Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

PUCRS oferece 25 vagas na área de TI

18 entre as oportunidades são destinadas a Desenvolvedores Java Full Stack. Todas as vagas abertas concedem um pacote amplo de benefícios, como incentivo à educação, previdência privada e acesso facilitado a serviços

A pandemia acelerou a transformação digital das organizações e com as instituições de ensino não foi diferente. Diante desse cenário, e para avançar na construção de projetos de sistemas, a PUCRS abriu 35 vagas na área de Tecnologia da Informação (TI), entre elas 25 vagas efetivas para trabalho remoto. Dentre as oportunidades com possibilidade para trabalhar remotamente, de qualquer localidade, 18 vagas são para Desenvolvedores Java Full Stack, uma para Arquiteto de Software e seis para Analista de Testes.

Os/as candidatos/as irão fazer parte de um completo ecossistema de ensino, pesquisa, tecnologia, empreendedorismo e inovação e contarão com inúmeros benefícios para o seu desenvolvimento em uma das melhores universidades do País. Além disso, contarão com um ambiente de trabalho voltado aos novos métodos de desenvolvimento e tecnologias, com um time entusiasmado, que trabalha de forma colaborativa e integrada. A PUCRS oferece diferentes oportunidades para aprendizagem e aplicação de conhecimentos, usando um extenso conjunto de ferramentas e melhores práticas.

Atuação em projetos de impacto

As oportunidades são para atuar em projetos que têm como objetivo a oferta de novos serviços online para a comunidade acadêmica e melhorias na experiência dos usuários, permitindo aos estudantes da PUCRS protagonismo e personalização da jornada de estudos e um melhor relacionamento com a Universidade. Atualmente, cerca de 50 pessoas já trabalham na área de sistemas e, para avançar nos novos projetos, a equipe será reforçada com mais 34 posições.

Os profissionais também atuarão para a maior integração entre os setores e redução de custos operacionais, além de fazer parte dos projetos de upgrade tecnológico, com arquitetura de serviços que permite escalabilidade, agilidade, flexibilidade e a otimização do processo através da cultura ágil e de devops.

Sobre as vagas de Desenvolvedor

Entre as responsabilidades dos/as Desenvolvedores Java Full Stack estão desenvolver aplicações web, integrações entre sistemas, API’s REST e WebServices. Também irão apoiar no levantamento de necessidades com usuários, elaborar a documentação do código-fonte do sistema, realizar otimização da performance dos sistemas e rotinas para garantir a qualidade do código-fonte.

Entre os requisitos estão possuir experiência em Java (Spring, Spring-boot, JSF, JPA), Angular, Oracle e PL-SQL, Docker e containers, além de já ter trabalhado em times com metodologias ágeis. Interessados/as podem se candidatar pela página da PUCRS no site InfoJobs.

Benefícios oferecidos pela PUCRS

Funcionários/as da PUCRS contam com um pacote amplo de benefícios voltados para a qualidade de vida, o desenvolvimento profissional e a qualificação acadêmica:

  • Auxílio educação: cursos de graduação com até 80% de desconto, com até 50% para a pós-graduação e 100% em cursos de extensão pré-selecionados;
  • Assistência médica: abrangência regional e/ou nacional pela Unimed;
  • Assistência odontológica: abrangência nacional;
  • Auxílio creche: para filhos/as de até quatro anos de idade;
  • Colégio Marista Champagnat: até 12% de desconto no valor da mensalidade para filhos/as;
  • Previdência privada: contrapartida de 100% na contribuição de participantes de até 65 anos de idade, com seguros opcionais e isenção da taxa de carregamento;
  • Vale transporte ou estacionamento gratuito.
  • O Clube de Vantagens da PUCRS também inclui valores diferenciados em serviços e produtos Dell, rede Panvel de farmácias, rede SESC, Parque Esportivo, Museu de Ciências e Tecnologia, Instituto de Cultura e Biblioteca da PUCRS.

Comentários estão fechados.