Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Parceria entre Anbiotec e Firjan apresenta oportunidades em biotecnologia

Webinar na terça-feira (15/6), às 10h30, detalhará os mecanismos de apoio às indústrias de tecnologia, inovação e pesquisa

A ANBIOTEC, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), promove o webinar que apresentará os mecanismos nacionais de apoio às indústrias fluminense à Rede Anbiotec Brasil.

Votado para toda a cadeia produtiva de biotecnologia, a transmissão on-line ocorre na terça-feira (15/6), a partir das 10h30.

Os interessados em assistir o evento podem se inscrever por meio do link bit.ly/3w7VKlT.

Serão detalhadas, ainda, informações necessárias para a participação no edital SENAI de Inovação e para o enquadramento de projetos junto ao Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

A programação também conta com a apresentação das linhas de atuação do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde e do Centro de Inovação Sesi em Saúde Ocupacional.

Programação

10h30 – 10h40: Apresentação, Vanessa Silva, presidente da Anbiotec Brasil – Associação Nacional das Empresas de Biotecnologia

10h40 – 11h05: Antonio Fidalgo, pesquisador-chefe do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde

11h05 – 11h30: Sergio Kuriyama, pesquisador do Centro de Inovação SESI em Saúde Ocupacional

11h30 – 11h45: Katia Aguiar, especialista em captação de Recursos da Firjan

Sobre a Anbiotec Brasil

A Anbiotec Brasil é uma organização que reúne empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida. É a maior rede de negócios e empresas inovadoras e todo o setor de biotecnologia brasileiro.

Fundada em 2010 como uma associação privada sem fins lucrativos, apoia a inovação e o empreendedorismo como ferramentas para o fortalecimento e a competitividade industrial.

A Rede Anbiotec Brasil é composta por empresas com atuação em Tecnologias aplicadas para saúde humana e animal, Diagnóstico molecular, genética e in Vitro (IVD), Controle laboratorial, Clonagem vegetal, Biomateriais, Medicina regenerativa e equipamentos médico hospitalares.

Entre as parcerias institucionais e estratégicas estão: laboratórios, universidades, institutos, centros de pesquisa, parques tecnológicos e hubs de inovação.

Sobre a Firjan

A Firjan é formada por cinco instituições que apoiam e incentivam as indústrias fluminenses, gerando ideias, empregos e desenvolvendo soluções. São elas: Firjan, Firjan SENAI, Firjan SESI, Firjan CIRJ e Firjan IEL.

Os Institutos SENAI de Tecnologia (IST) e Institutos SENAI de Inovação (ISI) estão

localizados em regiões de grandes polos industriais, cujas unidades são conectadas entre si, compartilhando competências, portfólios, laboratórios e especialistas, para atender às demandas de todo o Brasil.

São ao todo 60 ISTs e 27 ISIs todo país. No Rio, temos 3 ISTs (Química e Meio Ambiente, Solda, Automação Industrial) e 3 ISIs (Química Verde, Inspeção e Integridade e Sistemas Virtuais de Produção).

Comentários estão fechados.