Novo detector de fumaça e gás usa tecnologia sem fio

Novo produto faz parte das tecnologias disruptivas, aquelas inovações que vieram para substituir alguns produtos tradicionais, que permaneceram em uso por longa data

0
15

A AGM Automação, que há 10 anos atua no mercado de equipamentos movidos a rádio frequência para gerenciamento de filas, acaba de lançar no mercado uma nova linha de produtos para a área de segurança patrimonial, sendo o primeiro lançamento, um sistema de detecção de incêndio e gases.

Esse novo detector, ao contrário dos similares, não exige rasgar paredes para instalação de fios e conduítes, porque tudo é feito por meio de tecnologia de radiofrequência. Caso haja a presença de fumaça ou gás inflamável, ele informa imediatamente por meio de uma placa eletrônica, que processa a informação em segundos e alerta para o perigo da ocorrência. Após o recebimento do aviso, o dispositivo volta ao estado de atividade normal. Mas se o combate ao problema não for resolvido de imediato, volta a indicar que a situação não ficou resolvida. O aparelho emite um sinal de alerta e um código na central de segurança.

A novidade permite a redução de custo de investimento na instalação, uma vez que não necessita de fiação e cabos. Dotado de bateria que prorroga o funcionamento do equipamento em até 3 horas, caso haja problemas como falta de energia, disjuntor desligado, ou outras situações o novo equipamento permite conexão com a base instalada do Psiu sem Fio.

Na opinião de José Rubens Almeida, diretor da empresa, trata-se de um recurso muito prático e rápido, que usa a radiofrequência:” uma tecnologia disruptiva, que mudará radicalmente os sistemas contra incêndio atuais, haverá redução no custo de manutenção, já que o mesmo técnico, que realiza os trabalhos de manutenção corretiva e preventiva dos sistemas de campainhas, também atenderá o sistema de incêndio e gases”.

Novo-detector-de -fumaça-e-gas- usa-tecnologia- sem-fio

Mais informações pelo site www.psiusemfio.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui