• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-de-influencia-1

Marketing de Influência: dicas para marcas e influenciadores criarem negócios juntos

04/02/2021
edit post
Programa oferece bolsas integrais para cursos de idiomas destinados a pessoas negras

Programa oferece bolsas integrais para cursos de idiomas destinados a pessoas negras

27/11/2025
edit post
Golpes se intensificam no comércio durante o Dia dos Pais

Black Friday exige atenção redobrada dos consumidores para evitar práticas abusivas e golpes

27/11/2025
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

27/11/2025
edit post
Regime FÁCIL: evento em São Paulo debate o novo marco para empresas iniciarem a emissão de valores mobiliários no mercado

Regime FÁCIL: evento em São Paulo debate o novo marco para empresas iniciarem a emissão de valores mobiliários no mercado

27/11/2025
edit post
Lotofácil 3547: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 5 milhões

Lotomania 2854: termina acumulada nesta quarta-feira

26/11/2025
edit post
Quina 6887: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 9 milhões

Lotofácil 3547: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 5 milhões

26/11/2025
edit post
Lotomania 2853: Concurso de 24/11/2025 Acumula e Próximo Prêmio Pode Chegar a R$ 2,5 Milhões

Quina 6887: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 9 milhões

26/11/2025
edit post
Instituições privadas já podem aderir ao Fies para oferta de vagas no primeiro semestre de 2026

Instituições privadas já podem aderir ao Fies para oferta de vagas no primeiro semestre de 2026

26/11/2025
edit post
Fiocruz Recebe Aprovação da Anvisa para Testes Clínicos com Terapia Gênica no Tratamento da Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1

Fiocruz Recebe Aprovação da Anvisa para Testes Clínicos com Terapia Gênica no Tratamento da Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1

26/11/2025
edit post
Lula Afirma que Prisão de Bolsonaro e Generais É “Demonstração de que a Democracia Vale para Todos” ao Sancionar Reforma do Imposto de Renda

Lula Afirma que Prisão de Bolsonaro e Generais É “Demonstração de que a Democracia Vale para Todos” ao Sancionar Reforma do Imposto de Renda

26/11/2025
edit post
Vacina contra a Dengue do Instituto Butantan é Aprovada pela Anvisa e Promete Impacto Global

Vacina contra a Dengue do Instituto Butantan é Aprovada pela Anvisa e Promete Impacto Global

26/11/2025
edit post
Lula sanciona isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos

Lula sanciona isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos

26/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 27 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Marketing de Influência: dicas para marcas e influenciadores criarem negócios juntos

Redação por Redação
04/02/2021
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
marketing-de-influencia-1
CompartilharCompartilhar

O Brasil já é o sétimo mercado do mundo em marketing digital e movimentou algo perto de US$ 18 bilhões nessas plataformas no ano passado.

Talvez você goste de ver:

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

Dentro desse universo, um setor que não para de crescer e vem conquistando marcas de todo o mundo é o do marketing de influência.

Para 2021, as projeções são de que esse mercado bata a casa dos R$10 bilhões em 2021.

Grandes marcas como Pedigree, Pizza Hut, Spoleto, Polishop, Coca-Cola entre outras, adotaram essa abordagem de marketing para promover os seus produtos e serviços, além de fidelizar e conscientizar o público para gerar ainda mais relevância e engajamento para a marca. A Menu (https://menu.com.br/) – startup que conecta pequenos comerciantes a grandes distribuidores – apostou no marketing de influência dentro do seu nicho de atuação para criar campanhas com influenciadores e nomes do empreendedorismo na área de food service. Entre eles, estão donos de restaurantes e participantes de realities de culinária, como o Mestre do Sabor e o MasterChef.

Segundo Peter de Albuquerque, diretor de criação e branding da Menu, essa prática estabelece maior proximidade com os consumidores. “Nossos clientes são de uma cadeia muito segmentada, por isso escolhemos influenciadores a dedo, para dialogarem diretamente com o nosso consumidor final. Só para se ter uma ideia, durante sete semanas de campanha, notamos um crescimento significativo em todas as redes sociais da empresa.

Conquistamos mais de 15 mil seguidores, aumentamos o engajamento, compreensão do produto e do nosso propósito por parte do público, além de termos gerado mais tráfego para o nosso marketplace”,comenta.

O especialista separou algumas dicas para orientar startups e empresas que desejam começar a usar esse tipo de estratégia ainda em 2021, confira:

Tenha em mente como funciona o trabalho do marketing de influência

No Brasil, 45% das pessoas afirmaram já ter comprado algum produto por indicação de suas personalidades favoritas. É importante entender como é o trabalho dos influenciadores e ter em mente que o ideal é que eles construam uma afinidade com os seguidores da sua marca. Não é apenas um merchan da empresa ou do produto, mas construir narrativas para uma aproximação que gere confiança, e consequentemente, vendas.

Ler  5 tendências para o mercado da comunicação em 2024

Escolha os parceiros com estratégia – e não apenas porque são famosos

Muita gente liga a palavra influenciador apenas às grandes celebridades da internet. No entanto, a verdade é que as empresas têm muitos tipos de parcerias que podem ser feitas. A dica principal está em encontrar alguém que faça sentido para a sua marca e isso deve ser feito por meio de um mapeamento dos influenciadores do seu segmento, quem são as pessoas que fazem a cabeça dos seus consumidores, quais os tipos de conteúdos que seus potenciais consumidores seguem, entre outras ações.

Além disso, é preciso levar em conta qual é o objetivo da campanha de Marketing de Influência, além do tamanho da sua empresa e da sua verba. Os micro influenciadores podem ser mais úteis em uma campanha de marketing de influência B2B, por exemplo. No caso de uma venda mais complexa e com um ticket maior, um vídeo de um especialista testando seu produto ou uma celebridade indicando os diferenciais pode fazer mais sentido.

Seja criativo e divulgue sua campanha em múltiplos canais

Cada vez mais, as pessoas desejam mensagens reais e verdadeiras, portanto uma dica é ser criativo. Vale lembrar que uma estratégia de Marketing de Influência pode envolver apenas um influenciador, mas uma campanha de sucesso deve englobar múltiplos canais para aumentar o alcance da sua mensagem. Se pretende utilizar mais influenciadores, crie um diálogo entre suas comunicações, uma hashtag, e garanta que as ações não se tratem apenas de uma publicidade.

Acredite e invista em novos protagonismos

Contar novas histórias e cotidianos é fundamental para trazer um tom singular à sua marca ou campanha. Além disso, essa postura contribui para a chegada de novos nomes ao mercado de influência.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

À medida que a Black Friday se aproxima, marcas de diversos setores intensificam a busca por estratégias capazes de potencializar resultados comerciais. Nesse contexto, nano e microinfluenciadores vêm...

Leia maisDetails

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

por Kayene Simao
08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

As agências de marketing digital com atuação em nichos específicos registraram, nos últimos dois anos, um crescimento médio 25% superior ao das agências generalistas. A conclusão é de...

Leia maisDetails

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails
edit post
Programa oferece bolsas integrais para cursos de idiomas destinados a pessoas negras

Programa oferece bolsas integrais para cursos de idiomas destinados a pessoas negras

por Kayene Simao
27/11/2025

O Movimento pela Equidade Racial (MOVER) anunciou a última chamada de 2025 para o programa MOVER Mundo Idiomas, que oferece...

edit post
Golpes se intensificam no comércio durante o Dia dos Pais

Black Friday exige atenção redobrada dos consumidores para evitar práticas abusivas e golpes

por Kayene Simao
27/11/2025

A temporada de promoções mais aguardada do ano também é uma das que mais requer cuidado por parte dos consumidores....

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

por Kayene Simao
27/11/2025

A definição precisa da identidade corporativa tem se tornado um dos pilares essenciais para empresas que buscam consolidar sua imagem...

edit post
Regime FÁCIL: evento em São Paulo debate o novo marco para empresas iniciarem a emissão de valores mobiliários no mercado

Regime FÁCIL: evento em São Paulo debate o novo marco para empresas iniciarem a emissão de valores mobiliários no mercado

por Kayene Simao
27/11/2025

No próximo dia 4 de dezembro (quarta-feira), o FAS Advogados in cooperation with CMS promoverá um encontro presencial dedicado ao...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d