A partir de hoje (5/7), os clientes da Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, passam a contar com mais três novas opções de criptos para diversificar sua carteira de ativos digitais.
Ethereum Name Service (ENS), Illuvium (ILV) e Theter USD (USDT) já estão disponíveis para negociações pelo app e os aportes partem de R$ 100. Com a BTG Dol, stablecoin própria do BTG, a Mynt chega a 31 criptomoedas no portfólio.
“Seguimos com nosso compromisso de inovar sempre e diversificar nossa oferta para que a decisão sobre o investimento mais adequado fique a critério de nosso cliente, de acordo com seu conhecimento de mercado e das novas tecnologias em ativos digitais, seu perfil de risco e objetivos de investimento”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.
Entre as novas criptos está o Ethereum Name Services (ENS), uma plataforma que permite aos usuários registrar nomes de domínio personalizados no blockchain Ethereum.
Com a ENS, as pessoas podem ter endereços de carteira e sites mais fáceis de lembrar e compartilhar, eliminando a necessidade de longas sequências de caracteres.
Além disso, a ENS oferece recursos avançados, como subdomínios e resolução de nomes em diferentes blockchains. Com o rápido crescimento do ecossistema Ethereum, o ENS está se tornando cada vez mais popular e tem o potencial de transformar a forma como interagimos com a internet.
Já a criptomoeda Illuvium (ILV) é uma grande inovação no universo dos games. Com seu sistema de recompensas baseado em jogos e sua abordagem única para a criação de valor, o ILV promete oferecer aos investidores uma oportunidade de lucrar enquanto se divertem.
Seu crescimento rápido e a crescente comunidade de entusiastas são sinais promissores para o futuro dessa criptomoeda.
Enquanto o Theter USD (USDT) é dos principais tokens de crypto, com maior liquidez de negociação e umas das maiores capitalizações do mercado e presente em todas as principais redes de blockchain.
Com sua paridade com o dólar americano, o USDT é uma boa alternativa para iniciar transações digitais.
A inclusão da USDT na Mynt permite aos clientes usar a plataforma como on/off-ramp, ou seja, comprar cripto: transformar sua moeda real em digital, e sacar: transformar suas criptos em moeda fiduciárias, como dólares ou reais, por exemplo.
Portfólio Mynt
Já são 31 criptos disponíveis para negociação direta no app: BTG Dol, Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, The Sandbox (SAND), Decentraland (MANA), Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO), Curve (CRV), Cosmos (ATOM), Avalanche (AVAX), Algorand (ALGO), Stellar (XLM), ApeCoin (APE), MakerDAO (MKR), Synthetix (SNX), Quant (QNT), Dogecoin (DOGE), Optimism (OP), Compound (COMP), GalaGames (GALA), Litecoin (LTC), Ethereum Name Service (ENS), Illuvium (ILV) e Theter USD (USDT).
Sobre a Mynt
No app da Mynt, os usuários têm acesso simplificado a investimentos em criptoativos, além de materiais educativos sobre cripto, cotações, notícias do mercado e da tecnologia.
Outro diferencial, é contar com uma equipe própria à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações, basta acessar o site e seguir as redes sociais da Mynt.
Sobre o BTG Pactual
O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking.
O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes.
Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável.
A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.