Com a proposta de quebrar padrões na maneira de consumir café, a Nespresso, pioneira no mercado de cafés porcionados de alta qualidade sustentável, convida os apreciadores da bebida a conhecer o novo espaço itinerante da marca que estará, entre os dias 23 e 30 de Março, no Nível Américas (2º andar) do Barra Shopping.
Em curtíssima temporada na cidade, a intervenção da Nespresso traz experiências exclusivas, que vão desde a degustação de cafés à acesso em ambientes criativos e instagramáveis.
A instalação incentiva os consumidores a quebrarem os padrões na hora de apreciar o café e apresenta o novo sistema Vertuo, que conta com versatilidade de medidas e um generoso crema ao toque de um botão.
“A nossa missão é trazer uma experiência completa ao público, com Vertuo os visitantes poderão apreciar um café com crema denso e generoso e com a qualidade Nespresso. Além disso, na intervenção, o público poderá descobrir como funciona a nova tecnologia da marca, pois trata-se do primeiro sistema de dose única a preparar tipos diferentes de cafés em doses maiores”, afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
Por meio da iniciativa, a Nespresso promete aos consumidores uma imersão no universo do café através de uma experiência única de descobertas.
Em todo o espaço os visitantes terão contato com os produtos e serviços exclusivos da marca, além de conheceram mais sobre as ações de sustentabilidade e reciclagem. As ativações em shopping também irão ocorrer em outras cidades do Brasil: Porto Alegre (02 à 08 de Abril no Porto Alegre Iguatemi), Curitiba (11 à 17 de Abril no Shopping Barigui) e São Paulo (02 à 08 de Maio no Shopping Morumbi).
Sobre o sistema Vertuo
Com exclusiva tecnologia que permite a extração de 30 variedades de cafés em até cinco tamanhos e um crema extremamente surpreendente, o consumidor, a partir de agora, terá acesso a novo sistema Vertuo da Nespresso. Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, Vertuo apresenta o que há de mais tecnológico e sustentável em termos de café em cápsulas no mundo e segue reforçando o compromisso da marca com a inovação.
O novo sistema reconhece automaticamente a cápsula de café em preparação e ajusta os parâmetros de extração para criar a bebida perfeita. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo, assim como as do sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em pontos de coleta da marca na cidade, nas Boutiques da marca no Rio ou através dos Correios.
Com a novidade, os consumidores terão acesso a diferentes medidas de cafés: dos tradicionais espressos aos longos, além da extração de até 535ml, ideal para compartilhar pela manhã ou em momentos em que o brasileiro prefere maiores quantidades de café.
Versatilidade Vertuo
A Vertuo Next prepara tipos diferentes de cafés em 5 medidas:
Carafe I 535 ml: 1 variedade de cafés Nespresso;
Signature | 230ml: doze variedades de cafés Nespresso;
Gran Lungo | 150ml: seis variedades de cafés Nespresso;
Double Espresso | 80ml: quatro variedades de cafés Nespresso;
Espresso | 40ml: sete variedades de cafés Nespresso.
Os cafés de tamanhos versáteis se adaptam aos hábitos de consumo de cada amante de café, possibilitando a extração de uma xícara Gran Lungo pela manhã, um Espresso depois do almoço ou uma Signature a caminho da academia, todas ao toque de um botão.
Stand
Barra Shopping – Avenida das Américas, 4.666 Barra da Tijuca – CEP: 22640-102 — Nível Américas (2º andar)
Duração: 23 a 30 de março de 2022
Boutique Nespresso
Barra Shopping – Avenida das Américas, 4.666 Barra da Tijuca – CEP: 22640-102 – Piso Lagoa
Horários de funcionamento
Segunda a sábado: 10h às 22h*
Domingo: 12h às 20h
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país.
A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa.
Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas.
Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta.
Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site.