• Recentes
  • Tendências
fgv-empreendedorismo

Renault-Nissan-Mitsubishi conta com suporte da Algar Tech para melhor desempenho de service desk na América Latina

01/04/2019
Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

03/06/2025
Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Prazo para entrega do Imposto de Renda 2025 termina com multas para quem atrasar

03/06/2025
Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

03/06/2025
Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

03/06/2025
Isenção de visto para brasileiros na China deve impulsionar viagens e aumenta demanda por seguro internacional

Suspensão Temporária de Entrevistas para Vistos de Estudante nos EUA: O Impacto da Ampliação da Triagem de Redes Sociais

03/06/2025
Indústria brasileira do aço enfrenta pressão por concorrência desleal e cobra medidas estruturais

Indústria brasileira do aço enfrenta pressão por concorrência desleal e cobra medidas estruturais

03/06/2025
Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

02/06/2025
Banco Central Anuncia Lançamento do Pix Automático em Junho de 2025

Cinco anos do Pix: inclusão financeira e inovação impulsionam o sistema no Brasil

02/06/2025
Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

02/06/2025
Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

02/06/2025
Empresa brasileira de comunicação corporativa inicia operações no México

Empresa brasileira de comunicação corporativa inicia operações no México

02/06/2025
Nova mobilidade urbana avança com veículos elétricos, automação e compartilhamento

Nova mobilidade urbana avança com veículos elétricos, automação e compartilhamento

02/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quarta-feira, 4 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Renault-Nissan-Mitsubishi conta com suporte da Algar Tech para melhor desempenho de service desk na América Latina

Redação por Redação
01/04/2019
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
fgv-empreendedorismo
CompartilharCompartilhar

São Paulo, 01 de abril de 2019 – A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de Tecnologia e serviços de telecom, foi a empresa escolhida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para unificar os processos de service desk para o Brasil e demais operações na América Latina.

Talvez você goste de ver:

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

Além padronizar o atendimento, entre os principais desafios nesta operação estavam: entregar um portal de serviços unificado das marcas Renault e Nissan em toda a região e implementar o serviço de service desk em países cuja cultura de atendimento era via acionamento direto e menos estruturada.

“Ter um parceiro como a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi comprova a capacidade do serviço oferecido pela Algar Tech no mercado, em especial ao trabalhar com um segmento tão importante como o automotivo. Sem contar o fato de ser uma operação atuante no Brasil e também com expansão pela América Latina”, afirmou Marcelo Ferreira, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Algar Tech para Brasil e América Latina.

Com a sua expertise em gestão de ambiente de tecnologia, a Algar Tech obteve resultados expressivos desde o início do processo, em janeiro de 2017. O serviço já foi expandido do Brasil para a Argentina, Colômbia e Chile. Tendo como base os resultados atingidos até agosto de 2018, a quantidade de chamados por usuários no Brasil teve uma redução superior a 25% em relação ao início do ano. No Chile, a diminuição alcançou 34,29%.

Já no tempo médio de resolução, Brasil (-39,81%), Argentina (-38,71%) e Chile (-67,17%) obtiveram fortes desempenhos ao comparar a evolução entre julho e janeiro de 2018. Outra métrica que representa o sucesso da parceria foi o de chamados que registraram solução no 1º contato: Brasil registrou aumento de 4,03% na comparação entre julho e janeiro deste ano, enquanto Chile alcançou um índice de 5,19% e a Colômbia com melhora de 2,30%.

Ler  Santander implementa novas estratégias em metade do tempo com solução Centralized Decision Engine da FICO

Para atingir estes resultados, ações como maior integração com os novos colaboradores (incluindo disponibilização de vídeos de autoatendimento) e trabalho em conjunto com diversas equipes para a aplicação do mindset Agile foram fundamentais.

E para uma constante evolução da parceria, entre os próximos passos está programada a implantação da Estela, analista virtual da oferta de Intuitive Service Desk (ISD) da Algar Tech. O bot terá como principal função reduzir a carga de esforço dos times, já que a interação ainda é 100% humana mesmo com a utilização do portal de serviços. Desta forma, ela vai aumentar a produtividade das equipes com a utilização da inteligência artificial que é capaz de reter 30% de toda a demanda em 12 meses.

“Atender a duas empresas com culturas e serviços de tecnologias distintos na América Latina sempre foi um enorme desafio para a nossa equipe de TI. Nosso foco hoje está na redução do TMR – Tempo Médio de Resolução de Incidentes – onde temos tomado ações rápidas para mitigar entraves que geravam lentidão na entrega de soluções ágeis ao usuário. Temos feito investimentos no uso de IA e em canais de chat e autoatendimento. O uso do Service Now como motor do gerenciamento dos serviços de TI tem nos apoiado fortemente a ter os insights necessários para focar em melhorias que maximizem a percepção de qualidade e eficiência pelo nosso usuário com o menor investimento possível. A nossa visão de futuro é oferecer um único canal de atendimento Digital, que entregue ao usuário uma experiência simples e rápida na obtenção de serviços de TI”, completa Jose Correia, Alliance LATAM CIO Office & Infrastructure Sr. Manager.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 20 anos, com um portfólio voltado para gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom por meio da transformação digital. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes, suas operações de tecnologia e serviços de telecom, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com e siga a empresa nas redes sociais: Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram

Ler  iFood ousa mais uma vez e faz a primeira entrega de comida com drone
Tags: Algar TechMitsubishiNissanRENAULT
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails

Meta Integra WhatsApp à Central de Contas com Instagram e Facebook

por Lucas Ayalla
22/01/2025 - Atualizado em: 08/02/2025
central de contas meta whatsapp

A Meta anunciou em 21 de janeiro de 2025 a integração do WhatsApp à sua Central de Contas, recurso que já conecta os aplicativos Instagram e Facebook. A...

Leia maisDetails
Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

por Kayene Simao
03/06/2025

Empresas que atuam no modelo B2B (business-to-business) têm intensificado os investimentos em tecnologia para tornar seus processos comerciais mais inteligentes,...

Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Prazo para entrega do Imposto de Renda 2025 termina com multas para quem atrasar

por Kayene Simao
03/06/2025

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 terminou na última sexta-feira (31)....

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

por Kayene Simao
03/06/2025

Um levantamento recente do Serasa apontou que, em abril de 2025, o Brasil alcançou o maior número de pessoas com...

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

por Kayene Simao
03/06/2025

A Pulse Client Experts, empresa que atua na área de experiência do cliente, abriu 180 vagas de emprego para sua...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile