Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Prorrogadas as inscrições para capacitação de mulheres empreendedoras via WhatsApp

O programa #EmpreendeNoZap é uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a Ultragaz Empoderamento Feminino nas Comunidades e as inscrições vão até 28 de fevereiro

O novo curso do Consulado da Mulher, com foco em capacitação para pequenas empreendedoras das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste via WhatsApp, tem suas inscrições prorrogadas para o dia 28 de fevereiro.

Em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a Ultragaz, o curso chamado #EmpreendenoZap tem um modelo de curso à distância, de forma gratuita para mil nano-empreendedoras.

Elaborado a partir da metodologia do Consulado da Mulher, o #EmpreendeNoZap levará conhecimento às empreendedoras autônomas com o objetivo de, por meio da educação em gestão, aumentar a renda das participantes e empoderá-las para que possam gerar um crescimento sustentável de seus negócios.

O novo modelo de capacitação utilizará a ferramenta de mensagens instantâneas WhatsApp para abordar desde a concepção do negócio até sua gestão e os impactos na vida da empreendedora, associando motivação, capacitação técnica e autoaprimoramento.

Durante o curso, as participantes receberão vídeos e exercícios sobre autoconhecimento, perfil empreendedor, planejamento estratégico, precificação, controle de caixa, identificação de público-alvo, ações de divulgação e estabelecimento de relacionamento.

São mais de 30 aulas para desenvolvimento e capacitação das empreendedoras, que receberão créditos em seus celulares à medida em que forem avançando no curso. As 50 melhores alunas receberão ainda uma mentoria exclusiva de profissionais das companhias envolvidas para reforço das técnicas aprendidas durante o curso.

Para poder se inscrever, a empreendedora precisa já estar vendendo produtos ou serviços no mínimo há 3 meses, com um faturamento entre R$ 100 e R$ 6.750 por mês. Outro pré-requisito é que a candidata seja empreendedora informal ou MEI e tenha renda máxima familiar de 1 salário-mínimo per capita.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro por meio do link: https://consuladodamulher.org.br e do Instagram do Instituto Consulado da Mulher.

“Para a Ultragaz é uma satisfação muito grande fazer parte dessa parceria que gera valor às mulheres empreendedoras do nosso País, que é um dos público prioritários do nosso investimento social privado”, comenta Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 1138 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: https://www.consuladodamulher.org.br .

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: https://www.consul.com.br .

Sobre Itaú Mulher Empreendedora

O programa Itaú Mulher Empreendedora tem como objetivo apoiar e impulsionar negócios com grande potencial liderados por mulheres, além de contribuir para a inclusão desse público e sua independência financeira, alavancando resultados financeiros, assim como seu potencial de impacto social. Saiba mais em: https://imulherempreendedora.com.br/

Sobre a Ultragaz

Há 83 anos a Ultragaz é conhecida por ter em seu DNA a inovação. Foi a empresa que trouxe para o país o GLP engarrafado, o famoso gás de cozinha em botijão, revolucionando os hábitos dos brasileiros. Também foi a primeira a vender o produto em sistema a granel, oferecendo soluções criativas para vários segmentos empresariais e industriais.

Graças à sua trajetória de sucesso, hoje atende 11 milhões de domicílios e 56 mil clientes empresariais, em mais de 22 estados. Para se comunicar e vender para esses milhões de consumidores, está presente nas principais redes sociais.

Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros com atuação na distribuição de combustíveis (Ipiranga), na indústria de especialidades químicas (Oxiteno), no segmento de armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo) e no setor de varejo farmacêutico (Extrafarma).

Para conhecer mais sobre os projetos de investimento social privado da Ultragaz, acesse no site https://www.ultragaz.com.br a aba Sustentabilidade.

Deixe uma resposta