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Procura por serviços cresce 74% em agosto no Brasil, aponta GetNinjas

Aplicativo de contratação de serviços mostra que, em comparação com o mesmo período de 2019, o aumento traz sinais de recuperação para o setor em meio a pandemia

De acordo com o levantamento realizado pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por serviços no Brasil cresceu 74% em agosto, em comparação com julho de 2019. Com a reabertura gradual dos comércios em São Paulo, muitos serviços que geralmente são realizados presencialmente, voltaram a operar com força. Desde março até agosto, o aplicativo registrou um aumento de 64% na busca por serviços, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“A pandemia gerou uma perceptível mudança de comportamento do consumidor e a necessidade de readaptação na busca por profissionais qualificados. Por isso, reestruturamos o modelo de negócios da plataforma para ofertar muito mais serviços de forma remota, garantindo assim a segurança tanto do cliente quanto do prestador do serviço”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Muito desse aumento é representado pela categoria de “Reformas e Reparos”, que teve um aumento significativo de 62% no mês de agosto em São Paulo, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste mesmo período, a procura por pedreiros, que é um dos tipos de serviços que faz parte dessa categoria, chegou a aumentar 38%. Além disso, o aplicativo também registrou 7 mil novos cadastros de profissionais dessa categoria em São Paulo.

O profissional Osni Bernardi, que trabalha como marido de aluguel em São Paulo, se cadastrou no GetNinjas em fevereiro deste ano, e logo sentiu as mudanças em relação a demanda. “A procura por serviços aumentou bastante desde que me cadastrei e isso foi fundamental para que eu continuasse obtendo renda em meio a pandemia”. Ele contou, ainda, que consegue, em média, 10 serviços por semana e que já fidelizou muitos clientes que acabaram contratando ele de novo para realizar outros serviços.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil.

Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros.

A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão profissionais cadastrados.

O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

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