Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Sebrae Rio realiza Maratona de Finanças

Evento será gratuito e on-line

Um dos principais entraves dos pequenos negócios é conseguir apoio financeiro. Com o objetivo de simplificar essas questões, entre os dias 13 e 15 de setembro, o Sebrae Rio realiza a Maratona de Finanças.

De forma gratuita, sempre começando às 17h, o empreendedor terá a oportunidade de aprender com especialistas sobre meios de pagamento digital, Pix, captação de recursos, fluxo de caixa e redução de custos.

As inscrições podem ser feitas no link – https://conteudos.rj.sebrae.com.br/maratona-financas

Para começar a maratona, o Pix será o tema do primeiro dia. O sistema revolucionou o modo de transferências entre instituições financeiras.

Muitas novidades estão sendo divulgadas como o Pix Saque e o Pix Troco. Esse sistema pode ser uma vantagem competitiva aos pequenos negócios. Já no segundo dia, a gestão financeira sempre gera dúvidas entre os empreendedores e o assunto será tratado de forma didática para que esses questionamentos sejam sanados.

Para encerrar a maratona, o último dia vai explicar como captar recursos junto às instituições financeiras.

“Serão três dias de muito aprendizado. Muitas vezes, o empresário tem dúvidas de como ajustar o seu modelo financeiro. Essa é a oportunidade de receber uma orientação gratuita e que possa ser um diferencial para o seu negócio. As empresas precisam estar antenadas com as melhores práticas do mercado, além de estarem mais próximas às instituições financeiras”, conta Taniara Castro, coordenadora de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Rio.

Crédito 

O último levantamento feito pela instituição, indica que 58% dos empreendedores fluminenses tiveram a solicitação de crédito recusada, 5% aguardam resposta e 38% conseguiram o empréstimo.

Pela primeira vez, desde que a pesquisa foi iniciada em março do ano passado, esse é o maior percentual de obtenção de crédito pelos pequenos negócios. Dentro do levantamento, a maioria (56%) buscou crédito pela última vez em 2020. Em 2021, a maior procura ocorreu em maio (13%).

Serviço: 

Maratona de Finanças do Sebrae Rio 

Evento digital e gratuito

Inscrições:  https://conteudos.rj.sebrae.com.br/maratona-financas

Data: 13 a 15 de setembro

Horário: 17h às 19h

Comentários estão fechados.