Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Trabalho temporário cresce 50% em setembro

De acordo com levantamento realizado pela Employer RH, houve um crescimento de contratações de 50% no mês de setembro, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2020, foram 9347 contratações em setembro e no mesmo período do ano passado, 6309.

Segundo os dados da ASSERTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), as contratações temporárias em todo Brasil foram de 186.940 em setembro. Para o ano de 2020, a previsão da ASSERTEM é de 2 milhões de vagas temporárias.

Para Marcos de Abreu, presidente da Employer RH, esse aumento na modalidade da contratação temporária está relacionado com a pandemia da Covid-19. “O trabalho temporário passou a ser a principal alternativa para diversos setores que estão em busca de mão de obra rápida, contratação flexível e que promove empregabilidade com registro em carteira para as pessoas que estão em busca de emprego durante a crise”, explica.

Números da agência de trabalho temporário Employer também apontam as principais áreas que estão contratando temporários. São elas Indústria, logística e serviços à pessoa jurídica. Esta é uma oportunidade para que as empresas consigam atender suas demandas emergências. “É hora de ganhar fôlego para conquistar estabilidade”.

Employer – Tudo do RH

Uma das maiores empresas de RH do Brasil, a Employer possui mais de 30 filiais pelo país. A empresa que tem origem em Curitiba/PR atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. Atualmente, a Employer possui uma grande cartela de clientes na área de agronegócio e indústria além de serviços exclusivos para a coleta de dados no cálculo da remuneração variável.

Ainda, a Employer é uma das cinco finalistas na categoria de Consultoria para RH da 23º Top of Mind de RH 2020. A premiação irá homenagear executivos e empresas com as melhores práticas e soluções para a área de RH corporativo.

Saiba mais em: http://www.employer.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.