As inscrições para o programa de estágio G.Start, da Gerdau, terminam ,16 de novembro. A iniciativa tem como objetivo atrair e desenvolver novos talentos, oferecendo uma trilha de aprendizado prático e mentoria com profissionais da empresa. Ao todo, são 150 vagas disponíveis em 12 estados brasileiros, sendo 110 destinadas a estudantes de cursos de Engenharia. Os interessados podem se inscrever pelo site.
Requisitos e perfil dos candidatos
Podem participar estudantes matriculados em cursos de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura, com conclusão prevista entre junho de 2027 e junho de 2029. As oportunidades contemplam áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Jornalismo, Logística, Psicologia, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, entre outras.
Os candidatos devem ter disponibilidade para seis horas diárias de estágio e residir próximo à unidade escolhida. O programa está previsto para começar em fevereiro de 2026, com duração de um a dois anos.
Estrutura e benefícios
Segundo Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, o programa busca promover aprendizado prático e conexões humanas. “Acreditamos no poder do aprendizado na prática e na troca entre estagiários, tutores e líderes. Queremos construir pontes para que novos talentos cresçam conosco e contribuam para a Gerdau do futuro”, afirmou.
Os participantes terão acesso a bolsa-auxílio e benefícios como transporte fretado ou auxílio transporte, vale-refeição (nas unidades sem refeitório), plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio-farmácia e acesso ao programa +Cuidado, que oferece apoio psicológico e financeiro a colaboradores e dependentes.
Locais das vagas
As oportunidades estão distribuídas entre unidades nos estados de Alagoas (Maceió); Ceará (Caucaia e Maracanaú); Distrito Federal (Brasília); Espírito Santo (Vitória); Goiás (Aparecida de Goiânia); Minas Gerais (Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias); Paraná (Araucária e Guaíra); Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho e Recife); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Rio Grande do Sul (Arroio dos Ratos, Butiá, Canoas, Charqueadas, Sapucaia do Sul e Porto Alegre); São Paulo (Araçariguama, Bauru, Cotia, Guarulhos, Pindamonhangaba, São José dos Campos e São Paulo); e Santa Catarina (Chapecó).
A Gerdau
Com presença em sete países das Américas e cerca de 30 mil colaboradores, a Gerdau é a maior produtora brasileira de aço e a principal recicladora da América Latina. Cerca de 70% do aço produzido pela empresa tem como base a sucata metálica — o equivalente a 10 milhões de toneladas recicladas por ano.























