuidando da Comunidade, Saúde +, Espaço Ludoteca e desenvolve oficinas de prevenção relacionadas à saúde do corpo, levando a cultura de prevenção para as comunidades.

Além disso, apoia plataformas como Inova Social, Empréstimo Coletivo Sitawi e Impacta Nordeste. “Para 2021 o plano é dar continuidade a todos os projetos do portfólio atual, buscando melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde o Grupo Sabin atua. O anúncio da parceria com a Enactus Brasil é o primeiro passo.

Em um momento histórico e tão desafiador, mais do que nunca, em 2021 precisamos de ações efetivas entre os atores do ecossistema para estimular, desenvolver e entregar inovação social de verdade”, conta Gabriel.

Deixe uma resposta